Tática

Conteúdo punter
Avatar do usuário
FelipeMesquita
Apostador de Sofá
Apostador de Sofá
Mensagens: 93
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 33.00
Brazil

Tática

20 Jul 2020, 15:39

Estou criando este tópico para discutirmos um pouco sobre como analisar e avaliar a qualidade tática de uma equipe. Como vocês analisam? Quais critérios utilizam? Como transformam isso em avaliação? ;)
Curtidas no post de FelipeMesquita(total 3):
Tipster Xanddy SouzaAnderson SilvaJefferson Felipe
SIMAO
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 0.00
Portugal

Re: Tática

21 Jul 2020, 08:17

Olá, neste momento defensivamente avalio se as linhas estão subidas, e se estão a dar espaços nas costas ou entre as linhas. Acho muito importante ver como a equipa reage à perda da posse de bola, se organiza ou se tenta logo voltar a recuperar. Também estou atento se consegue ter superioridade numérica na zona da bola, encurralando assim o jogador com bola da equipa contrária. De resto estou atento à transição defensiva e bolas paradas.
Ofensivamente, saída de bola, quantidade de homens para lá da linha da bola, se está a conseguir ganhar as segundas bolas, verticalidade do passe, chegada ao último terço, remates em zonas perigosas, qualidade do contra-ataque e das bolas paradas.
Curtidas no post de SIMAO(total 3):
FelipeMesquitaTipster Xanddy SouzaBebeto000
Avatar do usuário
Bebeto000
Pinnacle Punter
Pinnacle Punter
Mensagens: 4208
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 2,625.00
Brazil

Re: Tática

01 Ago 2020, 15:35

Boa tarde! Eu fiz um artigo sobre tática, quem puder dê uma passada por lá.(esse conteúdo tem relação com o canal MW FUTEBOL)
https://robertotipster.blogspot.com/202 ... ticos.html
Editado pela última vez por Bebeto000 em 01 Ago 2020, 15:56, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
Brenofelix717
Apostador de Valor
Apostador de Valor
Mensagens: 324
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 106.00
Localização: Brasilia
Brazil

Re: Tática

01 Ago 2020, 15:43

Bebeto000 escreveu:
01 Ago 2020, 15:35
Boa tarde! Eu fiz um artigo sobre tática, quem puder dê uma passada por lá.
https://robertotipster.blogspot.com/202 ... ticos.html
Boa companheiro,vou ler.
Curtidas no post de Brenofelix717:
Bebeto000
Avatar do usuário
Bebeto000
Pinnacle Punter
Pinnacle Punter
Mensagens: 4208
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 2,625.00
Brazil

Re: Tática

01 Ago 2020, 15:45

SIMAO escreveu:
21 Jul 2020, 08:17
Olá, neste momento defensivamente avalio se as linhas estão subidas, e se estão a dar espaços nas costas ou entre as linhas. Acho muito importante ver como a equipa reage à perda da posse de bola, se organiza ou se tenta logo voltar a recuperar. Também estou atento se consegue ter superioridade numérica na zona da bola, encurralando assim o jogador com bola da equipa contrária. De resto estou atento à transição defensiva e bolas paradas.
Ofensivamente, saída de bola, quantidade de homens para lá da linha da bola, se está a conseguir ganhar as segundas bolas, verticalidade do passe, chegada ao último terço, remates em zonas perigosas, qualidade do contra-ataque e das bolas paradas.
[/quote

É muito importante olhar todos esses pontos que você destacou. Basicamente as mesmas coisas que eu olho na partida. Postura das equipes, vejo com estar o comportamento do time em campo. Vejo como estar o andamento do jogo. A equipe tá jogando mal? Bem? É um jogo equilibrado? Tá tendo muitas oportunidades ou não? O time tá sofrendo contra ataques? Tem que conhecer as equipes. Quais os pontos fortes e fracos, qual o momento que mais marca, quais os lados que as equipes mais jogam. Tem que encontrar padrões que expressam tendências do jogo.
Avatar do usuário
Bebeto000
Pinnacle Punter
Pinnacle Punter
Mensagens: 4208
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 2,625.00
Brazil

Re: Tática

01 Ago 2020, 15:48

Brenofelix717 escreveu:
01 Ago 2020, 15:43
Bebeto000 escreveu:
01 Ago 2020, 15:35
Boa tarde! Eu fiz um artigo sobre tática, quem puder dê uma passada por lá.
https://robertotipster.blogspot.com/202 ... ticos.html
Boa companheiro,vou ler.
Quando você tiver um tempinho assista essa live do Frazão com Raul (categoria canal) é uma excelente aula sobre futebol.

Avatar do usuário
Brenofelix717
Apostador de Valor
Apostador de Valor
Mensagens: 324
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 106.00
Localização: Brasilia
Brazil

Re: Tática

14 Ago 2020, 00:44

SIMAO escreveu:
21 Jul 2020, 08:17
Olá, neste momento defensivamente avalio se as linhas estão subidas, e se estão a dar espaços nas costas ou entre as linhas. Acho muito importante ver como a equipa reage à perda da posse de bola, se organiza ou se tenta logo voltar a recuperar. Também estou atento se consegue ter superioridade numérica na zona da bola, encurralando assim o jogador com bola da equipa contrária. De resto estou atento à transição defensiva e bolas paradas.
Ofensivamente, saída de bola, quantidade de homens para lá da linha da bola, se está a conseguir ganhar as segundas bolas, verticalidade do passe, chegada ao último terço, remates em zonas perigosas, qualidade do contra-ataque e das bolas paradas.

Muito bom :clap: :clap: :clap: :clap:
Responder

Voltar para “Punter”