Competição: Masters Roma
Data: 15-09-2020 ás 10h30 ( continente )
Jogadores: Iga Swiatek vs Arantxa Rus
Pick: Iga Swiatek para vencer encontro a 1.56
Iga Swiatek, jogadora polaca de 19 anos de idade que ocupa a 52ª posição do Ranking WTA. Ela é para mim uma certeza do WTA, uma jogadora com um nível de jogo muito superior ao da sua idade e para mim no próximo ano se não bater no TOP 10 deve estar lá perto. Sabe jogar no fundo do court, jogo muito interessante, defende bem, sabe também atacar e nem sempre com potência, mas utilizando muitas vezes a colocação de bola, fazendo lembrar um pouco a sua compatriota e já retirada Agnieszka Radwanska. Swiatek vem do US Open onde fez 3ª ronda tendo perdido para Azarenka que estava endiabrada. O ano passado não esteve aqui e não tem pontos a defender.
Arantxa Rus, jogadora holandesa de 29 anos de idade que ocupa a 71ª posição do Ranking WTA. Rus está uma jogadora diferente de alguns anos atrás, está mais empenhada, mais lutadora e fisicamente mais forte. Nem sempre foi uma jogadora aguerrida mas neste momento o seu jogo encaixou melhor com uma mudança de atitude. Ela é canhota, uma jogadora que atua bem no fundo do court e que tem ganho ritmo nos torneios onde tem passado. No Masters Cincinnati passou o quali e fez 2ª ronda no quadro principal onde perdeu num Tie-Break de 3º set para Serena Williams. No US Open perdeu logo na 1ª ronda e com isso regressou à terra batida onde gosta de jogar e passou com sucesso a fase de qualificação derrotando Samsonova em 2 sets e também Timea Babos. O ano passado não esteve aqui.
Head to head: Nunca se defrontaram
Conclusão: Gosto da odd da tenista polaca Iga Swiatek. Ela é uma tenista com muito ténis, joga bem em terra batida, aliás, joga bem em qualquer superfície e o seu nível de jogo é superior ao de Arantxa Rus. Vejo a conseguir aqui um bom resultado frente a uma tenista que está mais atlética, mais forte no fundo do court, mas Iga Swiatek vai se bater bem e apesar de reconhecer que este encontro pode começar de forma equilibrada porque a polaca vem de torneios em pisos rápidos e também pela rodagem de Rus no Qualifying deste torneio, também é verdade que acredito que com o decorrer do encontro Iga comece a sentir se cada vez mais confortável e a jogar o seu ténis. Qualquer odd acima de 1.40, 1.45 vale o risco e portanto estou com a polaca neste encontro.