LOL

MatheusItria
BreakEven
BreakEven
Mensagens: 110
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 100.00
Localização: Salto - SP
Brazil

Re: LOL

11 Jul 2020, 19:22

Competição: CBLOL
Jogo: PAIN X KABUM
Data/Horário: 12/07/2020 aproximadamente 14:00h
Aposta: Primeiro time a destruir torre = KABUM
Odd: 2.37 (bet365)
Unidades: 1
Resultado: GREEN

Jogo entre a melhor equipe da competição atualmente (pain) contra um time de meio de tabela. A pain vem de uma derrota para o lanterna do campeonato enquanto a kabum vem de uma vitória sobre um oponente direto pela briga dos playoffs. O favoritismo da Pain para vencer o jogo reflete na sua odd para levar a primeira torre, que se encontra em 1.53 no momento. Levando em conta que a pain leva a primeira torre em pouco menos de 70% dos jogos e a kabum em pouco mais de 60% dos jogos, esse mercado deveria estar bem mais equilibrado, com um favoritismo leve para a Pain. O modelo utilizado aponta para uma chance de 46,15% para a Kabum levar a primeira torre, sendo a odd justa = 2,167, nos dando praticamente 20 ticks de valor na entrada.
Editado pela última vez por MatheusItria em 12 Jul 2020, 14:35, em um total de 1 vez.
Curtidas no post de MatheusItria(total 2):
FernandoGabriel Alves
Avatar do usuário
lucas.benhur
Tipster Asiatico
Tipster Asiatico
Mensagens: 290
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 217.00
Localização: Cuiabá
Contato:
Brazil

CBLOL - Semana 6

11 Jul 2020, 19:29

Competição: CBLOL
Jogo: Santos e-sports x FURIA
Data/Horário: 12/07/2020 às 16:00h
Aposta: Mais de 25,5 kills
Odd: 1.83
Unidades: 1

Escalações prováveis :
A FURIA (6° lugar) vem com o mesmo time de ontem :
- Tyrin
- Sting
- Enyy
- Alternative
- Damage

Já o Santos (3° lugar) vem novamente com aquela bagunça na composição:
- Aryze
- Rainbow
- Jackpot
- SarKis
- Hawk


Análise do confronto: A complicada equipe da FURIA fez uma péssima partida contra a KaBuM ontem, e demonstrou ser um dos times mais fracos do CBLOL hoje. Partida cheio de erros, onde basicamente só assistiu o adversário vencer o jogo.

Enquanto o Santos, inventou muita coisa trocando os seus coreanos de posição devido à problemas pessoas com o seu caçador Hyoga. E o resultado foi um começo de jogo interessante, mas que desandou ladeira abaixa quando o macro começou a ser aplicado.

Aguardo nessa partida um jogo ruim de assistir e com muitas lutas, justamente porque a equipe do Santos tem tudo pra se perder no mid-game novamente. E é esse tipo de partida que a FURIA gosta de levar para o late-game e jogar tudo para as mãos de Anyy.

E é justamente por essa bagunça esperada no jogo que achei muito valor nessa aposta de mais de 25,5 kills para ambos os times.



Palpite:
Mais de 25,5 kills à 1,83

Resultado: GREEN
Ao todo foram 34 abates em um jogo bagunçado como o esperado!
Editado pela última vez por lucas.benhur em 12 Jul 2020, 19:29, em um total de 1 vez.
Curtidas no post de lucas.benhur:
Fernando
Imagem
MatheusItria
BreakEven
BreakEven
Mensagens: 110
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 100.00
Localização: Salto - SP
Brazil

Re: LOL

11 Jul 2020, 19:33

Competição: CBLOL
Jogo: VIVO KEYD X FLAMENGO
Data/Horário: 12/07/2020 aproximadamente 15:00h
Aposta: Primeiro time a destruir torre = VIVO KEYD
Odd: 2.25 (bet365)
Unidades: 1
Resultado: GREEN

Um jogo em que, estatisticamente falando, as odds estão invertidas. O time da VIVO, mesmo sendo o lanterna da competição, consegue levar a primeira torre do jogo em 54,5% de seus jogos e consegue levar o primeiro arauto também em 54,5% dos jogos. Já o time do Fla, tem porcentagens de 36,3% e 27,3% para os mesmos parâmetros.
Além disso, o time do Fla vem enfrentando problemas internos, enquanto a Vivo acaba de vencer o líder da competição.
O modelo aponta 57% de chance da Vivo levar a primeira torre, sendo a odd justa = 1.75, portanto, temos 50 ticks! de valor na entrada.
Editado pela última vez por MatheusItria em 12 Jul 2020, 15:31, em um total de 1 vez.
Curtidas no post de MatheusItria(total 2):
FernandoGabriel Alves
Avatar do usuário
lucas.benhur
Tipster Asiatico
Tipster Asiatico
Mensagens: 290
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 217.00
Localização: Cuiabá
Contato:
Brazil

LCK - Summer split

11 Jul 2020, 19:43

Competição: LCK
Jogo: Hanwha Life Esports x Gen G
Data/Horário: 12/07/2020 às 08:00h
Aposta: Handicap de -7,5 kills para Gen G no Mapa 1
Odd: 1,73
Unidades: 1

Analise do confronto: A equipe da Hanwha Life é a pior equipe da LCK, conseguiu vencer apenas 2 mapas em todo o campeonato. Conseguiu vencer um mapa da APK (lanterna junto com a própria Hanwha) e a T1, mas quem assistiu aquele jogo sabe como a T1 fez força para perder e o time conseguiu aos trancos e barrancos aquela vitória e mesmo assim perdeu a série.

Já a Gen.G é um dos melhores time individualmente da liga e embora acabe decepcionando em algumas partidas contra alguns adversários de topo de tabela. Mas quando o jogo é contra as equipes lá de baixo, consegue se sobressair e vencer o jogo com calma e tranquilidade.

É evidente a disparidade entre os jogadores de ambos os times e a Gen G, portanto acredito que tanto no mapa 1 e 2 o handicap de kill vai entrar.

Palpite: Handicap de -7,5 kills para Gen G à 1,73

Resultado: GREEN

Com um placar de 23 a 6 a Gen G venceria até com um handicap de -16,5 !!!
Editado pela última vez por lucas.benhur em 12 Jul 2020, 19:31, em um total de 1 vez.
Curtidas no post de lucas.benhur:
Fernando
Imagem
MatheusItria
BreakEven
BreakEven
Mensagens: 110
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 100.00
Localização: Salto - SP
Brazil

Re: LOL

11 Jul 2020, 19:45

Competição: NA LCS
Jogo: TSM X IMMORTALS
Data/Horário: 12/07/2020 aproximadamente 17:00h
Aposta: Primeiro time a destruir torre = TSM
Odd: 1.57 (bet365)
Unidades: 1
Resultado: RED

Pessoal, aqui não tem muito o que falar: a TSM é um dos melhores times do torneio e acabou de dar um baita trabalho para a Cloud9 (que está em "oto patamá"), ganhando o early game e abrindo boa vantagem. Já a Immortals se tornou o lanterna do torneio após perder para a Dignitas, que até então segurava esse posto sem ter vencido de ninguém. Estatisticamente falando, a TSM leva a primeira torre em quase 90% dos seus jogos, enquanto a Immortals em aproximadamente 20% dos jogos. O modelo aponta uma chance de quase 80% para a TSM levar a primeira torre, sendo a odd justa = 1,25, nos dando 32 ticks de valor nessa entrada.
Editado pela última vez por MatheusItria em 12 Jul 2020, 19:13, em um total de 1 vez.
Curtidas no post de MatheusItria(total 2):
FernandoGabriel Alves
GabrielPereira
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 4
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 0.00
Brazil

Re: LOL

11 Jul 2020, 19:50

Competição: LCK
Jogo: T1 x TEAM DYNAMICS
Data/Horário: 12/07/2020 - 05:00
Aposta: MAPA 1 - Total de Kills - Over 20.5
Odd: 1.83
Unidades: 1
Resultado: GREEN


Os dois times tem uma boa média de abates por jogos e a T1 brigando para encostar nos líderes x Team Dynamics brigando pelo meio da tabela pode ser um game com muitas fights principalmente por objetivos (torres, dragões, barões). Vejo valor nessa Odd de Over em Kills pelos motivos citados!
Editado pela última vez por GabrielPereira em 12 Jul 2020, 05:44, em um total de 1 vez.
MatheusItria
BreakEven
BreakEven
Mensagens: 110
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 100.00
Localização: Salto - SP
Brazil

Re: LOL

11 Jul 2020, 19:54

Competição: NA LCS
Jogo: 100 THIEVES X CLOUD9
Data/Horário: 12/07/2020 aproximadamente 18:00h
Aposta: Primeiro time a destruir torre = 100THIEVES
Odd: 3.00 (bet365)
Unidades: 0,5
Resultado: GREEN

Entrada mais arriscada de amanhã. O time da C9 está jogando MUITO, enquanto a 100T está na parte de baixo da tabela. O que me motiva a fazer essa entrada, além das estatísticas, é o fato de hoje após a vitória sobre a TSM, o jogar Zven da C9 comentar que seu time pode começar a testar composições diferentes nos jogos sem medo pois já estão em uma posição confortável da tabela. As estatísticas apontam para pouco mais de 40% de chance da 100T levar a primeira torre, dando um bom valor para a nossa entrada. O uso de meia unidade apenas vem do fato que, pela diferença gritante de habilidade entre as duas equipes, pode ser que a C9 simplesmente atropele e não dê chances para a 100T.
Editado pela última vez por MatheusItria em 12 Jul 2020, 19:14, em um total de 1 vez.
Curtidas no post de MatheusItria(total 2):
FernandoGabriel Alves
GabrielPereira
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 4
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 0.00
Brazil

Re: LOL

11 Jul 2020, 19:56

Competição: LCK
Jogo: T1 x TEAM DYNAMICS
Data/Horário: 12/07/2020 - 05:00
Aposta: MAPA 1 - Total de Dragões +4.5
Odd: 1.72
Unidades: 1
Resultado: GREEN

Dragões são objetivos bem importantes em todos os games, tanto para ganhar vantagem, se recuperar da vantagem do inimigo, ganhar buffs para as lutas principais. Então enxergo valor nessa Odd de Over drags no mapa 1 pensando que os times terão fights importantes que poderão levar a vitoria no game.
Editado pela última vez por GabrielPereira em 12 Jul 2020, 05:45, em um total de 1 vez.
William
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 10
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 10.00
Brazil

Re: LOL

12 Jul 2020, 00:03

Competição: Circuitão Brasileiro
Jogo: Rensga vs Havan
Data/Horário: 13/07/2020 - 23:00
Aposta: Havan ML (Vitória da Havan)
Odd: 2.15 via PunterPlace
Unidades: 1

Jogo válido pela 11ª rodada. A Rensga vem de vitória contra a Falkol num jogo bem estranho, onde ambas as equipes cometeram muitos erros e quem foi menos pior venceu. Já a Havan surpreendeu na última rodada e venceu a Team One que é uma das melhores equipes do torneio.

Esse é um jogo muito imprevisível, como tem sido de costume no Circuitão. São duas equipes muito inconsistentes e de um nível técnico bem similar.

Por isso, vejo um jogo 50/50, onde qualquer detalhe fará a diferença. Dessa forma, vejo valor nessa odd da Havan pagando acima de 2.
Curtidas no post de William:
Fernando
Avatar do usuário
Skollast
Apostador de Sofá
Apostador de Sofá
Mensagens: 89
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 73.00
Brazil

CBLOL, 2° Split, Semana 6

12 Jul 2020, 01:36

Competição: Circuito Brasileiro de LoL (CBLOL)
Jogo: Santos vs INTZ
Data/Horário: 11/07/2020, as 13:00
Aposta: Vitória do Santos
Odd: 1,950
Unidades: 6
Resultado: RED

Prognóstico

Antes do jogo começar, eu tinha as minhas notas para os times, que faço baseadas numa média de notas individuais de cada jogador, e nos aspectos early game, mid/late game e macro game. No fim, essa nota fica numa escala de 0 a 100 para cada time. Quando, portanto, há um confronto, eu pego a diferença e somo essa diferença com o número 50 para o que considero favorito, e subtraio de 50, para o time que considero azarão/underdog. Dessa maneira, uso uma equação para descobrir quais são as Odds que considero justas.

No pré game, esse foi o resultado:

Odd do Santos = 1,59
Odd da INTZ = 2,464

Isso porque, embora a INTZ estava vindo de uma crescente, considerava que o Santos era o favorito do confronto até mesmo por estar em segundo lugar na tabela. Logo, um time que considero favorito até para ir para playoffs estar com uma diferença de +0,4 EV nos meus calculos, era a chance de ouro. Mas daí cometi uma série de erros.

Diagnóstico

Meu primeiro erro foi não ter desconfiado da cotação e ter ido investigar mais a fundo. Só no dia do jogo, após eu ter apostado, que descobri que o Santos iria vir com uma nova formação devido a problemas pessoais do Hyoga, seu Jungler até então titular, e isso ocasionou em o Rainbow, o jogador estrela da equipe, ser relegado a Jungle, o Jackpot jogando no mid e um novato, o Aryze, estreando no competitivo no jogo. Se eu soubesse disso antes da aposta, talvez eu teria apostado bem menos no pré-live, mas, até então, eu havia apostado "apenas" 4 unidades.

Meu segundo erro foi, no live, ter apostado contra o tempo em um time que já nem era o favorito do confronto, deixando o meu lado torcedor me influenciar na aposta. Mesmo eu vendo o Rainbow depositando todo seu tempo e recursos na mão de um estreante, ou vendo eles tomando decisões péssimas no mid game, que até então era seu ponto forte, eu fui tomado pela emoção pensando no "MAS ELES VÃO VIRAR!"

Além dos erros mencionados, eu já entrei na live com a mentalidade de tentar recuperar o que já tava perdendo na minha outra banca na Pinnacle, essa que estou pensando em separado, o que, no fim do dia, parando pra pensar: Como recuperar a aposta na Pinnacle que fiz no Santos, apostando na Betway AINDA MAIS no Santos? Pois é, foi horrível.
Editado pela última vez por Skollast em 12 Jul 2020, 05:28, em um total de 3 vezes.
Curtidas no post de Skollast:
Fernando
Avatar do usuário
Skollast
Apostador de Sofá
Apostador de Sofá
Mensagens: 89
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 73.00
Brazil

Re: LOL

12 Jul 2020, 02:06

Competição: Circuito Brasileiro de LoL (CBLOL)
Jogo: Flamengo vs Prodigy
Data/Horário: 11/07/2020, as 14:00
Aposta: Vitória do Flamengo
Odd: 1,50
Unidades: 10
Resultado: RED

Prognóstico


Dado o método que uso pré-jogo, a equação para fazer a precificação nesse jogo era a seguinte:

Odd do Flamengo = 1,587
Odd da Prodigy = 2,464

Até então, Flamengo estava vindo como favorito ao confronto e, embora a Prodigy vinha mostrando uma qualidade técnica que não correspondia a sua posição na tabela, quis apostar no "safe", mesmo tendo uma pulga atrás na orelha me gritasse que o textão que o Ranger (jungler do Flamengo) tinha feito um dia após os jogos da semana passada em seu twitter, mostrasse um provável estado de "burn out" no time. Mas, novamente, não dei voz a razão.


Diagnóstico

O que já era uma enorme bola de neve na aposta anterior (Santos vs INTZ), virou uma avalanche nesse jogo. Eu não tinha visto na aposta no Santos uma perda de 6 unidades, mas sim de 18 unidades (por causa da banca separa na Pinnacle, que apostei tudo como Punter, e não como "Puntrader" que nem faço na Betway), então eu acabei apostando novamente contra o tempo em um Flamengo cansado.

Sim, eu vi o estado de passividade absurda do Flamengo. Sim, eu vi eles esperando que a única lane forte deles, que é a bot lane, carregasse, mesmo que o Ranger não tivesse alocando recursos para lá, como se lá fosse o weak side do time. SIM, eu vi que eles estavam fazendo isso porque o Bankai, top laner do Flamengo, teve um resultado pífio como weak side semana passada, mas mesmo o Ranger alocando recursos para lá, ele nunca, NUNCA estava nas lutas importantes do jogo, sempre estando atrasado. SIM, eu vi que todos esses erros foram provavelmente devido ao estado de burn out que eu tinha premeditado. Mas novamente, não ouvi nenhum dos avisos internos que tive, porque a voz mais alta, que gritava lá era um "MAS ELES VÃO VIRAR, PORQUE O LUCI E O GABVOY VAI ESCALAR E CARREGAR O TIME NAS COSTAS". E o que começou com uma aposta de 2 unidades, devido a flutuação de odds, eu novamente apostei contra tudo que ocorria em jogo, e isso virou 10 unidades.

O que deveria ser “a salvação”, tornou o buraco mais fundo do que já era.
Editado pela última vez por Skollast em 12 Jul 2020, 04:50, em um total de 2 vezes.
Curtidas no post de Skollast:
Fernando
Avatar do usuário
Skollast
Apostador de Sofá
Apostador de Sofá
Mensagens: 89
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 73.00
Brazil

Re: LOL

12 Jul 2020, 02:13

Competição: Circuito Brasileiro de LoL (CBLOL)
Jogo: Kabum vs Furia
Data/Horário: 11/07/2020, as 15:00
Aposta: Vitória da Furia
Odd: 2,50
Unidades: 10
Resultado: RED

Prognóstico


Dado o método que uso pré-jogo,a precificação nesse jogo era a seguinte:

Odd da Kabum = 1,737
Odd da Furia = 2,073

Até então, a Furia estava tirando jogo de times favoritos, e não sabia o que esperar dela. Embora acreditasse que a Kabum ganharia pois apresentava uma maior constancia, eu apostei 2 unidades (Low stake) na Furia pois, até então, acreditava que, embora inconstante, a diferença técnica que as equipes haviam mostrado não justificava as Odds apresentadas, dando +0,5 EV para a aposta na Furia, em minha concepção.

Diagnóstico

Embora agora, parando pra pensar, essa foi a primeira aposta que pode se considerar de valor dado o que eu sabia pré-jogo (embora durante o jogo estava jogando uma Furia completamente apática e sem nenhuma chance de vitória), pois essa aposta fiz exclusivamente pre-live, só me fez pensar que tudo que eu estava tentando, nesse caso mudar a estratégia apostando no underdog, estava dando errado, aumentando ainda mais meu tilt. E o que era uma avalanche, acabou se tornando o começo de uma nova era do gelo.
Editado pela última vez por Skollast em 12 Jul 2020, 04:50, em um total de 2 vezes.
Curtidas no post de Skollast:
Fernando
Avatar do usuário
Skollast
Apostador de Sofá
Apostador de Sofá
Mensagens: 89
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 73.00
Brazil

CBLOL, 2° Split, Semana 6

12 Jul 2020, 02:38

Competição: Circuito Brasileiro de LoL (CBLOL)
Jogo: Pain vs Vivo Keyd
Data/Horário: 11/07/2020, as 16:00
Aposta: Vitória da Vivo Keyd
Odd: 1,35 e 3,20
Unidades: 2 unidades na Pain na live quando sua Odd subiu para 1,40, e 10 unidades na Vivo Keyd na live quando sua cotação chegou a 3,50, mas na alta flutuação, acabei pegando a ODD de 3,20
Resultado: GREEN

Prognóstico


Dado o método que uso pré-jogo, a equação para fazer a precificação nesse jogo era a seguinte:

Odd da Pain = 1,02
Odd da Keyd = 3,948

Até então, a pergunta entre os casters e a comunidade de LoL como um todo não era quem iria ganhar, mas quanto tempo e quantas kills na frente a Pain iria ganhar pois aqui estávamos falando do time topo de tabela que vinha de uma fase espetacular, sendo até chamada de "G2 brasileira", contra um time que estava na lanterna do campeonato, sendo, não a toa, considerado o pior time disparado.

Diagnóstico

Nesse jogo, eu tinha quase certeza absoluta de que a Pain ia ganhar. Mas a Odd estava tão baixa, mais tão baixa, que, embora as vozes na minha cabeça dissessem “pegue as 30 unidades restantes em sua banca e dê um all win na Pain, daí o pouco retorno valerá a pena já que a quantia é grande”, eu, pela primeira vez no dia, decidi não escutá-la. Logo, apesar da nova era do gelo emocional que eu estava tendo, começou aqui uma série de acertos.

Primeiramente, eu reconheci o meu estado emocional, logo, consegui a tempo separar a razão da emoção, e ouvi a razão. O resultado foi fazer uma aposta inteligente, pensando que, caso a Odd do grande favorito (que, spoiler, do começo ao fim do jogo era a Pain) subisse para ao menos 1,40; dado algum erro que cometessem no começo de jogo e que não fosse comprometedor, eu apostaria algo na Pain. Sem perceber, eu havia acabado de estabelecer uma condição, criando, inconscientemente, um método.

Em seguida, aconteceu o erro inical da Pain, que fez a Odd subir pra 1,7 em questão de 1 segundo, para logo em seguida o mercado entrar em suspensão. Nesse pequeno pico, o mercado se reajustou e ofereceu uma Odd de 1,5 na Pain. Mas até eu decidir apostar nela, a Odd diminuiu para 1,35. Daí teve uma guerra interna: meu lado emocional me dizia “HEY, TAÍ A OPORTUNIDADE DE OURO. GRANA FACÍLÍSSIMA!!!”, a minha razão dizia “Meu jovem padawan, o draft da Vivo Keyd está melhor no geral do que a da Pain, além de que eles estão reagindo instantaneamente as investidas early da Pain gaming (o ponto forte da Pain no campeonato), nunca deixando de graça, estando, portanto, o jogo bem parelho, muito mais do que o que se era esperado, o que pode fazer a Vivo Keyd começar a ‘gostar’ do jogo. Então, CALMA LÁ, jovem”. Pro bem ou pro mal, eu freei a minha aposta para apenas 2 unidades.

Aos aproximados 23 minutos de jogo, o placar de objetivos e de gold estar de igual pra igual fez eu criar a minha segunda condição in live sem perceber de imediato: “Se esse jogo chegar aos 30 minutos, eu aposto na Vivo Keyd”. Simples, claro e objetivo. Aos 28 minutos, a Odd, que chegava as absurdas casas de 8,0, diminuiu para 5,0, fazendo uma sirene emocional interna despertar: “30 MINUTOS É O CARALHO. APOSTA LOGO, VOCÊ TÁ PERDENDO DINHEIRO SEU RETARDADO MENTAL”, mas, novamente, ouvi meu lado racional: “Mais um pouco...”. Aos 30 minutos, Pain consegue um pick off o Nosferus/Syndra (Mid laner da Vivo Keyd), vão pro Baron, força uma fight pelo lado da Vivo Keyd, que perde o Yang/Ornn (Top laner da Vivo Keyd). Terminam o barão, e tiram a alma do dragão da Keyd. Novamente, se tivesse ouvido o meu emocional, eu estaria remoendo pra caralho minhas decisões de vida nesse momento.

Aos 33 minutos de jogo, eu estava esperando ver como a Pain usaria o Barão. Primeiro, eles perdem o próximo dragão de vento, dando a alma para a Vivo Keyd, segundo, Tinows/Twisted Fate levou um engage que acabou se tornando em uma luta vantajosa para a Keyd, que conseguiu matar dois campeões do time da Pain sem perder ninguém, além de conseguirem um inibidor. O barão não serviria de mais nada pro lado da Pain, e o tempo está A FAVOR da Keyd. Nesse momento, nesse EXATO momento, foi a primeira vez que meu lado racional no dia todo disse: “Agora pode ir, filhão”. Hesitei, e com as mãos trêmulas e adrenalina lá no pico do monte Everest, apostei o que não podia, mas que, dado a tudo que tinha passado no dia, valeria a pena. Apostei 10,00 unidades na Keyd com uma Odd de 3,2, recuperando o que havia perdido no dia e ganhando 2 unidades de lucro.

Foi na maior zebra do dia e do CBLOL nesse ano, que consegui ganhar. Olha como a vida é irônica.

Logo, aprendi que, se for para apostar contra o tempo, tem que ser de maneira racional, e que apostar a favor do tempo, se no momento certo, pode ser bem mais vantajoso, especialmente para um iniciante no mundo das apostas como eu. Além do mais, é necessário criar um método pra apostar pré-live, e outro completamente diferente para apostar in live. E, por fim, aprendi que, se você tiver um método e ouvir o seu lado racional em detrimento ao emocional, eu não teria que fazer "all wins" para começo de conversa e, portanto, apesar de nessa última aposta ter dado bom, ela não foi algo correto de ser feito dentro do mundo das apostas. Enfatizo: eu não deveria ter me colocado nessa situação pra começo de conversa.

Agora é resetar o mindset, aprender com os erros, e vir amanhã com uma estratégia boa para saber operar no pré-live e no live.
Editado pela última vez por Skollast em 12 Jul 2020, 04:49, em um total de 2 vezes.
Curtidas no post de Skollast:
Fernando
Avatar do usuário
Skollast
Apostador de Sofá
Apostador de Sofá
Mensagens: 89
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 73.00
Brazil

Re: LOL

12 Jul 2020, 03:09

Competição: Circuito Brasileiro de LoL (CBLOL)
Jogo: INTZ vs Prodigy
Data/Horário: 12/07/2020, as 13:00
Aposta: Vitória da Prodigy (Pré-live) e Vitória da INTZ (In live)
Odd: 1,70 para a INTZ e 2,05 para a Prodigy (Pré-Live)
Unidades: 3,5 unidades (Pré-live) e 2,0 Unidades (In live)
Resultado: GREEN

Prognóstico


Algumas modificações no método para esse segundo dia de CBLOL dessa semana 6, até mesmo para não passar pela montanha russa emocional que tive no primeiro dia. Primeiro, eu separei a stake pré-live da stake in live na seguinte forma:

Pré-live:
Low stake = 2 a 2,5 unidades
Medium stake = 3 a 3,5 unidades
High stake = 4 a 4,5 unidades

In live:
No máximo 10% da minha banca, que, portanto é 5 unidades. É uma stake agressiva, mas com uma série de condições que acabei criando para dar back ao favorito ou back no underdog, sendo, portanto, aceitável.

Também dei uma atualizada nos power ranks e na equação que utilizo.

Logo, a precificação nesse jogo foi:

Odd INTZ = 1,84
Odd PRG = 1,877

A primeira pergunta que vem na cabeça de um leitor desprevenido é... WHAT A FUCK?!? Explico.
Apesar da INTZ ter ganhado do Santos, isso me falou mais sobre a salada de frutas que o Santos teve que fazer para preencher o vazio do Hyoga (Jungler do Santos), do que sobre o mérito da INTZ em si. Já do lado da Prodigy, vejo que, embora também tenha em parte demérito do Flamengo no jogo de Sábado, a Prodig vem me mostrando mais potencial de crescimento do que a INTZ e, dada a diferença de ODDs na minha precificação ser bem perto mesmo, creio que o jogo é daqueles sem favoritos de fato, diferente do que a casa de apostas demonstra.

Por fim, apostei uma Medium stake neles porque, feliz ou infelizmente, antes de aprender o que aprendi no meu primeiro dia de apostas (no qual eu tirei a "virgindade" da pior maneira possível, ou seja, já pegando um dia de 3 zebras em 4 jogos me dando uma sequência de reds e só ganhando no último jogo do dia), eu havia apostado, em uma banca separada na Pinnacle, uma boa quantia na INTZ nesse jogo. Logo, de certa forma, eu estou "coberto" caso dê ruim. E, claro, in live eu posso apostar até 5 unidades de acordo com o que observar no jogo, o que pode ser um fator para eu aumentar os meus ganhos na vitória da Prodigy, ou amenizar o Red e talvez virar um Green no final das contas.

Veremos.


Diagnóstico

Bem, basicamente, embora a Prodigy tenha conseguido boas vantagens early game, teve um momento no jogo que a Odd da favorita ganhar (INTZ) subiu para 2,05, ou seja, a mesma quantidade que apostei na Prodigy pré-live com a mesma cotação (2,05). No entanto, como a situação do jogo estava colocando a Prodigy como favorita e tinha a aposta pré-live já feita, eu decidi, para não sair no zero a zero, apostar 2 unidades na INTZ com essa cotação in live, enquanto tinha apostado pré-live 3,5 unidades na Prodigy. No final, considerando apenas a banca na Betway, eu saí no green. Porém, acabei não utilizando a banca na Pinnacle como cobertura, visto que lá eu já havia apostado na INTZ. Logo, deveria ter ou apostado mais na Prodigy, mesmo que a cotação dela (underdog) estivesse nesse momento um pouco abaixo de 1,8, pois seria mais recompensador, ao invés de ter só visto a favorita antes do jogo com uma cotação boa. Mas isso ficou de aprendizado, e utilizei ele nos jogos seguintes a esse.
Editado pela última vez por Skollast em 12 Jul 2020, 18:21, em um total de 4 vezes.
Curtidas no post de Skollast:
Fernando
Avatar do usuário
Skollast
Apostador de Sofá
Apostador de Sofá
Mensagens: 89
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 73.00
Brazil

CBLOL, 2° Split, Semana 6

12 Jul 2020, 03:29

Competição: Circuito Brasileiro de LoL (CBLOL)
Jogo: Kabum vs Pain Gaming
Data/Horário: 12/07/2020, as 14:00
Aposta: Vitória da Kabum (Pré-live)
Odd: 2,75 para a Kabum e 1,40 para a Pain (Pré-live)
Unidades: 2 unidades (Pré-live) mais 2 unidades (In live)
Resultado: GREEN

Prognóstico


A precificação justa nesse jogo, de acordo com meu método, foi de:

Odd da PAIN = 1,5882
Odd da Kabum = 2,543


Bem... acho que o "WHAT A FUCK?!?" continua vivo. Novamente, vamos lá.

Acho que, embora a Pain tenha perdido para a Vivo Keyd, o modo como eles perderam foi, por incrível que pareça, dentro do esperado. O que quero dizer com isso é que sabia que o forte da Pain era o Early game agressivo, e um mid game finalizador, mas, em compensação, o late game era seu ponto fraco em relação a período de game. Isso vem LÁ das primeiras semanas do CBLOL, e que foi maquiado depois pelo early/mid game avassalador que eles desenvolveram. Por isso, na minha aposta de Sábado eu criei a condição de "se esse jogo chegar aos 30 minutos, eu aposto na Vivo Keyd", pois, dentre outros motivos, já desconfiava dessa falha perdurando.

Dado isso, não acho que isso faz com que a Pain tenha virado um time ruim da noite pro dia. O late game é seu ponto fraco, mas isso não significa que em relação a outros times ela tenha um late game fraco... pelo contrário, acho que está em um estado mediano até. Mas então por que caralhos eu estou apostando na Kabum? Simples. Porque, apesar de crer que a Pain Gaming ganha esse jogo, creio que a Odd justa para esse evento seria de 1,59 para a Pain, e 2,54 para a Kabum. E as odds oferecidas são de 1,40 para a Pain e 2,75 para a Kabum, tendo mais valor apostar nela do que na Pain.

Além disso, a Kabum mostrou um ótimo jogo contra a Furia que, apesar dessa última ter assistido o jogo acontecer na sua frente de camarote, isso foi em grande parte por mérito da Kabum, que conseguiu executar uma composição com uma Nidalee, que é uma campeã que necessita criar vantagem cedo para se pagar. Logo, é uma campeã fora do meta e de difícil execução, mas que o Revolta executou bem e não pra tanto foi considerado o MVP da partida.

Eles vão jogar contra a mestre no early game mas, só da Kabum ter mostrado que consegue, mesmo que timidamente bater de frente contra o early game da Pain, mostra que esse jogo é mais parelho do que as odds representam.

Por fim, já para deixar claro, se ontem a minha banca separada na Pinnacle serviu como um grande ponto fraco, pois já me fez entrar nos jogos pensando que ela foi um prejuízo só pelas apostas que tinha feito lá, agora eu estou usando ela como vantagem. Lá, eu apostei na vitória da Pain e, por isso, se essa aposta de Low stake pré-live que estou fazendo na Kabum der errado, eu tenho a aposta na Pinnacle para cobrir. Além de ter 5 unidades para apostar in live, de acordo com o que perceber dentro do jogo, para amenizar as perdas ou potencializar meus ganhos.


Diagnóstico

Esse foi o maior Green do dia, e é meio difícil de entendê-lo.

A aposta pré-game já está bem fundamentada no Prognóstico, mas a In live foi um pouco arriscada mas, dado ao conhecimento que tenho no jogo e das equipes pré-jogo, logo no Draft eu percebi que o Tinows (Mid laner e o maior carry da equipe) com uma Taliyah, campeã extremamente fora do meta, seria de bem mais difícil execução do que a composição da Kabum. Além disso, a Kabum, com sua composição, estaria a favor do tempo, pois, mesmo que na composição da Pain tivesse um Ornn top para servir de "apolice de seguro", não havia campeões que ele entregaria de fato valor nos itens dentre o resto da composição, que era para ganhar early game. Já do outro lado, tínhamos um Azir e Ezreal, que escalariam BEM melhor que um Varus, que foi obrigado a pra ir pra sua build mais fraca se comparada a de letalidade (e o brTT fez isso porque a composição como um todo precisava de DPS mais do que Poke) e uma Taliyah.

Quando a Kabum conseguiu uma vantagem considerável no early game dado a erros do Cariok (Jungler da Pain) e do Robo (Top laner da Pain), isso basicamente acelerou o tempo da composição da Kabum, que era Late Game, fazendo com que toda a condição de vitória da Pain fosse perdida, ou seja, ganhar early game, acelerar o jogo, e caso o jogo se estendesse mais do que o esperado, ainda teria um Ornn para amenizar os pontos fracos da composição late game.

A odd da Kabum in live nesse momento de jogo, nem valia a pena de se apostar, por isso não insisti ainda mais na aposta. De qualquer forma, as duas entradas que fiz quando eles eram o underdog, basicamente triplicaram, valendo a pena, apesar do risco que tomei.
Editado pela última vez por Skollast em 12 Jul 2020, 18:34, em um total de 3 vezes.
Curtidas no post de Skollast:
Fernando
Responder

Voltar para “LOL”