Tenis

Avatar do usuário
CorreaJunior
Oddmaker
Oddmaker
Mensagens: 746
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 315.00
Brazil

Re: Tenis

06 Jan 2021, 20:23

Competição: WTA 500 Abu Dhabi
Jogo: Sabalenka vs Hercog
Data/Horário: 07/01/2020 - 04:30
Aposta: Hercog +5,5 games
Odd Punterplace: 1,87
Unidades: 1

Torneio de estreia da temporada e isolado no mês, Abu Dhabi vem com uma chave bem recheada e promete bons jogos. Sabalenka terminou o ano onfire, vencendo tudo, enquanto Hercog fez um 2020 que ganhou de quem tinha que ganhar e perdeu para quem tinha que perder.

Sabalenka - Mais uma ano em que Sabalenka chega muito bem após vencer os torneios da parte final da temporada passada o que cria muita expectativa em cima dessa jogadora. Sabalenka tem potencial e armar para ser top 1, falasse muito dela, alta, bate muito forte na bola, sobe bem na rede, mesmo com seu tamanho consegue se movimentar bem, o problema é que quando ainda não achou a temperatura ideal do seu jogo para vencer mesmo quando não está bem, e quando não está bem chega a ser feio seu nível de tenis, podendo ser derrotada por qualquer jogadora.

Hercog - Hercog é uma jogadora que está onde tem de estar, é uma jogadora boa, que poderia estar um pouco melhor no rank mas 49 do mundo é ok para ela. Costuma jogar bem contra jogadoras do topo. Pois é uma jogadora que saca bem, tem boas armas, variação e quando está em um bom dia é sim uma jogadora perigosa, seu problema é que se perde quando está na frente de alguns jogos.

H2H - 1x1 dois jogos no saibro, onde Hercog se da melhor, uma vitoria em sets diretos para cada lado

Conclusão - Sabalenka é favoritíssima sim, a bielorussa tem tudo para ter um ano espetacular e torcerei para isso. Mas ela costuma começar as temporadas um pouco sem time das suas bolas, errando bastante e terá uma jogadora que é encardida de vencer, que consegue defender bem seus games de serviço e que tem tudo para levar um set ou pelo menos fazer sets parelhos. A quadra está bem rápida e isso deve facilitar para ambas as jogadoras que tem um bom saque. Acredito que esse handicap está muito esticado, vejo que a linha deveria estar em um +4,5 alto, +5 baixo... Mas um +5,5 com uma odd interessante assim é de muito valor
Curtidas no post de CorreaJunior:
Fernando
;)
Avatar do usuário
CorreaJunior
Oddmaker
Oddmaker
Mensagens: 746
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 315.00
Brazil

Re: Tenis

06 Jan 2021, 20:52

Competição: WTA 500 Abu Dhabi
Jogo: Sorribes Tormo vs Podoroska
Data/Horário: 07/01/2020 - 03:00
Aposta: Podoroska vence
Odd Punterplace: 1,74
Unidades: 1

Torneio de estreia da temporada e isolado no mês, Abu Dhabi vem com uma chave bem recheada e promete bons jogos. Duas jogadoras que terminaram 2020 muito bem, se enfrentam e é promessa de um bom jogo.

Sorribes Tormo - A espanhola é uma simples passadora de bolinha, coisa do tenis antigo feminino quando isso dava certo. Hoje é um estilo de jogo ultrapassado e que da certo apenas quando a adversária não está em um bom dia. Porém tenho que admitir que em Ostrava a espanhola jogou em um nível bom, com bons exibições em um piso que não é o melhor dela

Podoroska - Grata surpresa de 2020, a argentina terminou o ano em alta. Eu já conhecia Podoroska, mas confesso que fiquei surpreso com a ascensão repentina e sua campanha em RG. Mas foi uma ascensão muito madura, jogando um tenis tranquilo, confiante, trabalhando os pontos, tendo calma para fechar seus jogos e não sentindo qualquer pressão.

H2H - 1x0 para Sorribes Tormo. No início de 2019 na quadra dura da Austrália

Conclusão - Sorribes já é uma jogadora consolidada no circuito, embora não tenha nenhum título de nível WTA, já está a 3 anos no top 100. Porém é uma jogadora de um jogo antigo e que hoje é facilmente superado por qualquer jogadora que tiver o mínimo de qualidade e paciência em quadra. Paciência Podoroska tem, embora já tenha 23 anos e só apareceu no top 100 no final do ano passado, é uma jogadora que se mostrou muito madura em seu estilo de jogo, quando venceu Svitolina, a ucraniana não jogou mal, mas não conseguia impactar seu jogo e como disse um grande conhecedor do tenis a Svitolina é uma sorribes tormo com muito mais grife e qualidade, mas o estilo é bem parecido. Tem também o peso da quadra que está realmente muito rápida o que tende não a favorecer o jogo de Podoroska, mas desfavorecer o jogo da Espanhola. Acredito que essa odd deveria estar no máximo a 1,65 e quase 0,10 ticks de diferença para mim é valor
Curtidas no post de CorreaJunior:
Fernando
;)
Avatar do usuário
gcardia
Top Punter
Top Punter
Mensagens: 1568
Registrado em: Agosto 2020
+EV Pontos: 413.00
Brazil

Re: Tenis

08 Jan 2021, 19:50

Competição: ATP - SIMPLES: Antália (Turquia),
Jogo: Basilashvili - Celikbilek
Data/Horário: 09.01.2021 05:30
Aposta: Celikbilek +1,5 SETS
Odd Punterplace: 1.83
Unidades: 1

Acho que há um bom valor aqui, Basilashvili é uma verdadeira incógnita depois do que fez em 2020 com recorde de 4-16 e mesmo sem vitória após o reinício em agosto (0-9). Ele teve problemas dentro e fora da quadra (talvez resolvidos agora, mas não sei), veremos como será 2021 para ele, pelo menos ele se manteve entre os 40 primeiros. Basilashvili não ganhava uma partida desde fevereiro de 2020 e só em outubro de 2019 ele teve duas vitorias consecutivas. Terei que ser abençoado se ele voltar amanhã para fazer isso, já que Celikbilek deve realmente lutar para sair com a vitoria, além de ser o único jogador turco no torneio ele jogou bem no R1 e mostrou muita motivação jogando em casa em um evento maior do que está acostumado. Basilashvili ainda é um ponto de interrogação para mim e eu diria que esta partida se apresenta como um cara ou coroa, então Celikbilek deve ganhar pelo menos um set e essas chances são valiosas.
Curtidas no post de gcardia:
Fernando
Avatar do usuário
CorreaJunior
Oddmaker
Oddmaker
Mensagens: 746
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 315.00
Brazil

Re: Tenis

09 Jan 2021, 14:42

Competição: WTA 500 Abu Dhabi
Jogo: Kostyuk x Zidansek
Data/Horário: 10/01/2020 - 03:00
Aposta: Zidansek vence
Odd Punterplace: 2,43
Unidades: 1

Jogo válido pela terceira rodada do WTA 500 de Abu Dhabi. Uma jovem e promissora jogadora irá enfrentar uma belíssima surpresa na competição.

Kostyuk - A jovem ucraniana furou o top 100 ano passado e tem tudo para continuar evoluindo no rank. Com apenas 18 anos, a jovem tem muito potencial e acredito que nessa temporada já consiga fechar no top 50. Kostyuk tem como sua base de jogo o estilo do fundo de quadra, com pancadas firmes mas sem muita variação e também não tem tanta agressividade em seu jogo. Venceu Hradecka e Hsieh

Zidansek - Grata surpresa na competição, Zidansek avançou contra a sensação do final de 2020, Brady e depois passou pela jovem prodígio Leyla Fernandez. Ambas com um estilo de jogo agressivo, moldadas para a quadra dura e com mais potencial que Zidansek. Zidansek que tem como seu melhor piso o saibro, tem evoluído muito seu jogo desde o ano passado. A jogadora tem sacado melhor, consegue mexer muito bem a bola, tem se movimentado bem e um grande sucesso nas duplas, fez com que seu jogo evoluísse junto a rede. Me parece uma jogadora bem mais pronto e tem tudo para ter uma grande temporada

H2H - Nunca se enfrentaram

Conclusão - Prevejo um bom jogo aqui, uma jovem buscando seu espaço, contra uma Zidansek 5 anos mais velha e que busca se consolidar jogando atualmente seu melhor nível de tênis já apresentado. Em relação as odds, eu realmente não consigo entender esse favoritismo exagerado de Kostyuk, assim como não conseguia entender o de Leyla Fernandez que é até já atingiu um nível de tenis melhor que o da Ucraniana. Tudo bem que Kostyuk gosta de quadra dura, mas venceu duas jogadores que estão mais para se aposentar do que para competir, Hsieh teve um 2020 horrível e quase venceu Kostyuk. Enquanto Zidansek pegou duas pedreiras e venceu com muito mérito, contra Fernandez então dominou o jogo do início ao fim sem sofrer. Vejo esse jogo muito mais parelho do que as odds sugerem, talvez um 50/50 ficaria ok na minha visão. COm essa odd que estão me oferecendo eu vejo um valor enorme e não posso ficar de fora, creio que mesmo que saia derrotada sairá no terceiro set depois de muita luta. Gosto de Zidansek nesse torneio, gosto da evolução que vem apresentando e creio que tem tudo para vencer mais um jogo sendo tratada como underdog
Curtidas no post de CorreaJunior:
Fernando
;)
Avatar do usuário
CorreaJunior
Oddmaker
Oddmaker
Mensagens: 746
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 315.00
Brazil

Re: Tenis

09 Jan 2021, 21:49

Competição: WTA 500 Abu Dhabi
Jogo: Kenin x Putintseva
Data/Horário: 10/01/2020 - 07:30
Aposta: Putintseva +3,5 games
Odd Punterplace: 1,88
Unidades: 1

Jogo válido pela terceira rodada do WTA 500 de Abu Dhabi. A jovem americana campeã do AO, irá enfrentar a guerreira cazaque.

Jogo disputado em piso duro

Kenin - Campeã do AO, finalista de RG. 2020 foi um ano maravilhoso para Kenin, em resultados, talvez não em tenis. 2019 foi um ano de ascensão para americana, jogou muito tenis e acabou consagrando sua grande forma e evolução no AO, onde jogou muito tenis e mereceu ser campeã. Já depois disso, teve uma queda brusca de qualidade, o que acontece com muitas jovens jogadoras que alcançam o sucesso rápido e sem a mentalidade necessária. Fez campanhas pífias em todos os torneios que disputou, chegou a tomar um 6x0 6x0 frente a Azarenka. Até chegou na final de RG, mas sempre sem convencer e também dando sorte pelo chaveamento fraco e a desistência de algumas das principais jogadoras do circuito.

Putintseva - Uma guerreira, uma louca, uma defendeira, ela é a Putintseva. Com 26 anos e evoluindo seu tenis em cada ano que passa, a cazaque chegou para 2021 forte. Fez dois grandes jogos contra jogadoras que terminaram muito bem a última temporada e não cedeu qualquer set. Ela se movimenta como poucas, se defende muito bem, tem um ótimo dropshot e para melhorar seu jogo, seu saque tem evoluído, fazendo com que seu serviço não fique mais tão vulnerável quanto era.

H2h - nunca se enfretaram

Conclusão - Kenin é top 4 do mundo, campeã de slam e sem dúvida lutará por muitos anos no top 10 e por isso merece o favoritismo colocado para ela nessa partida. Mas nem de longe seu tenis praticado justifica esse valor. Kenin vem muito mal, teve dificuldades contra a número 789 do mundo e só não perdeu para Flipkens pois a jogadora se machucou quando vencia a partida. Kenin parece estar atuando sem vontade, contra Flipkens no final do primeiro set fez algo bisonho, parou de correr e entregou 12 pontos em um set que sacava para fechar, fez menos de 30% dos pontos com o primeiro serviço. A americana parece muito irritada e insatisfeita com seu tenis e isso poderá ser crucial contra Putintseva, uma jogadora que não da ponto de graça, corre em todas as bolas e que vem em grande forma. Acredito muito na cazaque nessa partida, porém se Kenin elevar seu nível já que a competição está afunilando a americana pode e deve vencer, mas qualquer cenário final favorável a americana eu vejo com muito suor e luta caso venha a se concretizar. Gosto bastante dessa linha de 3,5, que abriu em 4. Para mim essa linha deveria estar em torno de 2,5 o que nos da um bom valor, pois acredito firmemente que nossa underdog irá cumprir
Curtidas no post de CorreaJunior:
Fernando
;)
Avatar do usuário
CorreaJunior
Oddmaker
Oddmaker
Mensagens: 746
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 315.00
Brazil

Re: Tenis

09 Jan 2021, 22:04

Competição: WTA 500 Abu Dhabi
Jogo: Jabeur x Sabalenka
Data/Horário: 10/01/2020 - 03:00
Aposta: Over 21 games
Odd Punterplace: 1,94
Unidades: 1

Jogo válido pela terceira rodada do WTA 500 de Abu Dhabi. A potente e atleta Sabalenka, irá enfrentar a sensacional Jabeur.

Sabelanka - Mais uma ano em que Sabalenka chega muito bem após vencer os torneios da parte final da temporada passada o que cria muita expectativa em cima dessa jogadora. Sabalenka tem potencial e armar para ser top 1, falasse muito dela, alta, bate muito forte na bola, sobe bem na rede, mesmo com seu tamanho consegue se movimentar bem. Em seus dois primeiros jogos se mostrou abaixo de 2020, como já era esperado por mim e teve dificuldades para bater duas jogadores que nem jogaram o que podem. No primeiro jogo Sabalenka começou dormindo e depois passou o carro, já no segundo começou passando o carro e depois dormiu. Porém ainda sim não cedeu sets e chega para esse confronto como favorita

Jabeur - Após ter feito história em 2020, Jabeur não é mais uma surpresa, hoje é realidade e tem de ser tratada como a jogadora talentosíssima que é. Jabeur é dona de um tenis muito plástico, jogadas maravilhosas e um mental de ervilha. Jabeur tem todos os golpes, mas principalmente o seu mental deixa muito a desejar o que a faz uma jogadora muito irregular. Some muitas vezes das partidas, perdendo 4, 5 games seguidos em um jogo que domina, como começa a meter a mão na bola e ganha 4, 5 games seguidos em um jogo que está sendo escurraçada, essa é jabeur. Venceu Pavlyuchenkova e Bondarenko para chegar aqui

H2H - 1x0 para Jabeur em RG no ano passado. 2x1

Conclusão - Duas jogadoras que são fortes candidatas ao título e que quem passar estará com bastante moral. Duas jogadoras também que alternam momentos bons e ruins na partida o que nos da grande chance de um jogo de 3 sets. Duas jogadoras que também sacam muito bem, o que nos da uma boa chance de termos tie nesse jogo. Eu realmente não consigo ver uma favorita clara para esse confronto, nenhuma das duas me convenceu nesse torneio a ponto de decidir uma favorita. Mas gosto muito do mercado de over nesse jogo. Temos grandes probabilidades de 3 sets aqui, ou pelo menos um tie o que nos deixaria muito confortável para o over 21 games. Creio que essa linha deveria estar em 21,5 o que nos da valor para entrada
Curtidas no post de CorreaJunior:
Fernando
;)
Avatar do usuário
CorreaJunior
Oddmaker
Oddmaker
Mensagens: 746
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 315.00
Brazil

Re: Tenis

09 Jan 2021, 22:16

Competição: Qualy Australian Open
Jogo: Zavatska x Tauson
Data/Horário: 10/01/2020 - 03:00
Aposta: Zavatska +6
Odd Punterplace: 1,79
Unidades: 1

Jogo que marca o início de um mês de fevereiro que será longo em solo australiano. Com o qualy do AO sendo disputado agora na bolha. Duas jovens jogadoras que sem dúvida estarão dentro do top 100 nos próximos anos se enfrentam

Zavatska - A ucraniana de 20 anos é uma jogadora trabalhadeira, que corre pra tudo que é lado e se defende muito bem. A jogadora ainda tem muito o que evoluir, mas já mostra um tenis bem promissor, mas sem uma grande arma. Não teve nenhum grande resultado em 2020

Tauson - A jovem dinamarquesa super estimada de apenas 18 anos, Clara Tauson. Tauson tem um jogo de muita potencia, bate na bola buscando winners de tudo que é jeito, sua movimentação não é muito boa, mas tem talento e um jogo muito promissor.

H2H - 1x0 para Zavatska em 2019 no saibro 2x1.

Conclusão - Tauson é favorita? Claro que é. Mas com todo respeito a essa jogadora que pode vir a ser grande, ela é muito super estimada pelas casas de aposta e eu não consigo entender isso. Para se ter uma ideia de comparação, Zavatska jogou contra Rybakina na estreia do USOPEN ano passado e teve uma linha de abertura igual a essa contra Tauson isso para mim é impossível. Tauson pode enfiar 6x0 6x0, mas não justifica tanto favoritismo e uma linha tão esticada assim. Ela tem muito talento, mas não mostrou nada ainda para ser tratada dessa forma. Sem falar que é uma jogadora que bate muito na bola procurando sempre as bolas vencedoras, o que é difícil no começo da temporada, onde ainda não está com o radar totalmente afiado e no auge de sua forma. Não consigo aceitar e deixar passar um handicap tão esticado assim e nem tenho mais o que dizer sobre esse jogo além da minha indignação com toda esse hype em cima de Tauson
Curtidas no post de CorreaJunior:
Fernando
;)
da_silva
Hall da Fama
Hall da Fama
Mensagens: 510
Registrado em: Setembro 2020
+EV Pontos: 360.00
Portugal

Re: Tenis

11 Jan 2021, 12:53

Competição: ATP Antália
Data: 12-01-2021 ás 08h (PT)
Jogadores: Alex de Minaur vs David Goffin
Prognóstico: Alex De Minaur para vencer encontro a 1.62 @ PunterPlace


:arrow: Alex De Minaur, jogador australiano de 21 anos de idade que ocupa a 23ª posição do Ranking ATP. Alex De Minaur é um jogador que não é tão agressivo quanto isso, ou seja, não bate tão forte na bola normalmente, não termina os pontos em 2 ou 3 pancadas mas tem bastante qualidade na preparação dos pontos e joga com uma qualidade bastante assinalável. É um dos jogadores a ter em conta para 2021 e aqui está desde já em boa forma tendo derrotado Malek Jaziri, Andreev e também Nikoloz Basilashvilli, todos eles em 2 sets. Sem pontos a defender aqui, Alex De Minaur busca o seu primeiro título ATP.

:arrow: David Goffin, jogador belga de 30 anos de idade que ocupa a 16ª posição do Ranking ATP. David Goffin é um jogador que pode competir em qualquer superfície, habitualmente prefere preparar o ponto no fundo do court onde joga melhor. Move se bem e é um jogador interessante. Apesar disso terminou muito mal 2020, para esquecer com cinco derrotas consecutivas. Aqui livrou se de boa na 1ª ronda, teve de salvar 5 match points para derrotar o francês Pierre Hugues herbert. Depois teve jogos mais fáceis contra Kuhn e Stefano Travaglia tendo derrotado o espanhol e italiano ambos em 2 sets. Não defende pontos aqui.

[b}H2h:[/b] 1-0 Alex de Minaur

Conclusão: Não me parece que David Goffin esteja a jogar tanto quanto isso e poderia perfeitamente ter sido eliminado por Pierre Hugues Herbert. Ele sabe bem disso e depois teve duas rondas mais acessíveis. O australiano é um jogador de grande qualidade, tem evoluído bastante e acredito que tendo ele características algo semelhantes ás de Goffin, podemos ter algumas trocas de bola bastante boas mas vejo o jovem australiano prevalecer e conseguir uma boa vitória neste encontro. Este é um dos jogadores que devemos seguir com atenção e não me admiro nada que Alex de Minaur acabe por vencer este torneio.
Curtidas no post de da_silva:
Fernando
da_silva
Hall da Fama
Hall da Fama
Mensagens: 510
Registrado em: Setembro 2020
+EV Pontos: 360.00
Portugal

Re: Tenis

11 Jan 2021, 13:19

Competição: ATP Antália
Data: 12-01-2021 ás 09h30 (PT)
Jogadores: Alexander Bublik vs Jeremy Chardy
Prognóstico: Over 22.5 Games no encontro a 1.90


:arrow: Alexander Bublik, jogador cazaque de 23 anos de idade que ocupa a 49ª posição do Ranking ATP. Este tenista de leste é um jogador que é agressivo, tem um bom primeiro serviço, forte e chapado mas por vezes gosta de surpreender com um serviço por baixo, ele que ficou algo famoso por ser um dos tenistas que mais usa essa estratégia. Bublik tem estado em bom plano neste começo de temporada aqui na Turquia onde venceu Salvatore Caruso em 2 sets, o mesmo contra Tristan Lamasine e depois seguiu se a melhor vitória, Matteo Berrettini também em 2 sets. É um bom momento para ele que busca o seu primeiro título ATP.

:arrow: Jeremy Chardy, jogador francês de 33 anos de idade que ocupa a 72ª posição do Ranking ATP. É caso para dizer "velhos são os trapos". Aos 33 anos Jeremy Chardy continua a jogar ténis a um nível bastante bom e vai disputar aqui o acesso à final deste torneio. Teve desde logo um jogo bem conseguido frente ao moldavo Radu Albot tendo ganho em 2 sets e depois venceu dois jogos muito complicados. Fabio Fognini em 3 sets onde o italiano serviu para fechar o encontro no 3º set e depois derrotou Struff no Tie-Break do 3º set onde salvou 2 Match points inclusive. Bom momento para ele que não tem pontos a defender aqui.

[b}H2h:[/b] Nunca se defrontaram

Conclusão: Neste jogo vejo uma grande possibilidade de termos parciais muito equilibrados, as condições de jogo aqui são algo rápidas e temos dois bons servidores. Este over pode ser ganho mesmo em 2 sets equilibrados até porque um Tie-Break aqui pode perfeitamente acontecer. Jeremy Chardy depois da vitória sobre Struff ainda foi jogar Pares mas não se esforçou muito e reforça a convicção de que vai apostar tudo neste jogo para disputar a sua primeira final deste ano. 3 sets aqui é um cenário muito provável também e por isso acredito que esta odd do Over 22.5 games tenha valor e seja a melhor aposta para este encontro.
Curtidas no post de da_silva:
Fernando
da_silva
Hall da Fama
Hall da Fama
Mensagens: 510
Registrado em: Setembro 2020
+EV Pontos: 360.00
Portugal

Re: Tenis

11 Jan 2021, 18:05

Competição: Australian Open - Qualifying
Data: 12-01-2021 ás 09h (PT)
Jogadores: Ulises Blanch vs Viktor Troicki
Prognóstico: Ulises Blanch para vencer encontro a 2.05


:arrow: Ulises Blanch, jogador norte americano de 22 anos de idade que ocupa a 246ª posição do Ranking ATP. Ulises Blanch é um jogador de quem não se fala muito porque realmente temos outros americanos jovens que têm feito mais do que ele e que têm mais "holofotes" mas este Ulises Blanch este ano deve fazer o assalto ao TOP 100 porque tem vindo a trabalhar bem e tem qualidade para tal. Pode jogar em ambas as superfícies mas nos hard courts consegue servir bem e tomar conta dos pontos com a sua boa direita. Começou bem esta fase de qualificação derrotando o tenista russo Andrey Kuznetsov em 2 sets bem conseguidos. O ano passado não esteve aqui.

:arrow: Viktor Troicki, jogador sérvio de 34 anos de idade que ocupa a 202ª posição do Ranking ATP. Troicki já foi TOP 12 mundial, um jogador que já deu tudo o que tinha para dar ao ténis e neste momento está na fase descendente da sua carreira. Deverá ser a sua última temporada uma vez que na Davis Cup deverá assumir o papel de capitão na sua selecção da Sérvia. Na temporada passada os seus resultados já não foram nada de especial. O ano passado teve de jogar a fase de qualificação igualmente e perdeu na 2ª ronda contra Eubanks. Aqui teve uma boa estreia e venceu o austríaco Rodionov em 3 sets e com uma boa reviravolta já que tinha entrado mal e perdido o 1º set por 2-6.

H2h: Nunca se defrontaram

Conclusão: Neste encontro acredito que o valor esteja todo no lado do underdog Ulises Blanch que é um jogador mais interessante com uma direita que faz boas acelerações e esta temporada poderá ser a sua temporada. Não tem conseguido um crescimento exponencial no circuito mas tem vindo a queimar etapas e hoje tem todas as condições para derrotar um jogador experiente como Troicki que está na sua veterania e na fase final da sua carreira. Esperava odds mais equilibradas até com um ligeiro favoritismo para o norte americano, pelo que esta odd de 2.05 tem bastante valor e deve tombar um pouco até ao começo do jogo na minha opinião.
Curtidas no post de da_silva:
Fernando
da_silva
Hall da Fama
Hall da Fama
Mensagens: 510
Registrado em: Setembro 2020
+EV Pontos: 360.00
Portugal

Re: Tenis

11 Jan 2021, 18:06

Competição: Australian Open - Qualifying
Data: 12-01-2021 ás 09h (PT)
Jogadores: Jason Kubler vs Sergy Stakhovsky
Prognóstico: Jason Kubler para vencer encontro a 1.51


:arrow: Jason Kubler, jogador australiano de 27 anos de idade que ocupa a 257ª posição do Ranking ATP. Este jogador teve no meu entender algumas oportunidades para se afirmar de uma forma mais convincente no circuito mas nem sempre o conseguiu fazer. Ele tecnicamente é um jogador evoluído, sabe preparar bem os pontos no fundo do court e tem um nível de jogo mais interessante do que o seu atual Ranking nos diz. Está agora a fazer pela vida nesta qualificação para jogar este Major em casa. O ano passado pela primeira vez não disputou o Quadro principal deste Grandslam nos 4 anos de participação e este ano entrou a vencer o seu compatriota Ebden em 3 sets.

:arrow: Sergy Stakhovsky, jogador ucraniano de 35 anos de idade que ocupa a 201ª posição do Ranking ATP. Stakhovsky é um tenista muito experiente, um jogador que sempre preferiu as superfícies rápidas, bom primeiro serviço, bom jogo de rede, direita apenas para atacar e uma esquerda em slice que lhe foi permitindo aguentar se nas trocas de bola ao longo da sua carreira. Nos tempos que correm já não joga tanto como em outros momentos da sua carreira mas têm ainda bastante experiência. Ele nos últimos três anos não conseguiu passar aqui a fase de qualificação mas este ano estreou se bem ao vencer o espanhol Zapata Miralles em 2 sets bem equilibrados.

H2h: Nunca se defrontaram

Conclusão: Neste jogo acredito numa vitória de Jason Kubler. É um tenista que consegue ser agressivo nas respostas ao serviço e isso é extremamente importante porque terá de ler bem o serviço do ucraniano para limitar o seu jogo ao máximo. Stakhovsky não quer dar ritmo ao australiano que no fundo do court, nas trocas de bola deve levar uma considerável vantagem. Por isso, o valor para mim está no lado de Jason Kubler que com uma boa exibição aqui poderá ficar muito perto do quadro principal do Australian Open. Espero parciais algo equilibrados, não escondo isso, poucos breaks possivelmente, mas sem dúvida que Jason Kubler parece me ser o jogador com mais capacidade de levar a melhor nos momentos de jogo mais equilibrados.
Curtidas no post de da_silva:
Fernando
da_silva
Hall da Fama
Hall da Fama
Mensagens: 510
Registrado em: Setembro 2020
+EV Pontos: 360.00
Portugal

Re: Tenis

11 Jan 2021, 18:06

Competição: Australian Open - Qualifying
Data: 12-01-2021 ás 09h (PT)
Jogadores: Damir Dzumhur vs Julian Lenz
Prognóstico: Damir Dzumhur 2-0 a 1.71


:arrow: Damir Dzumhur, jogador bósnio de 28 anos de idade que ocupa a 118ª posição do Ranking ATP. Este jogador gosta de jogar no fundo do court, um tenista que tem capacidade nas trocas de bola, quando está confiante e a jogar bem torna se perigoso e ele já conta com três títulos do ATP conquistados na sua carreira e sempre sobre superfícies rápidas. Em Indoor e relva. É um tenista que se adapta bem aos pisos rápidos mas sempre baseando o seu jogo em trocas de bola e preparação dos pontos em cima da linha de fundo. Responde bem ao serviço também. Aqui venceu Emilio Gomez em 3 sets. Perdeu o 1º set e conseguiu virar o encontro. Nos últimos 5 anos jogou o quadro principal deste torneio, mas perdeu na 1ª ronda o ano passado.

:arrow: Julian Lenz, jogador alemão de 27 anos de idade que ocupa a 245ª posição do Ranking ATP. Este tenista tem andado maioritariamente a competir em Futures e desde meados da temporada passada foi aparecendo com mais regularidade em torneios de categoria Challenger. Não fez grandes resultados, lembro me de uns quartos de final em indoor surface e pouco mais. Lenz gosta dos pisos rápidos porque gosta de ser agressivo logo após a sua primeira pancada. Ele não tem grande experiência a este nível mas já ultrapassou a 1ª ronda após ter derrotado o argentino Renzo Olivo em 3 sets. Perdeu 1-6 o 1º set mas depois venceu até com alguma facilidade. O ano passado perdeu aqui na 1ª ronda do quali.

H2h: Nunca se defrontaram

Conclusão: Vejo o tenista bósnio conseguir levar a melhor nas trocas de bola, na sua esmagadora maioria devem cair para Dzumhur que é mais esclarecido, tem mais consistência, a sua bola tem mais peso e será uma questão de apenas alguns jogos até que o seu favoritismo e domínio se acentue neste jogo. Lenz vai depender mais do seu primeiro serviço e ele sabe que a única forma que terá para tirar alguma vantagem neste encontro é de encurtar os pontos e vir para a rede sempre que possível. Dzumhur joga bem com esse estilo de jogo, sabe fazer uns bons passing's e podemos ter aqui um jogo onde as características de Lenz encaixam bem nas do bósnio e por isso vou no 2-0 para ele.
Curtidas no post de da_silva:
Fernando
da_silva
Hall da Fama
Hall da Fama
Mensagens: 510
Registrado em: Setembro 2020
+EV Pontos: 360.00
Portugal

Re: Tenis

11 Jan 2021, 18:07

Competição: Australian Open - Qualifying
Data: 12-01-2021 ás 09h (PT)
Jogadores: Mathias Bourgue vs Blaz Rola
Prognóstico: Over 22.5 Games no encontro a 1.71


:arrow: Matthias Bourgue, jogador francês de 26 anos de idade que ocupa a 214ª posição do Ranking ATP. Matthias Bourgue é um tenista que joga mais em terra batida mas nos pisos rápidos também já fez alguns resultados interessantes, nomeadamente no circuito Challenger onde aliás ele compete maioritariamente. Bourgue apesar de tudo nunca foi TOP 100 mas ainda vai a tempo, só precisa de mais regularidade ao longo da temporada. 2020 não foi o seu melhor ano, longe disso. Aqui entrou neste qualifying a vencer o norte americano Ernesto Escobedo por 7-6 / 6-3, foi uma boa vitória contra um jogador destes pisos. O ano passado perdeu aqui na última ronda do quadro.

:arrow: Blaz Rola, jogador esloveno de 30 anos de idade que ocupa a 154ª posição do Ranking ATP. Pessoalmente gosto mais de ver Blaz Rola atuar nos pisos de terra batida onde o seu jogo tem mais fluidez. Não que ele seja mau nos pisos rápidos porque até tem um registo ligeiramente positivo nestas superfícies mas foi no pó de tijolo que conseguiu os seus melhores resultados na temporada. Blaz Rola veio a este qualifying para o tentar furar e na 1ª ronda defrontou o letão Ernest Gulbis mas o esloveno conseguiu impor se em 2 sets equilibrados. Um bom começo para ele que na temporada passada foi afastado logo na 1ª ronda do quali por Stakhovsky na altura.

H2h: 0-1 Rola

Conclusão: Espero uma partida muito equilibrada entre dois jogadores que têm um nível de jogo muito aproximado. Este piso não é o mais forte nem do francês nem do esloveno e por isso acredito que tenhamos uma partida pautada pelo equilíbrio não só nos parciais como também nos sets. Este é claramente um dos jogos em que vejo mais equilíbrio desta 2ª ronda do Qualifying e um dos que mais chances tem de ir a 3º set. Um 3º set coloca nos esta aposta como ganha mas olhando para esta linha de Over acredito que a possamos bater em 2 sets equilibrados onde acredito que pelo menos um Tie-Break possamos ter e isso abre portas a este Over mesmo em 2 sets disputados.
Curtidas no post de da_silva:
Fernando
Avatar do usuário
CorreaJunior
Oddmaker
Oddmaker
Mensagens: 746
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 315.00
Brazil

Re: Tenis

11 Jan 2021, 20:28

Competição: Qualy Australian Open
Jogo: Muramatsu x Schmiedlova
Data/Horário: 12/01/2020 - 03:00
Aposta: Muramatsu +6
Odd Punterplace: 2,019
Unidades: 1

Jogo da segunda rodada do qualy do AO. É o começo de um de vários torneios que teremos em solo australiano nesse próximo mês de fevereiro (embora esse qualy esteja sendo disputado em Abu Dhabi)

Após uma boa primeira rodada, a Japonesa Muramatsu, irá enfrentar uma das jogadoras que ninguém queria enfrentar nesse qualy. Schmiedlova embora tenha um rank ruim é uma jogadora de nível WTA e tem grandes momentos em seu curriculum, como 3 títulos de nível WTA. A questão aqui não é quem vai vencer, pois acredito totalmente na vitória da eslovaca, mas sim a facilidade que essas odds sugerem.
1 - A quadra está bem rápida, bem rápida mesmo.
2 - É início de temporada para todas as jogadoras o que costuma colocar um pouco mais de dificuldade para jogadoras melhores
3 - Schmiedlova prefere o saibro
4 - Schmiedlova dificilmente passa o carro em alguém
5 - Embora importante e no manual de um slam que as favoritas costumam confirmar o favoritismo, não foi isso que aconteceu na primeira rodada. Muitas zebras, jogos disputados mais do que deveriam. A falta de público, primeiro jogo da temporada de algumas jogadoras, primeiro jogo oficial de algumas em um espaço de praticamente um ano, são diversos fatores que favoritas acabam não sendo tão favoritas assim

Conclusão - Muramatsu está longe de ser uma grande jogadora atualmente ou que tenha um grande potencial, mas fez uma ótimo primeira rodada e pode incomodar. Schmiedlova sofreu bastante na sua estreia, eu não imaginava que seria um jogo fácil, mas não quer seria decidido no tb do terceiro set. A questão toda aqui está no handicap que na minha opinião está muito esticado. A quadra está rápida o que facilita a confirmação de saque, Muramatsu é uma japonesa e jogadores do ocidente costumam se sentir mais a vontade quando jogam no ocidente. Schmiedlova tem um serviço bastante frágil. Essa linha deveria estar no máximo 5,5 baixo, porém temos um +6 com odds interessantes, tendo até um +6,5 aberto no momento com odds que já começam a ficar interessantes
Curtidas no post de CorreaJunior:
Fernando
;)
Avatar do usuário
CorreaJunior
Oddmaker
Oddmaker
Mensagens: 746
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 315.00
Brazil

Re: Tenis

11 Jan 2021, 21:07

Competição: Qualy Australian Open
Jogo: Perez x Lepchenko
Data/Horário: 12/01/2020 - 04:30
Aposta: Perez +4,5
Odd Punterplace: 1,87
Unidades: 1

Jogo da segunda rodada do qualy do AO. É o começo de um de vários torneios que teremos em solo australiano nesse próximo mês de fevereiro (embora esse qualy esteja sendo disputado em Abu Dhabi)

Lepchenko - Anos figurando no top 100, mas sem qualquer resultado de expressão, Lepchenko é uma macaca velha do circuito e chega para esse jogo após bater Di lorenzo em 3 sets mas em parciais tranquilas. Nos últimos anos a americana viveu de torneios ITFS e nem assim conseguiu se impor e conquistar títulos, aparecendo até em um ou outro torneio de expressão mas sem fazer frente a qualquer jogadora de um nível um pouco melhor.

Perez - Australiana de 25 anos que vem em evolução. Perez teve um ano de 2020 muito bom nas duplas e chega para esse qualy com muita vontade de alcançar a chave principal no maior torneio do país que ela defende a bandeira. Perez fez uma primeira rodada excelente, venceu Dolehide em um jogão de 3 sets e chega bem para esse jogo

h2h - Nunca se enfrentaram

Conclusão - Lepchenko tem mais bagagem, experiência e realmente deve ser tratada como favorita. Mas não vejo ela tão favorita assim para esse confronto. Perez venceu Dolehide, jogadora que hoje é melhor que Lepchenko e venceu jogando bem. Lepchenko também venceu muito bem seu jogo. A verdade é que gostei dessa linha a favor de Perez, joga em casa, mais nova motivada para avançar, vem de um bom ano nas duplas o que ajuda a evoluir seu jogo é uma jogadora que tem um saque bom e que pode incomodar aqui. Creio que a linha de +4,5 esteja muito esticada, um +4 com odd baixa seria o mais aceitável aqui
Curtidas no post de CorreaJunior:
Fernando
;)
Responder

Voltar para “Tenis”