











Erick_Tipster escreveu: ↑24 Jul 2020, 22:11O Flamengo é com folga o melhor elenco do Brasileirão.
No gol, Diego Alves e César, dão a segurança necessária. Sendo Diego, um goleiro do mais alto nível.
Nas laterais, temos 3 baita jogadores: Rafinha, Filipe Luis e Renê (Lembre-se que em 2018, ele foi o melhor lateral esquerdo do Brasileirão). Temos na lateral direita a maior brecha do elenco. O jovem João Lucas ainda está em processo de amadurecimento. Mesmo assim, é um jovem com um potencial imenso.
Na zaga, um belíssimo quarteto: Rodrigo Caio, Gustavo, Léo Pereira e Matheus Thuller.
Os volantes também seguem um padrão elevadíssimo: Gerson, Arão e Thiago Maia. Piris da Motta está abaixo dessa turma.
No meio e nas pontas uma constelação: Arrascaeta, Everton Ribeiro, Diego Ribas, Michael, Pedro Rocha, Vitinho e Bruno Herinque.
![]()
Na linha de frente, dois matadores Gabigol e Pedro e um aspira: Lincoln.
Jogadores-chave:
![]()
![]()
Poderíamos suprimir essa parte da análise, né?. Mas vamos lá. A trinca Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta é simplesmente fora da curva. São jogadores sensacionais e sem dúvidas, na temporada passada, foram os melhores das suas posições.
Que falar desse elenco? Não tem o que falar. É o melhor do Brasil e da América Latina.
Se o Tadeu não sair para outro time o Goiás consegue se manter na Série A, do contrário acho que vai ser uma luta para se manter vivo na briga por algo.Erick_Tipster escreveu: ↑29 Jul 2020, 13:41O Goiás chega para o Brasileirão com um elenco farto, porém, carente em várias posições.
No gol, Tadeeeeeu (como um gato...) é o grande responsável pelo Goiás jogar a Série A em 2020. O Goiás achou um goleiro bom e barato. Marcelo completa a lista.
Nas laterais, vejo um fragilidade na direita com Yago Rocha e Pintado. A esquerda é um pouquinho melhor, mas ainda acho fraca, com Jefferson e Caju.
A zaga tem jogadores experientes e na média da competição: Vaz, Luiz Gustavo, David Duarte, Fábio Sanches e Lucão.
Os volantes me parecem bem abaixo da média. O experiente Sandro e Gilberto Jr. até agradam. Mas a meninada não mantém a pegada: Miguel, Ratinho e Breno. (Aqui, perderam alma do time, Léo Sena)
Os dois armadores do Verdão me agradam muito. Daniel Bessa e Thalles.
Nas pontas temos um certo desequilíbrio, como jogadores medianos e fracos. Mike, Villalba e Victor Andrade se destacam mais. Vinícius Lopes, Marcinho e outros já não conseguem manter o nível que a Série A exige
No linha de frente tem muita muita experiência com Rafael Moura, Henrique Almeida e Lucão.
Jogadores-chave: Tadeu, uma grata surpresa e titular absoluto do gol Esmeraldino. Rafael Vaz é o zagueiro que começa as jogadas do time goiano e responsável pelas faltas. Daniel Bessa veio do Genoa-ITA com status de camisa 10 e craque. Pelo que vi do seu histórico, realmente é uma belíssima aquisição do Goiás.
Considerações Finais: Acredito que Goiás compõe um penúltimo bloco de times quando o assunto é formação de elenco. Tem alguns bons valores individuais e jogadores cascudos. Também tem uma meninada que até pode ser promissora, porém, fica pesada a carga do nível da competição. Pelo poder orçamentário, sabemos que o elenco do Goiás não tem condições de competir na parte de cima da tabela. Algumas posições tem lacunas graves. Mesmo assim, creio que na medida do possível, o Verdão parte de um patamar bom para lutar pela permanência e quem sabe sonhar com alguma vaga na Sula.
Lembrei que o Inter contratou o Yuri Alberto, ex-Santos, para compor o ataque, me parece que o menino tem potencial para resolver a brecha que tinha mencionado na análise.Erick_Tipster escreveu: ↑30 Jul 2020, 16:41No Ataque, Guerrero é diferenciado e Pottker um excelente reserva. O garoto Guilherme Pato completa a lista.
Jogadores-chave: Cuesta é um dos melhores zagueiros que atuam no futebol brasileiro. Gabriel Boschilia foi um grande contração para dar ainda mais qualidade ao meio campo do Inter. Creio que assumirá a titularidade e será bem decisivo. Guerrero é um atacante muito tático, que consegue jogar coletivamente e tecnicamente é um atleta de alto nível. Por fim, deixo um menção honrosa ao coroa D'Alessandro, que mesmo diante dos seus 39 anos segue jogando muito bem e liderando o time.
Considerações Finais: O Colorado lidera um segundo bloco na liga nacional quando se trata de força do elenco. O que é suficiente para colocar o Inter na briga pelas primeiras posições. Possui algumas poucas fragilidade no elenco, como a lateral esquerda e ataque. Coisa boba, mas, com a maratona de jogos, pode influenciar em algo. No geral, vejo um elenco completinho. Imagino um Inter nas cabeças.
Acredito em um campeonato mais disputado esse ano,apesar do Flamengo ter reforçado o elenco ,não encontrará tanta facilidade como ano passado.Você citou o Atlético-MG e concordo plenamente,virá bem arrumado ,tanto taticamente como técnicamente.Gostaria muito de ter meu Palmeiras de volta,mas tá complicadoJuniorAlmeida escreveu: ↑03 Jul 2020, 15:45No ano passado o Flamengo sobrou. É aquela história que todo mundo viu, todo mundo já sabe. Mesmo com a Libertadores que pode iniciar mais cedo ou mais tarde, o Flamengo tem mais de 2 times titulares em seu elenco.
Porém no ano passado o Sampaoli tirou leite de pedra com o Santos. Aliás, ele mal tinha as pedras. Esse ano ele está no Atlético MG, com um time que aos poucos vai se fortalecendo, e que com ele no comando acho que pode sim se aproveitar de um Flamengo dividido entre brasileirão e Libertadores, coisa que no ano passado ele poderia ter sonhado um pouco mais se tivesse na mão um elenco como o do Palmeiras e não o do Santos.
Pois bem... Será que o Flamengo vai sobrar de novo? Ou vai ter quem acirre melhor essa disputa?
Boa análise!!Erick_Tipster escreveu: ↑30 Jul 2020, 16:41O Internacional montou um elenco muito forte para buscar o top 4.
No gol, Lomba e Danilo são goleiros de excelente nível.
As laterais estão acima da média com Saravia, Rodinei, Mises e Uendel.
A zaga Colorada é de alto nível com Cuesta, Rodrigo Moledo, Bruno Fuchs e Roberto.
Os volantes Musto e Lindoso estão acima da média. Matheus Jussa não acompanha o nível.
Na meiuca e pontas vejo muita qualidade e quantidade para girar o elenco sem grandes diferenças: D'Alê, Patrick, Edenilson, Thiago Galhardo, Boschilia, Nonato, Marcos Guilherme, Bruno Praxedes e Sarrafiore.
No Ataque, Guerrero é diferenciado e Pottker um excelente reserva. O garoto Guilherme Pato completa a lista.
Jogadores-chave: Cuesta é um dos melhores zagueiros que atuam no futebol brasileiro. Gabriel Boschilia foi um grande contração para dar ainda mais qualidade ao meio campo do Inter. Creio que assumirá a titularidade e será bem decisivo. Guerrero é um atacante muito tático, que consegue jogar coletivamente e tecnicamente é um atleta de alto nível. Por fim, deixo um menção honrosa ao coroa D'Alessandro, que mesmo diante dos seus 39 anos segue jogando muito bem e liderando o time.
Considerações Finais: O Colorado lidera um segundo bloco na liga nacional quando se trata de força do elenco. O que é suficiente para colocar o Inter na briga pelas primeiras posições. Possui algumas poucas fragilidade no elenco, como a lateral esquerda e ataque. Coisa boba, mas, com a maratona de jogos, pode influenciar em algo. No geral, vejo um elenco completinho. Imagino um Inter nas cabeças.
Realmente o Santos iniciará o campeonato com muitas dificuldades,essa gestão prejudicou e muito o clube.Erick_Tipster escreveu: ↑30 Jul 2020, 19:04Com incertezas no elenco, o Santos está num terceiro bloco de elencos na Série A e periga perder mais força.
No gol, Everson é um bom goleiro. Mas não sabemos se ele continuará. Vladimir está abaixo e não mantém o nível.
Com apenas 3 laterais no elenco, precisa de reforços: Pará, Madson e Felipe.
A zaga tem jogadores interessantes como Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Luan Peres. Me parece que falta um outro nome bom para compor (Não conheço os jovens Alex e Wagner, que fazem parte do elenco).
Os volantes tem níveis diferentes entre titular e reservas. Numa escadinha: Alison, Jobson e Sandry
Os meias são ótimos jogadores: Diego Pituca, Sanchéz e Jean Mota.
Nas pontas, Marinho e Soteldo não têm substitutos à altura. Tailson, Arthur Gomes, Lucas Venuto e Renyer estão abaixo da dupla.
No ataque, o melhor jogador, Sasha, não sabemos se continua. Raniel, Kaio jorge são bons jogadores. Uribe é nível Série B.
Jogadores-chave: Lucas Veríssimo não é cobiçado por vários clubes atoa. Ele é um baita zagueiro. Sanchez é alma desse time. O uruguaio tem qualidade de sobra e é soberano no meio-campo santista. Marinho e Soteldo são os jogadores de decisão e as vitórias do Santos, devem passar com muita frequência pelos pés dos dois.
Considerações Finais: Falta força no elenco do Santos para pensar em algo maior. Até vejo um time titular interessante e competitivo. Mas é pouco. Não se sustentará no longo prazo. Além disso, existe a possibilidade de perder jogadores importantes. Dessa forma, esse ano, me parece que a realidade do Peixe será a luta pela Sula.