Copa do Brasil

Avatar do usuário
Gapcorrea
Precificador
Precificador
Mensagens: 355
Registrado em: Agosto 2021
+EV Pontos: 112.00
Brazil

Re: Copa do Brasil

26 Ago 2021, 14:38

Competição: Copa do Brasil
Jogo: Fluminense x Atletico Mineiro
Data/Hora: 26/08/2021 - 21:30
Aposta: Atlético MG - 0,5
Odd: 2.13
Unidades: 1

Fluminense recebe o Atlético, reeditando o confronto da última rodada do campeonato brasileiro, onde arrancou um empate com o time mineiro no São Januário.
O Atlético é o melhor time do Brasil nesta temporada, não para de receber reforços e pretende ir completo para o confronto de hoje a noite. Nos últimos 16 jogos, tem 12 vitórias, 3 empates e apenas uma derrota.
O Flu passa seu pior momento na temporada. Não ganha a 5 jogos, caiu na libertadores e tem esse difícil confronto na copa do brasil, além de amarga uma décima sexta posição no campeonato brasileiro.

Na minha opinião, o último confronto mostrou a superioridade do Atlético. O Flu chegou ao gol em um pênalti achado em um escanteio e se recuou para segurar, porém só conseguiu por sorte e ineficiência do ataque atleticano aquele dia. Coisa que eu acho que não vai se repetir. Além disso, teve várias chances claras de matar o jogo em contra-ataques, porém faltou qualidade.
Além disso, o desgaste de ambos os times é muito grande, e se tivermos alguma mudança de peças, acredito que o Atlético tem muito mais qualidade no banco pra fazer essas mudanças.
Curtidas no post de Gapcorrea:
Fernando
Avatar do usuário
dimaum1001
Pinnacle Punter
Pinnacle Punter
Mensagens: 4548
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 3,100.00
Localização: Tremembé - SP
Contato:
Brazil

Re: Copa do Brasil

26 Ago 2021, 14:42

Competição: Copa do Brasil
Jogo: Fluminense vs Atlético-MG
Data/ Hora: 26/08/2021 - 21:30 BRT
Aposta: Over 1,75
Odd: 1,80
Unidades: 1

Fluminense e Atlético-MG duelam em jogo de ida das quartas de finais da Copa do Brasil, na última segunda as equipes se enfrentaram em jogo pelo Brasileiro e o duelo foi muito equilibrado acabando em empate.

O clube das Laranjeiras deverá manter a mesma escalação do último duelo, destaque aqui para Fred que pode se tornar um dos principais artilheiros da Copa do Brasil.

O Atlético não perde a vários jogos e hoje tem força máxima, a equipe tem um ótimo ataque mas que no último duelo perdeu alguns gols que custaram a vitória, hoje mais concentrado e conhecendo melhor o Flu a equipe não deve cometer os mesmos erros.

Prognóstico: Praticando um dos melhores futebol atualmente o Galo chega com um leve favoritismo porém o Flu tem conseguido sabe encontrar espaços principalmente usando bola aérea e em casa precisam fazer o resultado, a expectativa é de um jogo mais aberto e com uma grande chance para saírem 2 ou mais gols, neste momento o over 1,75 tem odds altas e ao meu ver um pequeno valor, farei meu investimento.
Curtidas no post de dimaum1001:
Fernando
Dimas Carvalho - Tipster

Trabalho com o mercado de handicap asiático e também total goals (over e under) nas principais competições da Europa e nos Campeonatos Brasileiros Séries A e B.

Blogabet: https://dimaum1001.blogabet.com/

Telegram: https://t.me/dimascarvalhotipster
Avatar do usuário
leandrojf11
Pinnacle Punter
Pinnacle Punter
Mensagens: 9157
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 3,000.00
Brazil

Re: Copa do Brasil

26 Ago 2021, 14:49

Evento: Copa do Brasil
Jogo: Fluminense x Atlético-MG
Data/Horário: 26/08/2021 21:30
Aposta: Atlético MG -0,25 AH
Odds: 1,81
Unidades: 1

Fluminense e Atlético-MG se enfrentam a partir das 21:30 horário de Brasília nesta noite de quinta-feira pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil.

Os dois times se enfrentaram no fim de semana em São Januário onde tivemos um empate em 1x1 onde apesar do Fluminense estar vencendo até o fim da partida, o jogo teve um amplo domínio dos mineiros que tiveram 19 finalizações na partida. O time do Fluminense é bem experiente mas isso pode pesar no físico contra o excelente time do Galo.

O Galo que vive uma fase esplendorosa, classificado para as semis da Libertadores, quartas de final da Copa do Brasil além de ser o líder isolado do Brasileirão. O atacante Hulk vem sendo o grande destaque da equipe ao lado do argentino Nacho Fernandez, e ainda tem Diego Costa para estrear, realmente é um dos melhores trios ofensivos do país.

Ao meu ver teremos mais um domínio do time do Galo e por isso vamos apostar em favor dos mineiros nesta noite.
Curtidas no post de leandrojf11:
Fernando
Mano Crazy
Boss
Boss
Mensagens: 1306
Registrado em: Março 2021
+EV Pontos: 1,200.00
Brazil

Re: Copa do Brasil

26 Ago 2021, 14:54

Evento: Copa do Brasil
Jogo: Fluminense x Atlético-MG
Data/Horário: 26/08/2021 21:30
Aposta: Atlético MG -0,25 AH
Odds: 1,806
Unidades: 1u

Fluminense e Atlético Mineiro mesmo em Poços no estádio Nilton Santos em um encontro pela Copa do Brasil quartas de final.

A equipe da casa chega nesta fase da Copa do Brasil quartas de final depois de uma vitória em casa por 3 x 0 e 1 derrota fora por 2 x 1 contra a equipe do Criciúma.

A equipe visitante chega nesta fase da Copa do Brasil quartas de final depois de uma derrota fora por 2 x 1 em uma vitória em casa por 2 x 0.

O cenário mais provável para esta partida será de uma partida bem estudada pois se trata de um jogo de copa e nenhuma das equipes querem cometer erros neste decisivo confronto É certo que a equipe do Atlético Mineiro joga fora de casa e deve ter um pouquinho mais de dificuldade mas vemos a linha de Handicap Asiático -0.25 para a equipe do Atlético Mineiro com um pouquinho de valor dessa maneira iremos arriscar nessa aposta já que os visitantes possui mais qualidade e tem um elenco com mais armas capazes de decidir em a partida a qualquer momento.
Curtidas no post de Mano Crazy:
Fernando
Avatar do usuário
AlessandroSR
BetMaster
BetMaster
Mensagens: 937
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 911.00
Localização: Manaus, AM.
Brazil

Re: Copa do Brasil

26 Ago 2021, 15:07

Competição: Copa do Brasil
Jogo: Fluminense x Atlético MG
Data/Horário: 26/08/2021 / 21:30 (Brasília - BR)
Aposta: AH - 0.25 Atlético MG
Odd: 1.725 (Bet 365)
Unidades: 1 unidade

O Fluminense chega para a partida passando por mudanças em seu esquema e forma de jogar por conta da troca de treinador, ocasionada pela demissão do seu ex-treinador Roger Machado. Ainda assim a equipe fez uma boa primeira partida e quer surpreender o seu forte adversário para conquistar um bom resultado e sonhar com a classificação para a próxima fase.

O Atlético MG vive uma excelente fase. A equipe é líder do Campeonato Brasileiro com 6 pontos de vantagem para o segundo colocado, Palmeiras, e semi finalista da Libertadores da América. A equipe possui um forte elenco e quer também continuar lutando pelo título da Copa do Brasil.

São equipes que vivem momentos diferentes e embora tenham se enfrentado pelo Campeonato Brasileiro na última segunda-feira tendo como resultado um empate em 1 x 1, vejo o Atlético MG como favorito mesmo jogando como visitante. Assim vejo valor no mercado de AH - 0.25 Atlético MG.
Curtidas no post de AlessandroSR:
Fernando
Só fracassa quem desiste.
Avatar do usuário
vinialgouvea
Hall da Fama
Hall da Fama
Mensagens: 581
Registrado em: Agosto 2021
+EV Pontos: 361.00
Localização: Rio de Janeiro
Contato:
Brazil

Re: Copa do Brasil

26 Ago 2021, 15:46

Competição: Copa do Brasil
Jogo: Fluminense x Atlético MG
Data/Horário: 26/08/2021 - 21h30
Aposta: Over 2.0
Odd: @2.07
Unidades: 1


A equipe carioca vem com força máxima e a equipe considerada titular. É o segundo jogo do seu novo e conhecido técnico Marcão, que assumiu justamente contra o Atlético na última segunda em rodada pelo brasileirão. O time tricolor vive uma fase irregular mas fez um ótimo jogo contra o Galo empatando por 1x1, e mostrou um contra-ataque muito bem esquematizado que lhes renderam ótimas chances de sair daquele jogo vitorioso.
O time mineiro vive lua de mel com seus torcedores, líder isolado do Brasileirão, na semifinal da libertadores depois de eliminar o belo time do River Plate sem dar a menor chance ao adversário, e disputando as quartas da copa do brasil. O time não vai poder contar com o zagueiro Nathan Silva pois o defensor já disputou a copa do brasil pelo Atlético-GO e também com Mariano e Jair, ambos lesionados e que já não estiveram no jogo de segunda.
O Atlético deve propor o jogo e ter a bola na maior parte do tempo, mas o Flu se defende bem e vai levar enorme perigo nos contra-ataques. Por isso, vejo um jogo muito aberto e pra gols.
Curtidas no post de vinialgouvea:
Fernando
mrbets
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 39
Registrado em: Julho 2021
+EV Pontos: 26.00
Brazil

Re: Copa do Brasil

26 Ago 2021, 15:54

Competição: Copa do Brasil
Jogo: Fluminenses x atlético Mineiro
Data/Horário: 26/08/2021, 21:30
Aposta: handicap asiático -0,25 pro atlético
Odd: 1,77 (punterplace)
Unidades: 1

Hoje temos mas o segundo confronto entre Flu e galo, essa válida pela copa do brasil.

O Flu vem oscilando muito, foi desclassificado da liberta, onde tinha totais chances de ter passado. Hoje fara sua sugunda partida no comando de Marcão seu novo técnico.

O galo por sua vez vem muito bem na temporada, com um time equilibrado na defesa, meio e atacaque. Eliminou o grande river, ate que com facilidade. Hoje vai ter um desfalque na zaga, mas que na minha visão tem reservas a altura.

No jogo de segunda, entre as equipes, o Flu mostrou pontos de melhora. Mas também vi o galo bem forte na segunda etapa em busca do empate. E na minha opinião se tivesse mas tempo teria virado. Analisando isso, e acreditando que se em caso do galo sair atras, tem time pra busca o empate e ate meus virar.
Vejo essa entrada como melhor escolha pra esse confronto.
Curtidas no post de mrbets:
Fernando
kaueestriga
Top Punter
Top Punter
Mensagens: 1612
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 1,511.00
Brazil

Re: Copa do Brasil

26 Ago 2021, 16:50

Competição: Copa do Brasil
Jogo: Fluminense x Atletico-Mg
Data/Horário: 26/08/21 21:30
Aposta: Empate
Odd: 3.10
Unidades: 1

Fluminense x Atletico-Mg se enfrentam pela Copa do Brasil.

O Fluminense tenta mais uma vez engrenar na temporada, no pós pandemia a equipe disputou 23 jogos e venceu apenas 9, apesar do técnico Roger ter conseguido arrumar o sistema defensivo, a equipe sofre demais para propor o jogo e criar jogadas, muito pelo fato de jogar com 3 volantes e ter que contar com o melhor condicionamento de Nenê.


O Atlético chega motivado para a partida. A equipe vem mostrando um bom futebol, gosta de propor o jogo e pressionar a saída de bola adversaria, como é de habito do técnico Cuca, o destaque fica por conta do seu setor ofensivo, com Keno, Hulk e Sarabia, porem esse estilo de jogo acaba deixando a zaga muito desprotegida.

.
Apesar das duas equipes gostarem de propor o jogo, ambos os times vem enfrentando dificuldade em fazer gol, sugestão Empate a 3.10.
Curtidas no post de kaueestriga:
Fernando
Avatar do usuário
Dianinho
Pinnacle Punter
Pinnacle Punter
Mensagens: 7254
Registrado em: Agosto 2020
+EV Pontos: 3,223.00
Brazil

Re: Copa do Brasil

26 Ago 2021, 16:57

Competição: Copa do Brasil
Jogo: Fluminense vs Atlético-MG
Data/ Hora: 26/08/2021 - 21:30
Aposta: Atlético-MG -0.5
Odd: 2.120
Unidades: 1

Fluminense:
Tentando se reorganizar na temporada depois de seguidas oscilações que fizeram o time sair da libertadores e acumular 5 jogos se vencer no campeonato Brasileiro. Tem agora a chance de buscar um ganhe título, pra isso precisa seguir firme na Copa do Brasil, comessando em buscar uma vitória hoje em casa diante do Atlético MG.

Atlético-MG:
Líder no campeonato Brasileiro e nas semifinais da libertadores, o Atlético MG vai em busca da tríplice cora, por isso o time vai pra cima do Fluminense logo mais querendo já adiantar sua classificação com uma vitória e assim administrar em casa a sua vaga as semifinais da competição.

Prognóstico:
Dando mostra de toda sua qualidade técnica, que proporciona o time brigar diretamente pelas 3 competições que atua, o Atlético-MG é favorito e vence o Fluminense logo mais.
Curtidas no post de Dianinho:
Fernando
Avatar do usuário
robsonnp
Top Punter
Top Punter
Mensagens: 1653
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 1,043.00
Localização: Vitória da Conquista- BA
Brazil

Re: Copa do Brasil

26 Ago 2021, 19:30

- Competição: Copa do Brasil
- Jogo: Fluminense vs Atlético-MG
- Data/Horário: 26/08/2021 - 21:30 BRT
- Aposta: Atlético-MG -0.5 @2.084 (isn) PunterPlace
- Unidades: 1

Nesta quinta-feira (26), Fluminense e Atlético-MG vão a campo pela quartas de final, jogo de ida da Copa do Brasil, partida que terá como palco o estádio o Nilton Santos - RJ.
Três dias após o empate em 1 a 1 pelo Brasileirão, Fluminense e Atlético-MG voltam a medir forças .

Fluminense:
Em seu segundo jogo à frente do Fluminense, Marcão não planeja alterações na equipe titular, repetindo, portanto, o time inicial que empatou com o Galo em São Januário. A novidade ficará por conta do banco de reservas: o colombiano Jhon Arias foi relacionado e poderá fazer sua estreia com a camisa tricolor.

Atlético-MG:
O principal desfalque em relação à equipe que enfrentou o mesmo Fluminense na segunda-feira é o zagueiro Nathan Silva. Ele já disputou a Copa do Brasil pelo Atlético-GO e, portanto, não pode entrar em campo pelo Galo. Réver é o favorito na disputa com Igor Rabello para a posição.

Pick:
Para esse confronto o mercado está dando o favoritismo para os visitantes, o que está correto pois a equipe do Galo é mais forte tecnicamente, e está mais próxima da vitória. Essa linha para esse evento ao meu ver está um pouco alta, ainda assim eu vejo nesse Atlético-MG -0.5.
Formado na 5ª Turma do Curso Aposta de Valor. :idea:
Avatar do usuário
Dionis
Boss
Boss
Mensagens: 1391
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 766.00
Brazil

Re: Copa do Brasil

26 Ago 2021, 20:22

Competição: Copa do Brasil
Jogo: Fluminense vs Atlético-MG
Data/ Hora: 26/08/2021 - 21h30
Aposta: Fluminense +1.5 Cantos FT
Odd: 1.800 (pin88 via PunterPlace)
Unidades: 1

Três dias depois de terem se enfrentado pelo Brasileirão, Fluminense e Atlético-MG voltam a ter seus caminhos cruzados. Nesta quinta-feira, 26 de agosto, o confronto encerra a programação da rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil em sua versão 2021. O ponto de encontro será diferente, apesar de o mando de campo também ser do Tricolor, que ainda não pode utilizar o Maracanã, seu palco principal, que segue interditado para troca de gramado. O duelo movo contra o Galo será realizado no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília). A partida de retorno foi agendada para 16 de setembro em Belo Horizonte. O ganhador do confronto terá como rival nas semifinais quem levar a melhor no embate envolvendo São Paulo e Fortaleza.

Prognóstico: Fluminense tem estilo de jogo bom para os escanteios e Atlético provavelmente vai querer vencer esse jogo depois de apenas empatar com o mesmo fluminense 3 dias antes. Como diferença teremos o estádio que agora é o Nilton Santos e isso ajuda o galo. Vencer a partida. Com análise se um fluminense buscando resultado, entendo que essa linha de handicap cantos está atrativo e desajustada. O palpite será Fluminense +1.5 Cantos FT.
Tipster especialista em Handicap Asiático
Telegram: https://t.me/rocksporttips
Instragram: https://www.instagram.com/rocksporttips
Avatar do usuário
Alex79
BetMaster
BetMaster
Mensagens: 961
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 455.00
Localização: Porto Alegre
Brazil

Re: Copa do Brasil

26 Ago 2021, 20:28

Competição: Copa do Brasil
Jogo: Fluminense vsAtlético MG
Data/Horário: 26/08/2021 – 21:30
Aposta: Atlético MG -0.5
Odd: 2,04 (PunterPlace)
Unidades: 1 un

Partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil jogo de ida.

Fluminense – Se no Brasileiro a equipe está a cinco rodadas sem vencer a Copa do Brasil pode salvar o ano da equipe carioca. O técnico Marcão deve mandar a campo a mesma equipe que empatou com o Atlético na última rodado do campeonato nacional. A equipe precisa vence para sair com vantagem para o jogo de volta.

Atlético MG – A equipe visitante está até o momento despontando como uma das principais equipes do país, líder da Série A e com chances de título tanto na Copa do Brasil quanto na Libertadores.. A direção montou uma equipe forte e em condições de conquistar títulos. O principal desfalque em relação ao último confronto contra o próprio Fluminense é do zagueiro Nathan Silva que não pode jogar. De resta, contará com seu forte ataque para conquistar uma vitória.

Mesmo jogando fora de casa, a equipe do Atlético é superior ao adversário. Conta com um elenco muito mais qualificado e que é comandada a mais tempo por seu técnico. Em função disso, a linha -0.25 com Odd de 2,04 para o Atlético MG possuí valor para a partida.
Avatar do usuário
Irvison
BetMaster
BetMaster
Mensagens: 969
Registrado em: Dezembro 2020
+EV Pontos: 702.00
Localização: Pernambuco Recife
Brazil

Re: Copa do Brasil

26 Ago 2021, 20:37

Evento: Copa do Brasil
Jogo: Fluminense vs Atlético-MG 26/08/21-21:30
Aposta: Atlético-MG -0,5 @2.02 PunterPlace
Units: 1 unidade
Mi odd: @1.90

Fluminense:
Para chegar até aqui, o Fluminense enfrentou Bragantino, na terceira fase, e Criciúma, nas oitavas. O momento, porém, não é dos melhores, e o Tricolor ainda tenta se reorganizar na temporada: além de já acumular cinco rodadas sem vitória no Campeonato Brasileiro, foi recém-eliminado da Libertadores e trocou de técnico no último fim de semana.

Atlético-MG:

Já o Atlético passou por Remo e Bahia. A equipe baiana, aliás, foi a responsável pela única derrota do Galo nos últimos 16 jogos. Líder do Brasileirão e na semifinal da Libertadores, o time de Cuca tenta manter viva a busca por uma temporada perfeita. Segundo o técnico, não há prioridade entre as competições.

Pick:

Apesar de jogar fora de casa vejo um grande favoritismo para o visitante. O mandante que de de um bom jogo nacional de pontos corrido por o próprio visitante que é o líder da competição. Mesmo assim vejo valor a diferença técnica é muita.
ivansocers
Top Punter
Top Punter
Mensagens: 1602
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 1,200.00
Brazil

Re: Copa do Brasil

13 Set 2021, 12:03

Competição: Copa do Brasil
Jogo: Fortaleza x São Paulo
Data/Horário: 15.09.2021
Aposta: Fortaleza 0.0
Odd: 1.783 (Punterplace)
Unidades: 1

FORTALEZA
O Fortaleza atravessa seu pior momento desde a chegada do técnico Juan Pablo Vojvoda. No domingo, 12 de setembro, perdeu a invencibilidade como mandante no Brasileirão. Diante do Atlético-MG, levou 2 a 0 no confronto pela vigésima rodada do Brasileirão 2021, a primeira jornada do segundo turno. Tendo a bola em seu controle por 48% do tempo, criou até mais oportunidades para finalização do que o Galo (14 a 11). Porém, esbarrou no quesito qualidade. O número de tiros no alvo foi o mesmo (quatro) e só o rival conseguiu fazer sua torcida comemorar.
SÃO PAULO
O São Paulo também colheu uma derrota na vigésima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, a primeira do segundo turno. No domingo, 12 de setembro, levou 2 a 1 do Fluminense no Maracanã. Fez um primeiro tempo desastroso. Não conseguiu construir uma oportunidade sequer de finalização, apesar de ter a posse da pelota por 50% do tempo. Na fase final, foi melhor do que o rival. Teve a bola em seu domínio por 66% do tempo, finalizou mais (8 a 7) e foi superior também no índice de tiros no alvo (7 a 4).

Prognóstico Fortaleza 0.0
Mesmo com seis jogos sem vencer, a competição é diferente e o Fortaleza agora joga em casa, e não vejo com muitas do São Paulo vencer em pleno Castelão visto a fase que o time também se encontra, com desfalques e tudo. Assim vejo muito valor nessa linha DNB.
Avatar do usuário
Mateus Salles
Apostador Lendário
Apostador Lendário
Mensagens: 828
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 413.00
Brazil

Re: Copa do Brasil

13 Set 2021, 12:39

Competição: Copa do Brasil
Jogo: Atlético/MG x Fluminense
Data e horário: 15.09.2021, às 19h00min
Aposta: Ambas marcam (SIM) - BTTS (YES)
Odd: @2,23, via Punterplace
Unidades: 1u

Em minha análise, existe valor nesse ambas marcam para o jogo de volta da Copa do Brasil entre Atlético e Fluminense. Sei que são duas competições diferentes, mas usarei como base algumas estatísticas dos times na Série A, por lá termos já uma amostragem interessante de jogos de cada time.
Nenhuma dessas equipes exatamente um time tão propenso ao ambas marcam. O CAM possui 50% de suas partidas em casa com o BTTS batido, e o Fluminense possui o mesmo número atuando fora de casa. Além disso, o Fluminense bateu BTTS em cinco de suas últimas oito rodadas do Brasileirão, enquanto o Atlético o fez em quatro dos últimos oito jogos.
Entretanto, sabendo que são competições diferentes, passo a analisar o contexto específico desse jogo. Primeiramente, o ambas marcam foi batido nas duas últimas partidas entre esses times, 1x1 na Série A e 1x2 no jogo de ida da Copa do Brasil. Ainda, temos um cenário favorável com a equipe underdog precisando reverter uma desvantagem.
O Fluminense não poderá segurar um empate nesse jogo, mas precisará se expor em busca de uma vitória, ou estará eliminado. Do lado do Atlético o time deve ter postura mais cautelosa, como Cuca vem adotando ao ter a vantagem, mas o time tem enorme qualidade técnica para aproveitar os espaços dados pelo Fluminense, e é bastante provável que marque ao menos um gol nos 90 minutos.
Diante disso, cabe destacar que o Fluminense tem bons valores ofensivos, como Luiz Henrique, Caio Paulista, Nenê, e principalmente o letal Fred, que costuma precisar de poucas chances para marcar. Em jogos de volta costumamos ter um cenário mais propício a gols, com as equipes buscando o ataque, especialmente no segundo tempo.
Assim, recomendo a entrada a partir de @2,20, mantendo-se a margem de segurança da bet.
Formado na Turma 09 do curso Aposta de Valor
Quem acredita SEMPRE alcança!
Blogabet: https://msalles.blogabet.com/
Responder

Voltar para “Copa do Brasil”