Mindset

Conteúdo punter
Avatar do usuário
Arena+EV
Administrador
Administrador
Mensagens: 72
Registrado em: Maio 2020
+EV Pontos: 0.00
Brazil

Mindset

08 Jun 2020, 17:00

Espaço para debate sobre Mindset!

Troca de experiencias, dicas, estratégia e muito mais! Participe!




Artigos:
https://danilopereira.net.br/artigos/mi ... issionais/
https://danilopereira.net.br/artigos/di ... -financas/
Curtidas no post de Arena+EV:
Jefferson Felipe
Avatar do usuário
thallex1998
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 2
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 0.00
Brazil

Re: Mindset

03 Jul 2020, 11:29

Uma dificuldade que eu enfrentei e ainda enfrento, controle emocional. Na minha opinião, o controle emocional aliado a uma boa gestão de banca e um bom conhecimento se torna uma chave muito forte para o sucesso, aprimorarmos nosso controle emocional é fundamental para vencermos na vida, isso serve também para outras áreas, não só para as apostas.
Curtidas no post de thallex1998(total 3):
Bebeto000eng.michel2013Isis Ferreira
Avatar do usuário
HugoSouza
Moderador
Moderador
Mensagens: 74
Registrado em: Junho 2020
+EV Pontos: 0.00
Brazil

Re: Mindset

03 Jul 2020, 11:42

thallex1998 escreveu:
03 Jul 2020, 11:29
Uma dificuldade que eu enfrentei e ainda enfrento, controle emocional. Na minha opinião, o controle emocional aliado a uma boa gestão de banca e um bom conhecimento se torna uma chave muito forte para o sucesso, aprimorarmos nosso controle emocional é fundamental para vencermos na vida, isso serve também para outras áreas, não só para as apostas.
Com certeza, mano! Gestão de banca e controle emocional são assuntos diretamente relacionados. Nesse sentido, podemos elencar algumas chaves para o sucesso:

- Gesta de banca
- Conhecimento (métodos +EV)
- Longo prazo

Ter controle emocional é fundamental em todos esses elementos. Caso contrário, basta uma sequência de reds para o cidadão chutar o balde.
Curtidas no post de HugoSouza(total 4):
williamgoesBebeto000thallex1998Fabio Kowski
Tipster Punter Profissional desde 2017
williamgoes
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 2
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 1.00
Brazil

Re: Mindset

03 Jul 2020, 12:02

Na minha vida pessoal eu sempre fui muito mais razão que emoção, disciplinado e paciente. Esses pontos me ajudam a evoluir como apostador.
Curtidas no post de williamgoes(total 2):
HugoSouzaBebeto000
Fábio Pereira
BreakEven
BreakEven
Mensagens: 116
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 112.00
Localização: Barreiro, Portugal
Contato:
Portugal

Re: Mindset

03 Jul 2020, 14:50

Pessoal vou partilhar convosco aquilo que eu acho e aprendi sobre mindset, de livros que li e vídeos que vi, isto foi resumidamente o que consegui reter:

Para mim Mindset é a configuração da nossa mente, como a própria palavra diz, são as experiências e vivências passadas que a nossa mente armazenou, porque nós somos aquilo que vivemos e aquilo pelo que passámos, não é?
O nosso passado e presente influenciam aquilo que nós somos, a nossa maneira de pensar e mesmo de sentir as coisas.

Quanto ao futuro, sim, podemos alterar o nosso Mindset, que no meu entender existem dois tipos, o fixo e o progressivo, o fixo são pessoas com ideias fixas que acham que nasceram para determinada tarefa e não se desviam muito do caminho, o progressivo são pessoas que acreditam que com dedicação, esforço e disciplina podemos chegar a qualquer lado e atingir os nossos objectivos, qual é o tipo de mindset que querem para vocês? Para mim eu diria progressivo, porque para quem está nas apostas desportivas, temos de nos munir de todas as ferramentas necessárias para ter sucesso e o mindset juntamente com a gestão de banca e a precificação, todos os métodos +EV, isto tudo junto é o que nos vai levar ao sucesso e fazer com que sejamos bem sucedidos naquilo que tanto gostamos de fazer, a vida é curta, porquê não lutar para fazermos e sermos bem sucedidos naquilo que gostamos? Temos de sair da caixa, pensar fora da caixa para podermos ter sucesso seja em que área for, nas apostas desportivas não é diferente, espero que todos consigamos alcançar os nossos objectivos dentro das apostas desportivas!

Forte abraço e bons investimentos!
Curtidas no post de Fábio Pereira(total 7):
HugoSouzaFernandoBebeto000gabriel_rshTipsterKleberChapzzzFabio Kowski
Avatar do usuário
Bebeto000
Pinnacle Punter
Pinnacle Punter
Mensagens: 4208
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 2,625.00
Brazil

Re: Mindset

04 Jul 2020, 12:03

thallex1998 escreveu:
03 Jul 2020, 11:29
Uma dificuldade que eu enfrentei e ainda enfrento, controle emocional. Na minha opinião, o controle emocional aliado a uma boa gestão de banca e um bom conhecimento se torna uma chave muito forte para o sucesso, aprimorarmos nosso controle emocional é fundamental para vencermos na vida, isso serve também para outras áreas, não só para as apostas.
Concordo com você!
Avatar do usuário
Bebeto000
Pinnacle Punter
Pinnacle Punter
Mensagens: 4208
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 2,625.00
Brazil

Re: Mindset

04 Jul 2020, 12:07

Quem tem o pensamento de longo prazo tem um controle emocional bastante forte. Falando a respeito das apostas o controle emocional te impede de entrar no modo tilt, que sem dúvida é o principal fator que leva os apostadores a quebrarem a banca. Nós apostadores somos constantemente colocados em pressão, pois lidamos com dinheiro.. nosso dinheiro.
Curtidas no post de Bebeto000(total 2):
HugoSouzathallex1998
Avatar do usuário
Masca
Hall da Fama
Hall da Fama
Mensagens: 632
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 254.00
Localização: Salvador - Bahia
Brazil

Re: Mindset

04 Jul 2020, 15:22

Mindset é um ponto que eu ainda preciso melhorar consideravelmente, em especial relacionado a impulsividade em live.

Os dias que tive piores resultados foi por entrar em bet no impulso, por achismo e questão de "achar que".
Curtidas no post de Masca(total 2):
Bebeto000Jefferson Felipe
Aposta de Valor Básico - Turma 1
Aposta de Valor - Turma 10
Avatar do usuário
Bebeto000
Pinnacle Punter
Pinnacle Punter
Mensagens: 4208
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 2,625.00
Brazil

Re: Mindset

04 Jul 2020, 18:45

Um dos fatores que mais prejudica os apostadores principalmente os iniciantes é a falta de paciência. Cara, vejo muito e muito comentário de apostadores de pensamento de curto prazo nas redes sociais,no YouTube,nas lives..! Temos que colocar na cabeça que as apostas é um investimento de longo prazo e ponto. Não é da noite pro dia que vamos ficar ricos. Por isso 97% só perdem, muitas das vezes não é por falta de conhecimento mas sim por falta de paciência.
Avatar do usuário
HugoSouza
Moderador
Moderador
Mensagens: 74
Registrado em: Junho 2020
+EV Pontos: 0.00
Brazil

Re: Mindset

04 Jul 2020, 19:04

Masca escreveu:
04 Jul 2020, 15:22
Mindset é um ponto que eu ainda preciso melhorar consideravelmente, em especial relacionado a impulsividade em live.

Os dias que tive piores resultados foi por entrar em bet no impulso, por achismo e questão de "achar que".
Cara, muito daora que você já tem essa consciência. É o primeiro passo para a evolução, sempre.

Realmente o live é cheio de armadilhas. A subida das odds com o passar do tempo é uma tentação.

A maioria das minhas apostas hoje em dia são no live, mesmo atuando como punter. Assumi essa posição diante dos ajustes mais afiado do mercado temporada pós temporada. Porém, não deixo de fora minha precificação pré-live, de jeito nenhum. Embora muitos apostadores tratam o pré e o live como dois eventos completamente diferentes (e até independentes), eu não os desassocio por completo dessa forma. Carrego para o live minha análise pré e se o live me comprova aquilo que eu já esperava, invisto.

Dá uma pensada nisso. Ir para o live mais preparado e já consciente do que pretende fazer ajuda bastante a evitar tomar decisões afoitas. Se você vai para o live "desnudo" de tudo e trabalha só com base naquela fração de minutos em que esteve acompanhando a partida, fica mais suscetível a cair nas armadilhas do mercado, não tenho dúvidas.
Curtidas no post de HugoSouza(total 4):
MascaBebeto000TipsterKleberFabio Kowski
Tipster Punter Profissional desde 2017
Avatar do usuário
Masca
Hall da Fama
Hall da Fama
Mensagens: 632
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 254.00
Localização: Salvador - Bahia
Brazil

Re: Mindset

04 Jul 2020, 20:08

HugoSouza escreveu:
04 Jul 2020, 19:04
Masca escreveu:
04 Jul 2020, 15:22
Mindset é um ponto que eu ainda preciso melhorar consideravelmente, em especial relacionado a impulsividade em live.

Os dias que tive piores resultados foi por entrar em bet no impulso, por achismo e questão de "achar que".
Cara, muito daora que você já tem essa consciência. É o primeiro passo para a evolução, sempre.

Realmente o live é cheio de armadilhas. A subida das odds com o passar do tempo é uma tentação.

A maioria das minhas apostas hoje em dia são no live, mesmo atuando como punter. Assumi essa posição diante dos ajustes mais afiado do mercado temporada pós temporada. Porém, não deixo de fora minha precificação pré-live, de jeito nenhum. Embora muitos apostadores tratam o pré e o live como dois eventos completamente diferentes (e até independentes), eu não os desassocio por completo dessa forma. Carrego para o live minha análise pré e se o live me comprova aquilo que eu já esperava, invisto.

Dá uma pensada nisso. Ir para o live mais preparado e já consciente do que pretende fazer ajuda bastante a evitar tomar decisões afoitas. Se você vai para o live "desnudo" de tudo e trabalha só com base naquela fração de minutos em que esteve acompanhando a partida, fica mais suscetível a cair nas armadilhas do mercado, não tenho dúvidas.
Eu sempre tento manter também, mas a questão é controlar a impulsividade, que já melhorei bastante, mas ainda controlar mais.

E tô buscando melhorar precificação também, pra diminuir ainda mais os erros na live, ter mais controle da situação.
Curtidas no post de Masca(total 2):
HugoSouzaBebeto000
Aposta de Valor Básico - Turma 1
Aposta de Valor - Turma 10
Avatar do usuário
Winneton
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 11
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 4.00
Localização: Natal/RN
Contato:
Brazil

Re: Mindset

05 Jul 2020, 07:45

thallex1998 escreveu:
03 Jul 2020, 11:29
Uma dificuldade que eu enfrentei e ainda enfrento, controle emocional. Na minha opinião, o controle emocional aliado a uma boa gestão de banca e um bom conhecimento se torna uma chave muito forte para o sucesso, aprimorarmos nosso controle emocional é fundamental para vencermos na vida, isso serve também para outras áreas, não só para as apostas.
Entendo, compreendo, porém, não concordo plenamente com o que disse.

Na minha opinião, com base nas minhas experiências como investidor esportivo, o grande problema dos erros por questões emocionais nesse cenário decorrem de mau preparação dos apostadores para se fazer uma determinada entrada, quer seja em pré-game ou ao vivo.

Sem análise... Você será dominado pelos seus erros.
Curtidas no post de Winneton(total 2):
thallex1998Bebeto000
💼 Adm. & Investidor Esportivo (Punter)
💰 Manager - Bet Brazil | (84) 99466-8526
📧 winnetondantas@gmail.com
Avatar do usuário
Danilo Pereira
Administrador
Administrador
Mensagens: 170
Registrado em: Junho 2020
+EV Pontos: 4.00
Brazil

Re: Mindset

05 Jul 2020, 17:46

Bela discussão!!!!

De forma geral, eu costumo dizer que o ativa o seu controle emocional é a falta de método técnico para execução.

Quando nós sabemos o que fazer e estamos cientes que é aquilo mesmo que temos que fazer, sem inventar métodos, ou mudar conceitos a curto prazo a chance de decidir com emocional ê muito menor.
Curtidas no post de Danilo Pereira(total 4):
Bebeto000Fábio PereiraWinnetonJefferson Felipe
"Look at the stars, look how they shine for you and everything you do" Coldplay
Avatar do usuário
Erick_Tipster
Moderador
Moderador
Mensagens: 92
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 0.00
Localização: Aracaju, SE
Contato:
Brazil

Re: Mindset

06 Jul 2020, 10:29

Escreverei sobre educação, apostas e controle emocional.

Antes de mais nada, deixo claro que um apostador sem um emocional apurado, dificilmente chegará ao sucesso.

Feita a observação, vamos ao ponto que quero dar destaque.

Pelo que acompanho, no Brasil, principalmente, o controle emocional é o bode expiatório da construção da narrativa de uma ampla maioria de apostadores esportivos.

É a nossa "Bala de Borracha" (alusão a um vídeo do Porta dos Fundos com o mesmo nome).

Por que isso ocorre?

É mais fácil de apontar o dedo às questões emocionais.

Por dois motivos:

1. Todo o resto pode-se facilmente ser colocado debaixo do tapete. Numa postura de comodidade.
2. Ou, o que acredito ser o mais forte: Não se vê o "todo o resto". Sim, não se vê. Antes de ter consciência de um problema, é preciso saber que aquilo é de fato um problema. E sem formação, não se entende o que é um problema técnico.

Logo, tudo vai para um bolo só como um problema de controle emocional. E a carga do que acontece de errado ganha um carimbo: Controle Emocional.

E isso é um problema danado para o processo de formação de um apostador.

Pois, não se resolve nem os problemas técnicos de gestão, precificação ou estudo etc. Tão pouco se resolve corretamente os problemas emocionais.

É como se você pegasse um pedaço de pau e remexesse o fundo de uma lagoa e deixa-se a água barrenta. Fica tudo turvo.

Por isso, acredito que um processo educativo que capacite o sujeito a enxergar o seu método completo (Todos os pilares de sustentação que o levarão à lucratividade) é uma mão na roda na vida de qualquer um.

Inclusive, para resolver sérios problemas de controle emocional.

Por fim, concluo, afirmando que creio que as questões técnicas têm primazia no processo educativo de apostadores.

Pois, com uma boa base técnica, todo o resto pode ser melhor apreendido. Somos capazes de diferenciar nossos erros com clareza.

É como se água da nossa lagoa fica alvinha alvinha...
Curtidas no post de Erick_Tipster(total 4):
Derik GomesBebeto000Jefferson FelipeFabio Kowski
Erick Feitosa

⚽ Analista de Probabilidades, Tipster, Professor e Investidor Esportivo Profissional
Avatar do usuário
carlaocarbone
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 2
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 0.00
Localização: São Paulo
Brazil

Re: Mindset

06 Jul 2020, 23:56

Sobre a questão de "Controle Emocional" sempre digo uma coisa:

Você não deve se preocupar com seu Controle Emocional, deve ficar atento para não ativar seu Descontrole Emocional.

Quando você, por qualquer ação que seja, adentra na zona do Descontrole Emocional, são três passos para a desgraça:

- no primeiro passo você fica tenso
- no segundo passo você fica apavorado
- no terceiro passo você trava

E aí ou você para no segundo, no máximo no terceiro passo, volta e aceita o momento desfavorável ou segue adentro de uma espiral que vai sangrar sua banca e quiçá até o fim.

Sendo bem simplista e de forma resumida: para estancar essa sangria e/ou não ser sugado para o epicentro do Descontrole Emocional, você deve:

"IDENTIFICAR OS GATILHOS QUE ATIVAM SEU DESCONTROLE EMOCIONAL"

Analise duas situações prévias:

- o que te levou a beira do precipício
- o que ocasionou a sua descida de ladeira

* tentou recuperar uma perda
* fez uma entrada muito ruim
* não sabe o que está fazendo
* foi ganancioso
* vem de sucessivos reds
* enquanto todos bradam green, você só pega red
* utilizou uma stake alta numa odd baixa
* assim que fez a entrada, sofreu o revés
* pressão por precisar ganhar o dinheiro ou não poder perder a quantia apostada

Enfim, poderia enumerar dezenas de casos.

Cada sabe onde seu calo aperta e saberá identificar o que lhe instabiliza.

Esse enfrentamento é necessário.

Importante você conhecer a si mesmo, seus limites e suas limitações.
Curtidas no post de carlaocarbone:
Chapzzz
Responder

Voltar para “Punter”