Precificação

Conteúdo punter
Avatar do usuário
Joker_Betopedia
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 17
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 0.00
Isle of Man

Re: Precificação

10 Jul 2020, 15:50

Bebeto000 escreveu:
10 Jul 2020, 14:35
Boa tarde para todos! Alguém poderia me ajudar? Eu estou desenvolvendo um sistema de Fair line, ela já tá quase completa falta só eu descobrir precificar a linha do -0,75 e -1,25. Se alguém poder me ajudar ficarei muito agradecido 😁
https://betgps.com/betting-library/Salo ... p-Odds.pdf
Curtidas no post de Joker_Betopedia:
Bebeto000
Pescador de berbigão profissional e apostador iniciante
Avatar do usuário
Bebeto000
Pinnacle Punter
Pinnacle Punter
Mensagens: 4208
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 2,625.00
Brazil

Re: Precificação

10 Jul 2020, 16:59

Joker_Betopedia escreveu:
10 Jul 2020, 15:50
Bebeto000 escreveu:
10 Jul 2020, 14:35
Boa tarde para todos! Alguém poderia me ajudar? Eu estou desenvolvendo um sistema de Fair line, ela já tá quase completa falta só eu descobrir precificar a linha do -0,75 e -1,25. Se alguém poder me ajudar ficarei muito agradecido 😁
https://betgps.com/betting-library/Salo ... p-Odds.pdf
MUITO OBRIGADO! 😁👏👊
Avatar do usuário
GuedessCaio
Mestre do Arena
Mestre do Arena
Mensagens: 1269
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 900.00
Brazil

Re: Precificação

15 Jul 2020, 19:41

Tenho dificuldade de criar o power ranking técnico/tático dos times para precificar. Alguém pode me dar alguma dica? Oq eu analiso pra fazer o power ranking?
Avatar do usuário
Matheus Vidal
Apostador de Valor
Apostador de Valor
Mensagens: 321
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 157.00
Localização: Rio de Janeiro
Contato:
Brazil

Re: Precificação

17 Jul 2020, 10:20

GuedessCaio escreveu:
15 Jul 2020, 19:41
Tenho dificuldade de criar o power ranking técnico/tático dos times para precificar. Alguém pode me dar alguma dica? Oq eu analiso pra fazer o power ranking?
Salve!!!

Então, cada apostador possui seu critério de Power Ranking, uns levam em consideração alguns fatores e outros não. Citarei aqui os que eu uso: Qualidade técnica do elenco, Qualidade tática do time e do treinador (treinador está cada vez tendo mais peso nos resultados), jogadores chaves (aquele que destoa do resto do time e da média da competição) e torcida (presença no estádio e cobrança). Em competições menores uso também a tradição do time naquela competição (Copa do Nordeste, Estadual, Sub20, etc). Dou pontuações e pesos para cada um desses critérios e no final tenho um Power Ranking. Lembre-se:; Power Ranking deve ser atualizado ao longo da competição, nos campeonatos nacionais eu atualizo de 2 em 2 meses por exemplo.

Espero ter ajudado, abraço
Curtidas no post de Matheus Vidal:
sandrochrystian
Matheus Vidal | Tipster Asian
Blogabet: https://mvidal.blogabet.com/
Telegram: @MVidalF
Instagram: @matheusvidaltipster
Avatar do usuário
FelipeMesquita
Apostador de Sofá
Apostador de Sofá
Mensagens: 93
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 33.00
Brazil

Re: Precificação

18 Jul 2020, 11:42

Pessoal, como vocês fazem para analisar a questão tática? Por exemplo, para definir no power ranking.
Francisney
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 0.00
Brazil

Re: Precificação

24 Jul 2020, 16:27

Pode ser até uma pergunta de leigo, mais como chegar a porcentagem de cada time ? Como os pesos dados por cada critério se torna porcentagem ?
Avatar do usuário
Matheus Vidal
Apostador de Valor
Apostador de Valor
Mensagens: 321
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 157.00
Localização: Rio de Janeiro
Contato:
Brazil

Re: Precificação

24 Jul 2020, 16:50

FelipeMesquita escreveu:
18 Jul 2020, 11:42
Pessoal, como vocês fazem para analisar a questão tática? Por exemplo, para definir no power ranking.
Salve Felipe!

Eu observo bastante o comportamento do time dentro de campo, organização, disciplina e padrão de jogo. . Outro ponto bem relevante é a qualidade do técnico, a capacidade que ele tem de variar a formação tática de acordo com a partida em questão e de mudar o cenário de uma partida no decorrer do jogo.
Curtidas no post de Matheus Vidal:
FelipeMesquita
Matheus Vidal | Tipster Asian
Blogabet: https://mvidal.blogabet.com/
Telegram: @MVidalF
Instagram: @matheusvidaltipster
Avatar do usuário
teamsilex
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 47
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 16.00
Localização: Rio de Janeiro
Brazil

Re: Precificação

25 Jul 2020, 19:15

Irei contribuir com o cenário que fiz hoje, cheguei nesta fase de precificação agora. Estou preparando o cenário para fazer aposta na NFL, esporte que acompanho e tem muitas estatísticas. Eu fiz uma planilha (o qual coloquei lá no tópico pessoal), onde possui 12 critérios, o qual preenchi com o dados da última temporada.

Passo 1: Peguei o jogo Houston Texans x Kansas City, que tá com Money Line de 4,00 (Texans) e 1,20 (Kansas). Fazendo a conversão de probabilidade, fica 25% (Texans) e 83,33 (Kansas).

Passo 2: Fiz uma linha de % pra cada critério que defini na planilha, e o meu cenário ficou Kansas (83,33%) e Texas (16,66%).Convertendo, 1,20 (Kansas) e 6,00 (Texans).

Passo 3: Pela minha avaliação, não tem +EV, pois meu valor no favorito bateu (1,20) e no azarão o mercado tá bem menos.

* Com certeza foi sorte de principiante, mas o valor do Kansas bateu certinho.
** Essa precificação foi a mais fácil, estou pensando como fazer de Handicap e Over/Under, quais critérios vão entrar para precificar.

Um abraço,
Márcio
Aluno Aposta de Valor Básico
jimmy1995
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 3
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 0.00
Contato:
Brazil

Re: Precificar para lucrar

26 Jul 2020, 00:11

Erick_Tipster escreveu:
06 Jul 2020, 15:05
Nas apostas esportivas o caminho até a lucratividade exige do apostador um conjunto de ações combinadas. E uma das mais complexas é a precificação de um evento.
Inegavelmente para os apostadores o pote de ouro no final do arco-íris tem nome: Valor Esperado Positivo (+EV). Em suma é que a quantia que um apostador pode esperar ganhar caso realizasse repetidamente uma aposta nas mesmas probabilidades e condições atuais. E para chegar até esse pote de ouro é preciso construir as condições de encontra-lo e escrevo este artigo com a finalidade de apresentá-las como o ato de precificar.

Assim, precificar é fixar o valor ou o preço de algo. Em nosso meio é fixar o preço de um determinado evento acontecer numa atividade esportiva. Então onde estão esses preços? São as cotações. Dessa forma as cotações ou odds na verdade são os preços determinados pelo mercado para os eventos.

Por exemplo, imaginemos um jogo de futebol entre Time A vs Time B (usaremos cotações de um jogo real ocultando os nomes dos times). As casas de apostas sugerem os seguintes preços: Vitória do Time A: @1.66 | Empate: @3.60 | Vitória do Time B: @5.25. Pergunto: alguma dessas cotações tem +EV ou não? Antes mais nada já respondo que é impossível responder!

Pois, a tarefa de encontrar +EV é precedida pela ação de precificar. Ou seja, o apostador precisa construir os seus próprios preços para ter condições de comparar com os preços oferecidos pelo mercado e aí sim poder dizer se algo tem valor ou não.

Essa é a relação entre Precificação (caminho) e +EV (ponto de chegada).

Vamos simular uma precificação para o exemplo acima. Mas antes, preciso deixar claro para o leitor que toda cotação guarda dentro dela uma probabilidade implícita de um evento acontecer. E a fórmula para achar essa probabilidade é simples: Probabilidade (%) = (1 ÷ Preço) x 100. Com isso em mãos vamos encontrar as probabilidades implícitas para o nosso exemplo:

Vitória do Time A: 60,24% | Empate: 27,77% | Vitória do Time B: 19,04%

Mas peraí... para que isso? Você deve estar se perguntando. É justamente porque a precificação do apostador é realizada em probabilidades.

Agora vamos supor que estudamos todos os critérios técnicos, táticos, estatístico e circunstanciais do jogo entre Time A vs Time B e chegamos as seguintes probabilidades:

Vitória do Time A: 48,00% | Empate: 32,00% | Vitória do Time B: 20,00%

Sendo assim, somente nesse momento do processo (pós-precificação) é possível materializar o +EV. De que forma? Comparando a própria precificação com a oferecida pelo mercado. Sigamos nosso exemplo:

A primeira impressão nítida que temos é que as casas de apostas supervalorizam a vitória do Time A (60,24% x 48,00%). Busquemos então a dupla chance Time B e empate (X2). Fazendo a soma do empate e vitória teríamos: 52% (32% + 20%) de chances. Naquele momento as casas de apostas estavam pagando @2.25 para essa dupla chance (Ou 44,44% com já aprendemos anteriormente).

Agora faremos o caminho inverso e converteremos probabilidade em preço. A fórmula é a seguinte: Preço = 100 ÷ Probabilidade. Podemos concluir então que a nossa precificação para a dupla chance deveria pagar um preço justo de @1.92. Correto?

Vamos comparar os preços: Mercado @2.25 vs @1.92 Nossa Precificação. Achamos um erro de preço por parte do mercado. Essa cotação está preenchida de +EV. Mais precisamente com 33 ticks de valor (@2.25 – @1.92 = @0,33). E justamente por isso temos uma boa oportunidade de aposta.

Por fim, podemos afirmar categoricamente que só é possível ser lucrativo nas apostas esportivas, buscando o +EV nas cotações, fazendo a precificação dos eventos.
Amigo muito obrigado pelos ensinamentos, porém boiei na parte final...como vc chegou a esse número de 1,92?
ferrazdb
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 6
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 0.00
Brazil

Re: Precificação

26 Jul 2020, 20:04

Há um portal, quem é da velha guarda provavelmente vai se lembrar, o antigo drpunter.com , que atualmente está a se chamar annabet.

Eles possuem duas ferramentas incríveis: PoissoNed! e o 1x2-> AsianHC, sendo o primeiro simplesmente um sistema precificador incrível com várias variáveis e pesos a se analisar para precificar uma determinada partida. Segundo eles mesmo, basearam-se muito no conceito Pinnacle de precificar uma partida: https://www.pinnacle.com/en/betting-art ... SU3A3BFRRU (Já havia lido esse artigo interessantíssimo da Pinnacle e realmente está 100% de acordo com o sistema precificador PoissoNed!)

Detalhe, ele faz tudo sozinho, cabe a vós apenas informar os valores de acordo.

O segundo, que acredito ser mais interessante nessa conversa, trata-se de um "conversor" que formula as linhas e as odds do AH da partida de acordo com as odds 1X2. Confesso que estava com um pré atrás, mas as odds apresentadas ficaram incrivelmente próximas à minha precificação de AH.

Por se tratar de uma ferramenta paga, só é possível testar por 10 vezes gratuitamente, e com cadastro no site. Logo abaixo do sistema, há os planos com preços e tempo de duração do serviço.

Vou deixar o link para quem se interessar e quiser testar, apenas cuidado para o limite de 10 testes gratuitos do sistema.

PoissoNed! : https://annabet.com/en/poissoned/

1x2->AsianHC : https://annabet.com/en/poissoned/asianhc.php
ferrazdb
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 6
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 0.00
Brazil

Re: Precificação

26 Jul 2020, 20:48

ferrazdb escreveu:
26 Jul 2020, 20:04
Há um portal, quem é da velha guarda provavelmente vai se lembrar, o antigo drpunter.com , que atualmente está a se chamar annabet.

Eles possuem duas ferramentas incríveis: PoissoNed! e o 1x2-> AsianHC, sendo o primeiro simplesmente um sistema precificador incrível com várias variáveis e pesos a se analisar para precificar uma determinada partida. Segundo eles mesmo, basearam-se muito no conceito Pinnacle de precificar uma partida: https://www.pinnacle.com/en/betting-art ... SU3A3BFRRU (Já havia lido esse artigo interessantíssimo da Pinnacle e realmente está 100% de acordo com o sistema precificador PoissoNed!)

Detalhe, ele faz tudo sozinho, cabe a vós apenas informar os valores de acordo.

O segundo, que acredito ser mais interessante nessa conversa, trata-se de um "conversor" que formula as linhas e as odds do AH da partida de acordo com as odds 1X2. Confesso que estava com um pré atrás, mas as odds apresentadas ficaram incrivelmente próximas à minha precificação de AH.

Por se tratar de uma ferramenta paga, só é possível testar por 10 vezes gratuitamente, e com cadastro no site. Logo abaixo do sistema, há os planos com preços e tempo de duração do serviço.

Vou deixar o link para quem se interessar e quiser testar, apenas cuidado para o limite de 10 testes gratuitos do sistema.

PoissoNed! : https://annabet.com/en/poissoned/

1x2->AsianHC : https://annabet.com/en/poissoned/asianhc.php
Imagem

Esse é o funcionamento básico do 1x2->AsianHC, não há como negar que é um sistema muito bem feito.
Curtidas no post de ferrazdb:
caiofx
Avatar do usuário
ganac
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 6
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 0.00
Brazil

Re: Precificação

26 Jul 2020, 22:45

utlizo esse aqui algum tempo e sempre foi de graça http://www.1x2tools.com/wagering_tools/
ferrazdb
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 6
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 0.00
Brazil

Re: Precificação

27 Jul 2020, 15:35

ganac escreveu:
26 Jul 2020, 22:45
utlizo esse aqui algum tempo e sempre foi de graça http://www.1x2tools.com/wagering_tools/
Achei bem interessante.

Você utiliza a primeira ou a terceira tabela?

Poderia explicar como você preenche? Pois fui tentar utilizar e ele pediu dados como: Probabilidades do time mandante vencer por 1 gol de diferença, 2 gols de diferença, etc. E o mesmo para o visitante. Como você calcula essas probabilidades de acordo com o 1X2 do evento?

Se puder explicar, ficarei agradecido.
ferrazdb
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 6
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 0.00
Brazil

Re: Precificação

27 Jul 2020, 15:44

ganac escreveu:
26 Jul 2020, 22:45
utlizo esse aqui algum tempo e sempre foi de graça http://www.1x2tools.com/wagering_tools/
Imagem

Por exemplo, como você calcula esses dados para o evento? Vem tudo das probabilidades 1x2 da partida?
ferrazdb
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 6
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 0.00
Brazil

Re: Precificação

27 Jul 2020, 17:25

Joker_Betopedia escreveu:
10 Jul 2020, 15:50
Bebeto000 escreveu:
10 Jul 2020, 14:35
Boa tarde para todos! Alguém poderia me ajudar? Eu estou desenvolvendo um sistema de Fair line, ela já tá quase completa falta só eu descobrir precificar a linha do -0,75 e -1,25. Se alguém poder me ajudar ficarei muito agradecido 😁
https://betgps.com/betting-library/Salo ... p-Odds.pdf
Excelente artigo! Nunca havia nada lido sobre esse assunto de maneira tão clara e completa.

Você por acaso possui o outro artigo do Teppo Salonen chamado: "How To Calculate the Odds for Correct Score Betting", que ele faz referência no texto?

Vasculhei a internet e não encontrei em nenhum lugar. Sinto que possa ser um artigo perdido pelo tempo :cry:
Responder

Voltar para “Punter”