LOL

MatheusItria
BreakEven
BreakEven
+EV Pontos: 100.00
Brazil

Re: LOL

17 Jul 2020, 18:26

Competição: LEC Summer 2020
Jogo: ORIGEN X MISFITS
Data/Horário: 18/07/2020 - 14:00h
Aposta: Primeiro time a destruir torre = MISFITS
Odd: 1.83
Unidades: 0,5
Resultado: RED

Partida entre duas equipes que apresentam exatamente o mesmo número de vitórias na LEC e que apresentaram, nesse retorno da liga, um estilo de jogo semelhante: voltado para o early game. A misfits tinha o jogo na mão contra a fnatic e conseguiu perder, após estar mais de 8k de gold na frente. Já a Origen fez com a G2 o que a misfits não foi capaz de fazer com a fnatic, stompou do começo ao fim. Essa semelhança entre as equipes é o que justifica a casa dar a mesma odd para ambos, porém, estatisticamente falando, a Misfits consegue a primeira torre em 50% dos seus jogos e o primeiro arauto em 40% deles. Já a Origen, consegue o primeiro arauto as mesmas 40% das vezes, porém consegue a primeira torre em apenas 30% (o jogo de hoje (17/7) foi apenas a terceira vez que isso ocorreu). Portanto o modelo aponta uma chance de 62,5% para a Misfits levar a primeira torre, sendo a odd justa = 1.60, nos dando 23 ticks de valor na entrada.
Apenas meia unidade na entrada pois após a derrota de hoje a Misfits parecia um pouco tiltada... Vamos ver como jogarão amanhã.
Editado pela última vez por MatheusItria em 18 Jul 2020, 19:02, em um total de 1 vez.
Curtidas no post de MatheusItria:
Fernando
MatheusItria
BreakEven
BreakEven
Brazil

17 Jul 2020, 18:37

Competição: LEC Summer 2020
Jogo: TEAM VITALITY X FNATIC
Data/Horário: 18/07/2020 - 15:00h
Aposta: Primeiro time a destruir torre = TEAM VITALITY
Odd: 2.37

Apenas 1 vitória separa os dois times na tabela. Em termos de gameplay, a Fnatic venceu a Misfits muito mais por conta dos erros do adversário do que por seus méritos. A equipe vem jogando de maneira estranha após um início de 3-0 na liga, colocando seu atirador para jogar com campeões que não permitem que ele demonstre todo seu potencial. Já a equipe da Vitality, vem de derrota para SK em um jogo que começaram bem porém foram lentamente entregando também. A Fnatic leva um EXAGERADO favoritismo para a vencer a série por conta do NOME e não pela gameplay, e esse favoritismo reflete-se na odd para levar a primeira torre. Estatisticamente falando, a Fnatic leva a primeira torre em apenas 50% dos jogos e conquista o primeiro arauto em apenas 40%. Já a Vitality consegue a primeira torre em 60% dos jogos e o primeiro arauto em 70% deles. O modelo aponta um favoritismo para Vitality levar a primeira torre, com uma chance de 54,55%, sendo a odd justa = 1.83, nos dando 54 ticks de valor na entrada!!
Entrarei com meia unidade apenas pois o POTENCIAL da Fnatic é maior que o da Vitality, sendo que é possível que a Fnatic resolva aparecer pra jogo amanhã e passe por cima do adversário.
Editado pela última vez por MatheusItria em 18 Jul 2020, 19:02, em um total de 1 vez.
Fernando
MatheusItria
BreakEven
BreakEven
Brazil

17 Jul 2020, 18:45

Competição: CBLOL
Jogo: SANTOS X PRODIGY
Data/Horário: 18/07/2020 - 15:00h
Aposta: Primeiro time a destruir torre = PRODIGY
Odd: 2.10
Resultado: GREEN

Pessoal, aqui é mais um daqueles casos que eu falo pra vocês: a casa precifica todos os mercados secundários com base no mercado de probabilidades, ou seja, como o Santos é favorito para vencer o jogo (segundo a casa, o que eu discordo), eles colocam a equipe como favorita para vencer todos os outros mercados também. Em termos de gameplay, o Santos vem decaindo, ao contrário da Prodigy, que já acumula 4 vitórias seguidas. Falando em dados que dão valor para nossa entrada: a Prodigy conseguiu a primeira torre nos últimos 5 jogos que disputou. Apesar de eu não levar isso em consideração no modelo, é uma informação que me dá confiança para fazer a entrada, mesmo sendo uma entrada com pouco valor em termos de ticks. Estatisticamente falando, o Santos e a Prodigy pegam a primeira torre em 50% dos jogos, porém a Prodigy leva vantagem nos arautos: 58,3% contra 41,7% do Santos. Com isso, o modelo aponta um leve favoritismo para a Prodigy levar a torre: 51,02%, sendo a odd justa = 1.96, nos dando 14 ticks de valor na entrada.
Fernando
MatheusItria
BreakEven
BreakEven
Brazil

17 Jul 2020, 18:56

Jogo: FLAMENGO X KABUM
Data/Horário: 18/07/2020 - 16:00h
Aposta: Primeiro time a destruir torre = KABUM
Odd: 1.90
Unidades: 1

Sinceramente? Acho que o mercado endoidou... O hype nesse time do Flamengo é tão grande que parece que não enxergam que o time está tiltado e está jogando MAL DEMAIS. No último jogo levaram uma surra no early game e só conseguiram virar pois o suporte da Vivo é muito limitado e o do Flamengo é diferenciado, além de terem o melhor ADC do split em termos de team fight. Já a Kabum vem jogando MUITO BEM, stompou a líder pain no último jogo e encontrou sua gameplay. Estatisticamente falando, o Fla só levou a primeira torre em 33,3% dos jogos e o primeiro arauto em 25%. Já a Kabum consegue a primeira torre em 66,7% dos jogos e o primeiro arauto em 50% deles. O modelo não leva em conta isso, mas a título de curiosidade: nos últimos 5 jogos, Fla pegou a 1ª torre em apenas 1 e a Kabum pegou em 4.
O modelo aponta uma chance de 68% para a Kabum levar a primeira torre, sendo a odd justa = 1.47, nos dando 43 ticks de valor na entrada!
Entrarei com uma unidade cheia pois o modelo apontou alta chance para a kabum conseguir a primeira torre e pelo fato da kabum estar jogando muito e executando o early game muito bem.
Editado pela última vez por MatheusItria em 18 Jul 2020, 19:04, em um total de 1 vez.
Fernando
MatheusItria
BreakEven
BreakEven
Brazil

17 Jul 2020, 19:05

Competição: LEC SUMMER 2020
Jogo: MAD LIONS X G2
Data/Horário: 18/07/2020 - 16:00h
Aposta: Primeiro time a destruir torre = MAD LIONS
Odd: 1.90
Unidades: 0,75

Pessoal... Leiam a análise que acabei de postar para o jogo entre Flamengo e Kabum no CBLOL... O cenário aqui é EXATAMENTE o mesmo. A G2 não tá jogando nada, a Mad é líder da competição. A G2 tem executado KOG MAW mid, que tem ZERO pressão no começo do jogo, enquanto a MAD passou o carreto na Excel em sua última partida. Estatisticamente falando, a G2 levou a primeira torre em apenas 30% dos jogos e o primeiro arauto em 40%, enquando a MAD conseguiu tanto o primeiro arauto quanto a primeira torre em 70% dos jogos. O modelo aponta uma chance de 71% para a MAD conseguir a primeira torre, sendo a odd justa = 1,41, nos dando 49 ticks de valor.
Vou entrar com 0,75 unidade aqui em respeito ao POTENCIAL da G2, que vem sendo o melhor time da Europa há vários splits e que pode "virar a chave" de um jogo para outro muito facilmente.
Editado pela última vez por MatheusItria em 18 Jul 2020, 19:04, em um total de 1 vez.
Fernando
MatheusItria
BreakEven
BreakEven
Brazil

17 Jul 2020, 19:16

Competição: NA LCS
Jogo: CLG X DIGNITAS
Data/Horário: 18/07/2020 - 17:00h
Aposta: Primeiro time a destruir torre = DIGNITAS
Odd: 2.10

Daqui a pouco o ADM vai achar que estou floodando o fórum kkkkkkkkkk. Mas não posso fazer nada... muitos jogos com valor nesse sábado...
Pessoal, a CLG está 5-5 na LCS e a Dignitas está 2-8. Até aí tudo bem, CLG favorita. MAS, quando olhamos para o early game das equipes, vemos que a CLG tem o PIOR early game da liga, isso pode ser visto pelo seguinte dado: diferença de ouro aos 15min = -1966. Enquanto a Dig em comparação, mesmo estando com apenas 2 vitórias, tem uma diferença de ouro aos 15min de -217. Isso significa que a Dig tem um bom early game e a CLG um péssimo. Estatisticamente falando, a CLG consegue a primeira torre em apenas 20% dos jogos e o primeiro arauto em apenas 30%. A Dig não é nenhum time top nessa estatística mas ela consegue tanto o primeiro arauto quanto a primeira torre em 50% dos seus jogos. O modelo aponta uma chance de 72% para Dig levar a primeira torre, sendo a odd justa = 1.37, nos dando 73 ticks de valor na entrada!!!!!!!!!
A stake reduzida deve-se a diferença de qualidade entre as equipes apenas.
MatheusItria
BreakEven
BreakEven
Brazil

17 Jul 2020, 19:24

Jogo: EVIL GENIUSES X CLOUD9
Data/Horário: 18/07/2020 - 18:00h
Aposta: Primeiro time a destruir torre = EVIL GENIUSES
Odd: 2.62
Unidades: 0,25

Uma semana atrás, passei uma call para entrar contra a C9 levar a primeira torre (100thieves x c9) a odd 3 e tivemos green. Como disse anteriormente, a c9 já está praticamente garantida nos playoffs e portanto podem se dar ao luxo de testar composições e campeões. Hoje eu passo essa call em um confronto onde o adversário da c9 é um pouco melhor que o adversário de semana passada. Estatisticamente falando, c9 está 9-1 em jogos na LCS, porém consegue a primeira torre em apenas 60% deles. A EG consegue a primeira torre nos mesmos 60% de mapas, porém leva uma vantagem nos arautos 50% x 40%. O modelo aponta para um jogo 50/50 em termos de primeira torre, portanto temos 62 ticks de valor na entrada.
Entrarei com apenas 0,25 unidades pela diferença técnica entre as duas equipes e pelo "medo" de a c9 querer (e eles tem poder para isso) apagar sua última derrota para um time fraco stompando a EG.
Editado pela última vez por MatheusItria em 18 Jul 2020, 19:05, em um total de 1 vez.
MatheusItria
BreakEven
BreakEven
Brazil

17 Jul 2020, 19:32

Jogo: FLYQUEST X TSM
Data/Horário: 18/07/2020 - 19:00h
Aposta: Primeiro time a destruir torre = TSM
Odd: 1.72

Acredito que a odd da TSM esteja tão alta pelo fato de virem de duas derrotas seguidas, sendo a última delas para a lanterna Immortals. Independentemente disso, a TSM apresenta um early game seguro, tendo uma média de 117 de ouro a frente dos seus adversários aos 15 minutos. Já a Flyquest, além de estar pior colocada na LCS e vir de 3 derrotas seguidas, tem um early game ruim, tendo uma média de -519 de ouro com relação aos seus adversários aos 15 minutos. Estatisticamente falando, a TSM consegue a primeira torre em 80% dos jogos, enquanto a Flyquest em apenas 30%. Em termos de arauto, TSM pega primeiro em 60% dos jogos contra 50% da Flyquest. O modelo aponta uma chance de quase 73% de chance para a TSM conseguir a primeira torre, sendo a odd justa = 1.37, nos dando 35 ticks de valor na entrada.
Apesar de ter tomado red na tsm na semana passada, vou entrar com uma unidade neles pois acredito que sejam o melhor time e pelo fato que precisam reagir no campeonato se quiserem ter chances de lutar pelo segundo lugar na temporada regular.
Editado pela última vez por MatheusItria em 20 Jul 2020, 13:43, em um total de 1 vez.
vtrlps123
Apostador Lucrativo
Apostador Lucrativo
+EV Pontos: 0.00
Brazil

17 Jul 2020, 19:33

Jogo: Santos x PRG
Data/Horário: 18/07/2020 - 15:00
Aposta: PRG ML
Odd: 2,25

Santos e PRG se enfrentam na 7ª semana de CBLOL.

A equipe do Santos vem enfrentam alguns problemas fora de Summoner's Rift, a equipe disse que esta com problemas pessoais e devido a conduta inadequada dentro do jogo, o Santos foi punido com a perda de dois banimentos na próxima partida do CBLOL . A medida foi tomada após o atirador Sarkis deixar a partida antes do final, gerando punição financeira e a perda dos banimentos para a partida contra a Prodigy Esports.

Por outro lado a PRG vem mostrando uma evolução constante, já que a equipe venceu na últimas duas semanas, ou seja, a equipe vem de quatro vitórias seguidas.

Acredito primeiro que, essa odd de 2,25 está muito errada. O Santos vem de duas derrotas e com alguns problemas internos, fora que vai perder dois banimentos. No entanto enfrenta a equipe da PRG que vem de quatro vitórias seguidas e não faz nenhum sentido esta odd estar 2,25, já que a equipe da PRG vem muito forte.
Curtidas no post de vtrlps123(total 3):
sandrochrystiancongamerjogosFernando
Skollast
Apostador de Sofá
Apostador de Sofá
+EV Pontos: 73.00
Brazil

Campeonato Brasileiro de LOL (CBLOL), Semana 7

17 Jul 2020, 20:30

Competição: Campeonato Brasileiro de LOL (CBLOL), Semana 7
Jogo: Furia vs Pain
Data/Horário: 18/07/2020, as 13:00
Aposta: Vitória da Pain Gaming (Pré-live)
Odd: 1,40 para a Pain Gaming e 3,20 para a Furia
Unidades: 2 unidades (Pré-live) e 2 unidades (In live)

Prognóstico

A precificação justa, segundo meus cálculos, são:

Odd da Pain: 1,43
Odd da Furia: 2,93

Bem, a Pain vem de um duas derrotas seguidas nesse final de semana, mostrando alguns pontos fracos que podem ser explorados por outras equipes. Basicamente, anularam o Tinows nos picks e bans para que ele não pudesse pegar os campeões com presença global ou que pudesse conseguir bons flancos para ser impactante, como sua Le Blanc, e analisaram a rotação do Cariok, Jungle da Pain, para que ele fosse punido quando fosse invadir a jungle inimiga. Com essa estratégia, tanto a Vivo Keyd quanto a Kabum conseguiram a vitória.

Agora vem a Furia, que é considerada atualmente a pior equipe do campeonato (como era a Keyd semana passada), e que saiu 1-1 semana passada, porém perdeu de maneira apática para a Kabum (só observou o jogo acontecer), e ganhou de um Santos extremamente confuso, e que aparenta ter problemas internos, pelo que ficou evidenciado na troca de jogadores de sábado para domingo. Logo, a Furia vem de vitória, mas ainda não convence.

Por outro lado, a Pain Gaming, apesar das derrotas, aparenta ter mais qualidade técnica que a Furia, além de que eu consigo ver ela vindo renovada para esse final de semana, ao contrário de sua oponente.

Não a toa, a Pain Gaming continua como favorita para esse confronto. E, apesar de sua odd estar -0,1 EV, enquanto a Odd da Furia está com +0,4 EV, por instinto, creio que minha precificação esta errada nesse jogo. Logo, apostarei na Pain Gaming mas, dada a Odd de baixo valor, será uma low stake.

Diagnóstico

Não há muito o que se falar desse jogo.

Jogo bem controlado por parte da pain gaming. Tanto é que ela nunca deixou de ser a favorita máxima até o fim do jogo, com sua odd nunca ultrapassando a marca de 1,6 ou 1,5. Inclusive, aproveitei e aumentei a aposta quando a odd está em 1,50 e com isso consegui aproveitar melhor essa vitória ao final.

Méritos da Pain gaming, mostrando que a última semana serviu pra colocar a fortíssima equipe de volta aos trilhos.
Editado pela última vez por Skollast em 18 Jul 2020, 19:28, em um total de 3 vezes.
Curtidas no post de Skollast:
Fernando
Skollast
Apostador de Sofá
Apostador de Sofá
Brazil

17 Jul 2020, 20:33

Jogo: INTZ vs Vivo Keyd
Data/Horário: 18/07/2020, as 14:00
Aposta: Vitória da Vivo Keyd (Pré-live)
Odd: 1,50 para a INTZ e 2,75 para a Vivo Keyd
Unidades: 4 unidades (in game)

Prognóstico

A precificação justa para esse jogo, de acordo com meus cálculos, é:

Odd da Vivo Keyd: 1,816
Odd da INTZ: 1,94

Sim, quem é a favorita para mim é a Vivo Keyd.

Na hora de colocar as notas, eu coloquei baseado no que vi nos jogos. E quando fui fazer os cálculos para esse confronto, eu me assustei de princípio, mas, parando pra pensar, tem algum sentido.
A INTZ vinha de uma crescente de vitórias, sendo colocada junto a Kabum como a favorita para pegar a quarta vaga dos play offs, sendo colocado nas outras 3 vagas o Santos, a Pain e o Flamengo. Porém, devido a última semana, isso tudo ficou bem nebuloso: o Santos veio com escalações bizarras de time e com justificativas meia-boca; o Flamengo parece que está querendo sair de um burn out; E a Pain saiu 0/2 no ultimo final de semana.

Esse é o momento ideal para a INTZ se destacar ainda mais, certo?

Errado. Ao menos para mim. Explico.

A INTZ ganhou facilmente do Santos no sábado. Mas ganhou de um Santos que estava com Rainbow na Jungle, Jackpot no Mid e um novato no Top, Aryze, como escalação. Logo, esse jogo parece que nem conta. E no domingo jogou contra a Prodigy, time que está abaixo na tabela, mas que está numa incrível sequência de vitórias. Contra esse time, a INTZ basicamente tentou jogar no early, mas após a luta pelo primeiro dragão (nesse caso o de vento), perdeu o pouco de vantagem que tinha conseguido, e daí só foi ladeira abaixo.

Por outro lado, temos uma Keyd que ganhou de maneira MUITO convincente (apesar de sofrida) da primeira colocada no campeonato até agora (Pain Gaming), e perdeu para o Flamengo mas, mesmo com a derrota, ganhou o early e mid game, mas no late game o Bvoy conseguiu dar um outscaling lendário, e conseguiu carregar o time do Flamengo junto ao Luci. Isso demonstra problemas para finalizar no time da Vivo Keyd, dado ambos os jogos terem durado muito tempo? Sim, evidentemente. Porém, para alguém que estava na lanterna, esses dois jogos foram surpreendentes.

É por isso que, dada as odds, mesmo que eu consiga ver a INTZ como favorita, aqui sim tem chances reais da Vivo Keyd ganhar, fazendo com que sua odd tenha mais valor no final das contas.
Por isso, vou apostar uma Low stake de 2,5 unidades na Vivo Keyd, devido por um lado ter uma odd de valor, mas por outro lado ainda prevalecer a dúvida sobre o que esperar desses dois times, que ainda precisam se provar.

Diagnóstico

A verdade é que, não sei se conscientemente ou inconscientemente, creio que eu não apostei em nenhuma equipe pré-live, deixando para apostar apenas um pouco antes do jogo começar, mesmo que já houvesse precificado.

Independente disso, eu sabia que iria apostar na Vivo Keyd nesse confronto.

Não sei porque, mas apesar de a INTZ vir como favorita nesse jogo devido a uma boa semana e algumas vitórias pontuais, eu não conseguia (e ainda não consigo) hypar tal INTZ. Isso porque não consigo ver delas um gameplay proativo, o que faz com que no final eu acredite que quando ela ganha, é mais por sorte.

A equipe aparentemente reconheceu isso, coincidentemente, quando pegaram uma composição full late game, com Ryze mid (off meta) e Kog'Maw adc (também off meta, embora tenha recebido um pequeno buff no patch passado... bem provavelmente para vender a skin nova dele). O time sempre estava respondendo, e só criando nas rotas laterais, quando iam dar pick off no Gankplank (a maior parte das vezes) com a ult do Nocturne. Porém, sempre a Vivo Keyd respondia com algum objetivo - seja com a torre do mid, um dragão, um arauto...

Observando isso, eu apostei na Keyd quando sua odd estava em 2,75 e 2,55, e só não apostei mais porque mesmo antes do jogo, e ficou mais evidenciado nesse, eu sabia que a Keyd tinha dificuldade em finalizar jogos. E nesse caso em específico, isso poderia ser fatal, dado ao outscaling que a composição da INTZ daria na composição da Keyd.

Mas no final, tudo deu certo, e a Keyd conseguiu provar que ainda tem muito a mostrar, enquanto a INTZ tem seu hype desvanecendo cada vez mais.
Editado pela última vez por Skollast em 18 Jul 2020, 19:38, em um total de 1 vez.
Curtidas no post de Skollast(total 2):
Fernandosandrochrystian
Skollast
Apostador de Sofá
Apostador de Sofá
Brazil

17 Jul 2020, 20:38

Jogo: Santos vs Prodigy
Data/Horário: 18/07/2020, as 15:00
Aposta: Vitória do Santos (In live)
Odd: 1,75 para o Santos e 1,95 para a Prodigy
Unidades: 6 unidades (in live)

Prognóstico

As precificações para esse jogo são:

Odd da Prodigy: 1,765
Odd do Santos: 2,075

Sério, eu quero acreditar no Santos.

O time basicamente vinha se mostrando como um dos grandes favoritos para play offs, e talvez título. Mas devido a drafts horríveis (lembro até hoje do que pickaram fiora para o Jackpot. MEUS OLHOS SANGRAM), seguido de mudanças nas escalações e posições dos jogadores sem sentido algum (colocaram Rainbow, seu jogador estrela no mid, para jogar na JUNGLE), mostra um time que está com algum problema interno não público, e que explodiu nisso que vimos: um Santos completamente quebrado, e cheio de falhas que, em um cenário normal, não deveriam acontecer.

Pense bem. TODO MUNDO está falando que o Jackpot é um jogador bastante agro, e que leva muitos ganks que não se deveria tomar. Como treinador da equipe, o lógico é que: A – JACKPOT, RECUA QUANDO VOCÊ NÃO TIVER VISÃO, MENINÃO; B – Hyoga (Jungle do Santos), como o Rainbow e a botlane costumam jogar sem pressão e, com isso, são difíceis de serem gankadas, dê cover para o Jackpot e deixe que ele fique forte para carregar, já que no circuitão ele demonstrou capacidade para jogar com recursos. E o que aconteceu? Deram uma Fiora para o Jackpot, que agressivou como sempre, mas o Hyoga deixou ela ficar 0/3 aos mais ou menos 15min de jogo, em uma comp que deveria jogar para ela.

E não para por aí. TODO MUNDO está falando que o early game do Santos é praticamente inexistente, e. a consequência disso é a falta de recursos nas mãos dos jogadores, o que faz ter a necessidade de achar uma janela no mid game para ter uma TF inesperada e vitoriosa para que eles consigam se aproveitar disso e virar o jogo. E o que eles fazem? BOTA DOIS ATIRADORES (lane historicamente dependente de recursos) PARA JOGAR NA BOT LANE. Acha pouco? ENTÃO SÃO DOIS ATIRADORES NA BOT LANE, UM NOVATO NO TOP, E VAMOS POR O RAINBOW NA JUNGLE E O JACKPOT, O CARA QUE ATRAI GANKS QUE NEM IMÃ, NA MID LANE, ONDE ELE PODE SER GANKADO POR DOIS LADOS AO INVÉS DE UM. Tá achando ruim?

OKAY, ENTÃO VAMOS PRO HARDCORE. O Sarkis, que jogou de suporte no Domingo apesar de ser atirador (e bem mal, vale-se dizer, por mais óbvio que isso seja), kitou da partida um pouco antes de o nexus ser destruído. Devido a tal conduta anti-esportiva, o Santos perderá dois bans nesse jogo.

QUÉ OUTRA? Sim sim, é melhor ficar quieto, porque vai que piora.

Do outro lado, temos uma Prodigy que começou bem mal o campeonato, mas está numa sequência de vitórias convincentes, se mostrando, até então, a melhor equipe do campeonato junto a Kabum nessa segunda rodada de jogos.

É por isso que compreendo as odds oferecidas pela casa de apostas: na tabela, o Santos ainda está em uma alta posição, enquanto a Prodigy está abaixo. Além do mais, ainda existe um resquício de esperança para que voltemos a ver o Santos destruidor da primeira semana de CBLOL.

Mas, dado as odds, não é possível eu apostar no Santos a não ser pelo meu lado de torcedor. Mas como torcida é torcida, e aposta é aposta, colocarei 3 unidades (Medium Stake) na Prodigy com uma dor no coração.

PS.: Esse textão também foi um desabafo. Desculpa qualquer coisa XD

Diagnóstico

Como disse anteriormente, esqueci de fazer as apostas pré-lives, o que, nesse caso diferente do jogo entre a Vivo Keyd e a INTZ, ou o da Pain vs Furia, me fez repensar minha precificação inicial. É por isso que ao invés de um green, eu tomei um red.

O motivo para isso, mesmo eu vendo a equipe do Santos tendo dois bans a menos e com um Pantheon jungle (o qual não gostei nenhum pouquinho. Preferia mil vezes um Kha'zix, visto esse está sendo utilizado no exterior e o Hyoga ter sido mono com esse campeão antes de ser profissional), eu queria confiar que a sequência de vitórias da Prodigy iria acabar com o Santos. E outra parte foi porque sou torcedor do Santos. E estou sofrendo, como podem perceber XD

E quase que essa fézinha até rendeu bons frutos, pois até a quarta unidade apostada, o Santos vinha sendo predileto para ganhar, pois tinha conseguido um Baron e tinha pressão de alma do Oceano, que é uma das almas (se não a mais) mais poderosas do jogo atualmente. E aqui veio o erro crucial.

Nessa altura do campeonato, eu tinha sérias duvidas quanto a vitória do Santos apesar dos pesares. Isso porque dado os drafts, acreditava que a PRG iria dar outscaling no Santos cedo ou tarde. E dado a como o Santos usou seu Baron, a derrota viria naturalmente. Nesse momento, a odd da PRG estava a incríveis 2,05, e eu poderia ter apostado uma grana que me deixaria numa posição de cobertura: Caso o Santos ganhasse, eu ganharia 1,5 unidades, e caso ele perdesse, eu não perderia absolutamente nada.

Mas isso teria um preço: Se o Santos ganhasse, ao invés de 4 unidades, eu ganharia "apenas" as 1,5 unidades mencionadas.

Nesse momento, se a odd da PRG é 2,05, provavelmente o time que você está apostando está ganhando. E quando você tem que "diminuir" seus ganhos para comprar segurança... na hora, parece ser um mal negócio, mesmo que a dúvida paire sob sua cabeça. Só que o olho cresce, e tomamos decisões muito burras.

Eu deixei tal oportunidade passar, e não obstante, a Prodigy conseguiu virar a partida e pegou um Baron. Nesse momento, não valia mais a pena fazer cobertura, e, se não bastasse, apostei ainda mais 2 unidades no Santos, numa odd que agr valia 2,95, porque eu acabei caindo na síndrome do "torcedor nato" : "Se o Santos pegar a alma do oceano, ele concerteza vai ganhar!".

A alma não chegou, mas o ggwp da Prodigy sim. E aqui ficou um grande aprendizado do que acabou se tornando o meu "segundo mandamento do apostador profissional", de agora em diante:

1° Mandamento - O dobro de zero continua a ser zero (sobre crescer os olhos em odds altas de times que estão perdendo de maneira arrasadora. Mas se ganhassem... só que geralmente não ganham... mas vc perde o dinheiro).

2° Mandamento - Na dúvida... Cubra.

Espero aprender os próximos mandamentos (que acredito que virão) de maneira menos... dolorosa.
Editado pela última vez por Skollast em 18 Jul 2020, 19:53, em um total de 3 vezes.
Fernandosandrochrystian
Skollast
Apostador de Sofá
Apostador de Sofá
Brazil

17 Jul 2020, 20:40

Jogo: Flamengo vs Kabum
Data/Horário: 18/07/2020, as 16:00
Aposta: Vitória da Kabum (Pré-live) e Vitória do Flamengo (In live)
Odd: 1,85 para o Flamengo e 1,85 para a Kabum (pré-live)
Unidades: 2 unidades (Pré-live) e 9 unidades (in live)

Prognóstico

As odds justas desse confronto, de acordo com minha precificação, são:

Odd da Kabum: 1,65
Odd do Flamengo: 2,36

Aqui temos o mesmo problema do jogo Santos vs Prodigy.

O Flamengo tem Lucy e Bvoy na botlane, e ainda é palpável... é possível sentir que eles vão ganhar os jogos daqui para frente na força bruta (ou melhor, na força do dedo). E essa esperança tá lá, como um fantasma lhe assombrando – mas no final das contas, o fantasma pode ser apenas um vulto que já passou e nunca mais voltará.

Essa é a grande dúvida nesse jogo: Qual Flamengo virá? O do “COM O LUCI EU CONSIGO”? Ou será o cheio de problemas internos, e com o talvez pior early game do CBLOL?

Por outro lado, temos uma Kabum que ganhou de maneira incrivelmente unilateral, tanto da Fúria quanto da primeira colocada no campeonato, a Pain Gaming. E, dessa última, ganhou com um placar de 20 e quebradas kills contra 1 kill da Pain, no que foi considerado o maior stomp do ano até o momento.
E aqui, nos meus processos neurais, a conta é simples: Se eu acho que a Pain Gaming consegue ganhar até do Flamengo inspirado, por que DIACHO a Kabum, que stompou a Pain, não conseguiria?

E a odd, ainda por cima, está como se ela fosse a UNDERDOG/AZARÃO do confronto.

Daí, simplesmente não dá para ir contra a Razão, mesmo que a emoção esteja a favor do Mengão. Por isso, apostarei 2,5 unidades (Low Stake) na Kabum. Pois, mesmo com todos os argumentos racionais possíveis... a pequena luz do GABVOY, LUCI E CIA ainda prevalece como um grande ponto de interrogação.

Diagnóstico

Bem... esse jogo precisa de um breve contexto... e ele merece.

Kabum vinha de uma vitória perante a Pain Gaming, que continua até o momento a ser líder do campeonato, no que foi o maior Stomp do Cblol desse ano. Isso tudo porque, de maneira "genial" (as aspas é porque o que separa a genialidade da burrice é se a tentativa deu certo ou errada), o Revolta, Jungler da Kabum, fez uma rota na jungle onde basicamente pegou o red e foi direto bot side, onde pegou o brTT (adc da Pain) e Esa (Sup da Pain) avançados, conseguindo deixar eles atrás no jogo logo de cara. Isso acabou virando um snowball que justificou o stomp.

De outro lado, tínhamos um Flamengo desacreditado que, apesar da vitória, ela aconteceu, segundo a maioria dos analistas e casters, mais devido ao desmérito da Vivo Keyd do que méritos do Flamengo. Junto a isso, tínhamos um possível "burn out" na equipe, e trocas na equipe técnica no meio do campeonato.

Dado esse cenário, e após eu ter perdido a aposta no Santos por ter acreditado em um talvez "brilhantismo" do Rainbow, que não se pegou, me fez apostar no seguro no pré-jogo na Kabum, a favorita desse confronto (embora a odd do Flamengo estivesse inflacionada devido a sua grande torcida).

Logo nos drafts, vi um Flamengo que estava apostando todas suas fichas no hiper Late Game: Karthus, Ornn e Aphelios. Dado a isso, tudo dependeria de como a Kabum se sairia no começo do jogo.

E o Flamengo saiu GANHANDO o early game, quando isso não deveria acontecer. A odd inflacionada desceu a menos que 1,20, e ficou assim por boa parte do game, impossibilitando uma cobertura sem grandes sacrifícios.

No entanto, o Flamengo cometeu alguns deslizes, e então apostei quando ele ficou com uma odd de 1,55. Aqui, caso a Kabum ganhasse, devido a essa cobertura/contraposta de 5 unidades, eu ficaria (devido ao jogo do Santos) numa considerável quantia de RED. Quando a Kabum conseguiu uma batalha que lhes deram o Baron em seguida, a odd do Flamengo foi para acima de 2,0, me fazendo apostar umas 4 unidades no Flamengo pois, se estamos na chuva, é para se molhar.

Mas o que diferencia essas apostas no Flamengo da que eu fiz na do Santos? Eu quebrei meus mandamentos? Nop. Aqui teve muito a ver com o jeito que o Flamengo estava perdendo as batalha.

No final das contas, o Baron não deu nenhum inibidor... quem dera uma t3. E daí em diante... não tinha estratégia... late game... "o que se fazer"... o jogo daí em diante foi pura emoção.

E QUE JOGO.

O que ganhou esse jogo? Foi o Bvoy saindo vivo de uma batalha após um frontdoor do Flamengo, onde eles só poderiam recuar para a fonte inimiga?

Nessa jogada, basicamente 4 da Kabum saíram vivos, mas o Aphelios estava com uma build que contava com dança da morte, gume do infinito com upgrade de ornn, e com conquistador pra somar. Além disso, ele estava com a severum (arma vermelha, que recupera hp no hit e lhe dá uma sobrevida). Dos 4 que saíram vivo, 3, incluindo a Kai'sa (também considerada uma adc de late game) perseguiram o Aphelios... mas não era qualquer Aphelios... era o APHELIÃO DO BVOY FULL PISTOLA. E ele colocou os três pra correr.

O que ganhou esse jogo? Foi o Bvoy com o Aphelios praticamente solando o Baron (com a ajuda apenas da Karma do Goku, que nem estava acreditando no que estava vendo, devido a hesitação que era vista em sua gameplay)? Mas isso no final só lhes deram um inibidor no topo, e nesse ponto de jogo, que já passou dos 40 minutos, super minions, nem baron era de fato significativo.

Tinha que ir pro Dragão ancião. E tudo iria ser decidido em uma única coisa.

Logo, o que ganhou esse jogo, na minha opinião, foi única e exclusivamente um.... UM SMITE. Nada mais, nada menos.

Tal smite ganho pelo dragão ancião, fez o que seria uma luta 5x3, visto que tanto o Karthus quanto o Luci se sacrificaram para consegui-lo, virar a favor do Flamengo instantaneamente.

Esses 3 basicamente rusharam mid e conseguiram o GG.

Enfim... quem não assistiu esse jogo, assista, porque foi emocionante do começo ao fim. Para quem curte futebol, esse seria o "Santos vs Flamengo" desse ano.

Que jogo, meus caros. Que jogo.
Editado pela última vez por Skollast em 18 Jul 2020, 20:19, em um total de 1 vez.
congamerjogosFernando
sandrochrystian
BreakEven
BreakEven
+EV Pontos: 128.00
Brazil

18 Jul 2020, 11:47

Competição: LCK Summer 2020
Jogo: Seolhaeone Prince x Hanwha Life
Data/Horário: 19/07/2020 05:00
Aposta: Seolhaeone Prince ML
Odd: 1,95

Opinião pós jogo: Essa aqui foi bem triste, mas errei nessa série, eu deveria ter entrado no over 2,5 levando em conta o nível parelho dos times, fica o aprendizado pras próximas.

Análise do confronto: São os 2 piores times do campeonato se enfrentando e eu particularmente não gosto de apostar em jogos assim de nível baixo, porém eu acho que por essa odd vale a pena, o motivo é bem simples: A Prince é favorita para vencer o jogo e as odds estão botando a Hanwha Life como favorita do confronto, o que eu acho claramente um erro.

Análise geral dos números: A Hanwha Life até o momento não venceu uma série sequer no campeonato, são 9 derrotas seguidas e claramente é o pior time da liga. A Prince também não é muito diferente, eles vem de 8 derrotas seguidas porém eles venceram uma série, a primeira série do campeonato e justamente contra a Hanwha Life, time que eles irão enfrentar amanhã novamente, isso é só mais um ponto que vai de acordo com minha análise.

Precificação: Precifiquei o confronto e a odd justa para a Prince ganhar a série é de 1,82, como peguei a odd de 1,95 eu possuo valor de 13 ticks, mas entendo que é uma série muito dificil de descobrir quem vencerá por se tratar dos 2 piores times do campeonato, porém pra mim esse jogo é 50/50 ou tem uma vantagem mínima para a Prince, nesse jogo a Hanwha Life jamais é favorita, na verdade a Hanwha Life não é favorita em nenhuma série que for jogar nessa LCK, sempre será a underdog dos seus confrontos por ser a ultima colocada da liga.
Editado pela última vez por sandrochrystian em 19 Jul 2020, 11:44, em um total de 1 vez.
Curtidas no post de sandrochrystian:
Fernando
sandrochrystian
BreakEven
BreakEven
+EV Pontos: 128.00
Brazil

18 Jul 2020, 12:00

Competição: LPL Summer 2020
Jogo: JD Gaming x Funplus Phoenix
Data/Horário: 19/07/2020 08:00
Aposta: Over 2,5 mapas
Odd: 2,00

Opinião pós jogo: Essa me pegou muito de surpresa, não imaginaria que a FPX iria tomar 2 a 0 nessa série, ainda mais levando em conta os números recentes e os números gerais de ambos os times, e além disso, o nível que não era tao diferente assim, claro que a JD Gaming era favorita, mas não imaginava que seria tanto a ponto de ganhar de 2 a 0 da FPX, isso só mostra a fase que a FPX está passando, no momento eles estão fora dos playoffs da china e provavelmente com o nível de jogo que estão apresentando, continuarão fora deles, está sendo muito estranho a atual campeã mundial mostrando um nível de jogo tao pífio assim, será mais estranho ainda eles não conseguirem se classificar pro mundial desse ano, que fase.

Análise do confronto: A JD Gaming é a favorita para o jogo, não tem como negar isso porém a FPX não é um time fraco, pelo contrário, é um time forte e que possivelmente estará no mundial esse ano, sim eu sei, existe a chance deles nem se classificarem para os playoffs da LPL mas eu ainda acredito neles e acho isso um ponto positivo, é um ponto para a FPX vir com ainda mais vontade para os próximos jogos.

Análise geral dos números: Os números seguem o método que estou seguindo desde que comecei a apostar em over mapas, os números estão parelhos. A JD Gaming das 10 séries que tiveram no campeonato, 5 delas foram decididas no 3º mapa, assim sendo 50% dos jogos, já a FPX das 10 séries, 6 foram decididas no 3º mapa, sendo assim 60% dos jogos.

Análise das ultimas séries: Aqui os números também contam a favor, das 5 ultimas séries da JD Gaming, o over bateu em 3 séries, sendo assim 60% das ultimas 5, a FPX foi a mesma coisa, das ultimas 5, over bateu em 3, igualmente 60%, então se formos levar em consideração apenas isso, teríamos uma probabilidade de 60% para o over nessa série acontecer.

Precificação: Na minha opinião o confronto segue de acordo com meu método, é um jogo de nível parelho, com números parelhos, tanto os recentes quanto os números gerais, portanto precifiquei o confronto e a odd justa para o over 2,5 mapas é de 1,74, como peguei a odd de 2,00 eu tenho valor de 26 ticks.
Editado pela última vez por sandrochrystian em 19 Jul 2020, 11:48, em um total de 1 vez.
Curtidas no post de sandrochrystian:
Fernando
Responder

Voltar para “LOL”