Como cobrar de um grupo de investidores?

Tudo sobre apostas.
cmaiajr
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 0.00
Brazil

Como cobrar de um grupo de investidores?

04 Ago 2020, 21:52

Fala pessoal,

Eu tenho uma possibilidade de um grupo de amigos fazer um investimento comigo nas apostas esportivas. Alguém sabe de alguma matéria legal que diz alguns parâmetros legais para eu montar esse modelo com eles? Por exemplo: como cobrar um possível lucro, como gerenciar a banca, como divulgar resultados, etc etc.
Tenho algumas ideias em relação a isso mas gostaria de ter a opinião de quem já faz isso, de quais seriam as boas práticas para montar esse modelo. E principalmente validar o que estou pensando.

Muito obrigado
Avatar do usuário
trader365
Pinnacle Punter
Pinnacle Punter
Mensagens: 3159
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 2,015.00
Localização: Julio Mesquita, SP
Contato:
Brazil

Re: Como cobrar de um grupo de investidores?

15 Ago 2020, 13:34

Boa tarde,

Uns meses atrás eu participei de um grupo de banca comunitára, o cara é muito conhecido no mercado de Galgos, ia muito bem e ainda vai bem até hoje.

Ele prometia uma média de 30% ao mês, o que passava disso era dele!
Ele trabalhava por cotas, cada cota era U$1k, e todo trampo era pela Betfair para não ter atrasos com Limitação.
Os dois primeiros meses foram otimos, o primeiro bateu os 30% e ele ficou com uns 3/4% de lucro. O segundo não bateu, mas ficou muito perto, aí chegamos ao consenso que dava pra gente ficar com 25% e ele com o restante, pois o cara realmnte cumpria com o negocio.
Era 25 dias em Green, uns de folga e uns 2/3 de Red por mês.

O Problema pegou mesmo, quando a Pandemia paralisou tudo. Muitos do grupo (inclusive eu) perdemos o emprego e para piorar a Betfair alegou movimentação irregular na conta do dono do grupo, esses problemas geralmente acontecem na Betfair com quem tem saldo alto, pra eles não ter problemas de lavagem de dinheiro na plataforma, ao que parece. Mas logo são resolvidos, com algumas documentaçãões.
Éramos uns 25 lá e tinha gente que tinha 9/11 cotas.
O problema, só era sanado se ele conseguisse resolver, e estavamos por conta dele!
Imagina o desespero do cara e da galera? Pior que ele não tinha muito o que fazer também e pra piorar a conta dele era no nome da esposa.

Após alguns meses de discussões e muito cabelo branco, o dono do grupo começou a tirar do proprio bolso algumas cotas aos mais desesperados, que tinha até contraido dividas na Pandemia, mas até hoje ainda estamos esperando resolver 100% das cotas.
Com a Betfair, eles disseram por e-mail que vão devolver a grana, em um prazo de 30 dias, que acabam esse mes, estamos no aguardo.

Tenho que tirar o chapéu para o dono da banca, pois ele foi pego de surpresa, como todos, mesmo assim arcou com todo prejuizo e está pagando até hoje.
Mas aí eu pergunto: Valeu a pena?

Tinha pretensões de criar banca comunitária também! Confio no meu método e ia iniciar apenas com amigos, pois são mais tranquilos para lidar, mas quando se trata de dinheiro, não sabemos como o amigo vai reagir.
Antes de tudo, voce precisa ter uma saída, caso aconteça algo do tipo, e no Brasil, ainda não temos nada do tipo.

Se posso te dar um conselho, diria para ir atrás de quem já trabalha com investidores para entender como os contrators são feitos, a galera que trabalha com sindicatos e tal, não faça nada sem um aparo legal, porque pode te custar caro.
Responder

Voltar para “Chat Arena+EV”