Termos técnicos e Expressões

Conteúdo punter
Avatar do usuário
Galdalf
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 14
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 0.00
Brazil

Termos técnicos e Expressões

09 Jul 2020, 13:03

A ideia é discutir , esclarecer e aprofundar o entendimento e uso das expressões mais utilizadas nos textos e vídeos sobre apostas.


Primeiro tópico sugerido:

O significa VARIÂNCIA nas Apostas Esportivas para você ?


Imagem

"O mundo não está em seus livros e mapas. Ele está lá fora!" (Gandalf)
Avatar do usuário
Danilo Pereira
Administrador
Administrador
Mensagens: 170
Registrado em: Junho 2020
+EV Pontos: 4.00
Brazil

Re: Termos técnicos e Expressões

09 Jul 2020, 14:49

Salve Magão!!!!!!

Variância tem dois caminhos:

Falando da sua banca em geral, é o quanto que as curvas positivas e negativas influem, ou seja resultados + e - durante o ano.
+7 units num mes, +6 no outro, depois -3, -5 por ai vai.

O outro significado é a variância de ODDS durante um jogo, ou mesmo no pré game, quanto mais conseguir pegar perto do close odds (linha de feicho, tu tem a melhor escolha.
Curtidas no post de Danilo Pereira:
Bebeto000
"Look at the stars, look how they shine for you and everything you do" Coldplay
Avatar do usuário
Galdalf
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 14
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 0.00
Brazil

Re: Termos técnicos e Expressões

09 Jul 2020, 17:46

Danilo Pereira escreveu:
09 Jul 2020, 14:49
Salve Magão!!!!!!

Variância tem dois caminhos:

Falando da sua banca em geral, é o quanto que as curvas positivas e negativas influem, ou seja resultados + e - durante o ano.
+7 units num mes, +6 no outro, depois -3, -5 por ai vai.

O outro significado é a variância de ODDS durante um jogo, ou mesmo no pré game, quanto mais conseguir pegar perto do close odds (linha de feicho, tu tem a melhor escolha.
Salve Danilo! Parabéns pelo site, show de bola, e obrigado por participar dessa discussão aqui.

Acho maioria dos apostadores pensam da mesma forma de que vc descreveu, que na verdade é somente VARIAÇÂO.

O pessoal do Poker também usa o termo Variância, e alguns usam com outro sentido: o de AZAR ou SORTE.

Eu puxei esse assunto da VARIÂNCIA pois creio que o sentido nas apostas em geral vem do conceito matemático, que significa algo um pouco diferente.

Variância é uma medida de o quanto um conjunto de números se distribui a partir de sua média.
Se a maioria dos resultados ficarem perto de sua média, a variância é pequena.
Se ficam espalhados em maior amplitude em torno da média, a variância é alta.

Dois grupos de eventos podem ter uma média de resultados iguais, mas terem variâncias diferentes.

Explicando:

+100, +10, -100 e -10 todos juntos somados dão média zero
+1.3, +1.5, -1.3 e -1.5 todos juntos somados dão média zero também

A diferença é que na linha de baixo os números ficam mais próximos ao zero (número médio), por isso ele tem menor variância, menor desvio, menor amplitude.

Ou seja, o cara faz a média sem tantos altos e baixos.

Resumindo: muita variância significa subir muito, descer muito, arriscar mais, usar mais odds altíssimas.

Como não sou matemágico, só mago, espero opiniões contrárias que iluminem nosso caminho!

Boa Magia a todos, é o que deseja GALDALF.


(Deixo abaixo uma mensagem do meu primo, Gandalf):


" É das coisas complicadas que elas gostam mais !"

Imagem
Curtidas no post de Galdalf:
Bebeto000
Avatar do usuário
Joker_Betopedia
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 17
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 0.00
Isle of Man

Re: Termos técnicos e Expressões

09 Jul 2020, 22:31

Galdalf escreveu:
09 Jul 2020, 17:46
Danilo Pereira escreveu:
09 Jul 2020, 14:49
Salve Magão!!!!!!

Variância tem dois caminhos:

Falando da sua banca em geral, é o quanto que as curvas positivas e negativas influem, ou seja resultados + e - durante o ano.
+7 units num mes, +6 no outro, depois -3, -5 por ai vai.

O outro significado é a variância de ODDS durante um jogo, ou mesmo no pré game, quanto mais conseguir pegar perto do close odds (linha de feicho, tu tem a melhor escolha.
Salve Danilo! Parabéns pelo site, show de bola, e obrigado por participar dessa discussão aqui.

Acho maioria dos apostadores pensam da mesma forma de que vc descreveu, que na verdade é somente VARIAÇÂO.

O pessoal do Poker também usa o termo Variância, e alguns usam com outro sentido: o de AZAR ou SORTE.

Eu puxei esse assunto da VARIÂNCIA pois creio que o sentido nas apostas em geral vem do conceito matemático, que significa algo um pouco diferente.

Variância é uma medida de o quanto um conjunto de números se distribui a partir de sua média.
Se a maioria dos resultados ficarem perto de sua média, a variância é pequena.
Se ficam espalhados em maior amplitude em torno da média, a variância é alta.

Dois grupos de eventos podem ter uma média de resultados iguais, mas terem variâncias diferentes.

Explicando:

+100, +10, -100 e -10 todos juntos somados dão média zero
+1.3, +1.5, -1.3 e -1.5 todos juntos somados dão média zero também

A diferença é que na linha de baixo os números ficam mais próximos ao zero (número médio), por isso ele tem menor variância, menor desvio, menor amplitude.

Ou seja, o cara faz a média sem tantos altos e baixos.

Resumindo: muita variância significa subir muito, descer muito, arriscar mais, usar mais odds altíssimas.

Como não sou matemágico, só mago, espero opiniões contrárias que iluminem nosso caminho!

Boa Magia a todos, é o que deseja GALDALF.


(Deixo abaixo uma mensagem do meu primo, Gandalf):


" É das coisas complicadas que elas gostam mais !"

Imagem
Gandalf grande feiticeiro branco, sim deste uma boa resposta, dito de uma maneira simples variância sao as curvas que "fogem" do valor esperado...em termos de apostas posso te dar o seguinte exemplo, vamos imaginar que fazemos 500 entradas e que o nosso ROI é de 10%...agora vamos usar uma métrica como a CLV para calcular o valor esperado das nossas 500 entradas, e a média que nos dá é de 5% o que corresponde a um "ROI esperado" de 5%.... se formos a comparar os valores isso significa que estamos numa curva positiva da variancia, estamos com um valor acima da media de valor esperado ja que o nosso ROI real é de 10%...mas tambem se pode dar o exemplo contrario, vamos imaginar que o nosso ROI esperado era de 15%, isso significa que estávamos numa curva negativa...daí ser muito importante usar metricas para avaliar as nossas entradas e termos uma noção do nosso valor esperado...ate mesmo para sabermos se os valores em queda são variância negativa ou se estamos numa curva positiva e são retorno á media...espero ter ajudado grande feiticeiro branco...
Curtidas no post de Joker_Betopedia:
Galdalf
Pescador de berbigão profissional e apostador iniciante
Avatar do usuário
teamsilex
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 47
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 16.00
Localização: Rio de Janeiro
Brazil

Re: Termos técnicos e Expressões

14 Jul 2020, 21:52

Galdalf escreveu:
09 Jul 2020, 13:03
O significa VARIÂNCIA nas Apostas Esportivas para você ?
Variância é na aposta esportiva você aceitar que você terá resultados positivos e negativos (em aposto, em dia, em semana, em jogo, etc), porém após um certo volume, seu objetivo é você conseguir evoluir sua banca com um ROI positivo e aceitável (de preferência igual ou superior do mercado).

Com o tempo, você começa a definir seu padrão de variância e sua evolução é normalmente comparando com esse cenário particular e com o cenário de mercado.
Danilo Pereira escreveu:
09 Jul 2020, 14:49
Falando da sua banca em geral, é o quanto que as curvas positivas e negativas influem, ou seja resultados + e - durante o ano.
+7 units num mes, +6 no outro, depois -3, -5 por ai vai.
Essa é a variância matemática. Se o valor distância da variância, sinal que você fez algo mais arriscado (pode ser positivo ou negativo, depende do resultado)
Danilo Pereira escreveu:
09 Jul 2020, 14:49
O outro significado é a variância de ODDS durante um jogo, ou mesmo no pré game, quanto mais conseguir pegar perto do close odds (linha de feicho, tu tem a melhor escolha.
Essa é a variância do jogo, me corrija se eu estiver errado, mas não deve ser grande em apostas esportivas. (Deve existir as exceções, por exemplo, o 7x1 provavelmente apresentou uma variância fora do padrão)
Galdalf escreveu:
09 Jul 2020, 17:46

Variância é uma medida de o quanto um conjunto de números se distribui a partir de sua média.
Se a maioria dos resultados ficarem perto de sua média, a variância é pequena.
Se ficam espalhados em maior amplitude em torno da média, a variância é alta.
Você explicou o conceito matemático. Vou usar um exemplo do Poker, o qual eu tenho conhecimento: Temos um torneio chamado "Sit and Go", o qual elimina uma série de variâncias, Por este motivo é indicado para os iniciantes no Poker, pois:

- Número padrão de jogadores definido;
- Valor de entrada definido;
- Valor de premiação definido;
- Até o tempo médio de duração sempre fica muito próximo.

Aí quando temos uma gestão de banca, o certo é definir: Irei jogar 1000 partidas de 2 dólares no mês, e quero um ROI de 20%. (Então irei gastar 2000 dólares, e esperamos o retorno do mesmo com um adicional de 400 dólares =2400 dólares)

Então eu não vou olhar para o resultado do jogo 1, 2, 3, 4, 5.... pois são poucos jogos, eu posso pegar uma sequência ruim ou boa, normal. Mas depois dos 100 jogos, posso ter um retorno de ROI 23% ou 3% ou -10% e é esse valor que importa.

Então o segredo no Poker é: Você precisa ser consistente e fazer volume. Nos jogos esportivos também?

Um abraço,
Márcio
Curtidas no post de teamsilex(total 2):
GaldalfBebeto000
Aluno Aposta de Valor Básico
Avatar do usuário
Danilo Pereira
Administrador
Administrador
Mensagens: 170
Registrado em: Junho 2020
+EV Pontos: 4.00
Brazil

Re: Termos técnicos e Expressões

18 Jul 2020, 21:33

Concordo exatamente com todos os pontos de todos vocês.

Gandalf com o termo usado no poker, silex pelos quotes perfeitos com as obs.

Perfect.
Curtidas no post de Danilo Pereira:
Bebeto000
"Look at the stars, look how they shine for you and everything you do" Coldplay
Avatar do usuário
Brenofelix717
Apostador de Valor
Apostador de Valor
Mensagens: 324
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 106.00
Localização: Brasilia
Brazil

Re: Termos técnicos e Expressões

30 Jul 2020, 21:35

Danilo Pereira escreveu:
09 Jul 2020, 14:49
Salve Magão!!!!!!

Variância tem dois caminhos:

Falando da sua banca em geral, é o quanto que as curvas positivas e negativas influem, ou seja resultados + e - durante o ano.
+7 units num mes, +6 no outro, depois -3, -5 por ai vai.

O outro significado é a variância de ODDS durante um jogo, ou mesmo no pré game, quanto mais conseguir pegar perto do close odds (linha de feicho, tu tem a melhor escolha.
Excelente !!
Avatar do usuário
Bebeto000
Pinnacle Punter
Pinnacle Punter
Mensagens: 4208
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 2,625.00
Brazil

Re: FATORES IMPORTANTES AO AVALIAR UM TIPSTER

06 Ago 2020, 14:45

Boa tarde! Trago 6 fatores para avaliar um tipster.

1° ROI
2° TAXA DE ACERTO OU FAMOSO WIN RATE
3° ODD MÉDIA
4° COBERTURA
5° MERCADOS
6° PRÉ LIVE OU LIVE

• O FATOR MAIS IMPORTANTE PARA SABER SE UM TIPSTER É LUCRATIVO BASTA VER O ROI.



Avatar do usuário
Joker_Betopedia
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 17
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 0.00
Isle of Man

Re: FATORES IMPORTANTES AO AVALIAR UM TIPSTER

07 Ago 2020, 20:46

Bebeto000 escreveu:
06 Ago 2020, 14:45
Boa tarde! Trago 6 fatores para avaliar um tipster.

1° ROI
2° TAXA DE ACERTO OU FAMOSO WIN RATE
3° ODD MÉDIA
4° COBERTURA
5° MERCADOS
6° PRÉ LIVE OU LIVE

• O FATOR MAIS IMPORTANTE PARA SABER SE UM TIPSTER É LUCRATIVO BASTA VER O ROI.



Esse jovem do Clube da Aposta devia estudar melhor a realidade das apostas porque ele disse muita coisa que nao corresponde á verdade..Hoje em dia qualquer pessoa intitula-se profissional e faz videos para as redes sociais onde vão induzir outras pessoas em erro...
Curtidas no post de Joker_Betopedia:
Bebeto000
Pescador de berbigão profissional e apostador iniciante
Responder

Voltar para “Punter”