Outras Ligas (Europa)

Avatar do usuário
mourinhobra
Pinnacle Punter
Pinnacle Punter
Mensagens: 4223
Registrado em: Dezembro 2020
+EV Pontos: 1,573.00
Brazil

Re: Outras Ligas (Europa)

02 Jan 2021, 08:07

Competição: Scotland - Premier League
Jogo: Hamilton x Motherwell
Data/Horário: 2/1/2021 - 12h00
Aposta: Hamilton + 1 Handicap Asiatico
Odd: @1,69 (PunterPlace)
Unidades: 1und

Jogo pelo campeonato Escocês entre o décimo colocado(Motherwell) e o décimo segundo(Hamilton)

Acredito que essa cotação esteja muito desajustada, vitória do Motherwell está pagando @1,66, sendo que o Motherwell não ganha faz 9 partidas, isso mesmo 9 partidas sem ganha e ainda uma cotação dessa .
No último confronto entre as duas equipes deu Hamilton por 1 x 0, ganhando fora de casa no dia 22 de agosto do ano passado .

Últimos 5 jogos :
Hamilton 1V 1E 3D
Motherwell 0v 2e 3d

Quem quiser arrisca mais e pega uma cotação maior, pode ate ir no Hamilton + 0,5 ou até no Hamilton empate anula .

Duas equipes que vão Brigar para não cair, partida super importante para as duas equipes, Hamilton ganhando ultrapassa o Motherwell na tabela, esse jogo vale muito .

Eu vou de Hamilton + 1 Handicap Asiatico
Curtidas no post de mourinhobra:
Fernando
"Sempre cresci nos momentos de fracasso e piorei nos períodos de êxito. O sucesso é deformante, relaxa, engana, torna-nos piores, faz com que nos enamoremos de nós mesmos".
Marcelo Bielsa
hertar
Pinnacle Punter
Pinnacle Punter
Mensagens: 6007
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 2,331.00
Brazil

Re: Outras Ligas (Europa)

02 Jan 2021, 08:56

Competição: Turkey Super League
Jogo: Alanyaspor x Istanbul Basaksehir FK
Data/Horário: 2/1/2021 - 10:00h
Aposta: Over 2,75 gols FT
Odd: PunterPlace @1.888
Unidades: 1
Link do Prognóstico:
Username PunterPlace: FranciscoJunior

Na Turquia, jogam neste sábado, ás 10:00 horas, em partida válida pela Super League, Alanyaspor e Istanbul Basaksehir.
O mandante deste jogo está na terceira colocação do campeonato Turco, com 27 pontos ganho. A equipe venceu oito partidas das quinze disputadas, vem, portanto, fazendo uma campanha muito boa. No entanto, nos últimos jogos o time deu uma decaida na produtividade, e já não vence a três rodadas, inclusive, em seu ultimo jogo pela Super League, perdeu de 3x1. O Visitante é que vem decepcionando. O time que até a pouco disputava a Champions League, faz uma campanha muito aquém do que se espera da equipe. O time ocupa a 16° colocação com 16 pontos ganhos, e nesse momento está bem próximo da zona de rebaixamento, mas é claro que essa possibilidade não é nem cogitada dentro do elenco. Vejo esse jogo com oportunidade para gols.
Aposta: Over 2,75 gols FT.
Curtidas no post de hertar:
Fernando
hertar
Pinnacle Punter
Pinnacle Punter
Mensagens: 6007
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 2,331.00
Brazil

Re: Outras Ligas (Europa)

02 Jan 2021, 13:21

Competição: Netherlands Division 1 (Eerste Divisie/Jupiler League)
Jogo: Almere City FC x VBV De Graafschap
Data/Horário: 2/1/2021 - 17:00h
Aposta: Over 3,5 gols FT
Odd: PunterPlace @2.157
Unidades: 1
Link do Prognóstico:
Username PunterPlace: FranciscoJunior

Na segunda divisão da Holanda, jogam neste sábado, ás 17:00 horas, em partida válida pela 18° rodada, Almere City e De Graafschap.
Nesse confronto temos o encontro do segundo e terceiro colocado do campeonato. Mas apesar da proximidade na tabela, o segundo colocado, Almere City, já abriu cinco pontos de diferença para o terceiro, e se vencer o jogo de hoje, aumenta esse abismo ainda mais. Sabendo que apenas os dois primeiro colocados sobem diretamente para a elite do futebol Holandes, esse jogo se torna ainda mais importante para ambos os times, que não querem disputar play-off no fim da temporada. O Almere City que joga em casa, só perdeu uma partida, e foi fora de casa. Já o De Graafschap, perdeu um pouco mais, quatro, mas ainda assim faz uma ótima campanha na competição. Vejo nesse jogo possibilidade de muito gols, pois as duas equipes tem ataques muito bons.
Aposta: Over 3,5 gols FT.
Curtidas no post de hertar:
Fernando
Avatar do usuário
mourinhobra
Pinnacle Punter
Pinnacle Punter
Mensagens: 4223
Registrado em: Dezembro 2020
+EV Pontos: 1,573.00
Brazil

Re: Outras Ligas (Europa)

03 Jan 2021, 12:40

Competição: Grécia Super Liga
Jogo: Olympiacos x AEK Athens
Data/Horário: 3/1/2021 - 14:30h
Aposta: Olympiacos Ganha Money Line
Odd: @1,77 (TraderBet)
Unidades: 1

Clássico do campeonato Grego, entre o Lider Olympiacos e o quarto colocado AEK Athens .
Olympiacos está numa fase muito boa e vem liderando com 32 pontos e está invicto na competição com 10vitorias e 2empate .

O Aek Athens tem 24 pontos e tem duas derrotas na competição ...

Último Confronto entre eles:
AEK Athens 1 x 1 Olympiacos

Último jogo na liga:
Olympiacos 5 x 1 AE Larisa
AEK Athens 2 x 2 Volos

Nos ultimos 5 jogos o Olympiacos tá com uma race muito boa com 4 vitorias e 1 empate, já o Aek Athens vem de 2v 2e e 1d .

Olympiacos tem o melhor time da Grécia e acredito que deve ganha essa partida, por isso eu vou de Olympiacos Ganha Money Line @1,77 (TraderBet)
"Sempre cresci nos momentos de fracasso e piorei nos períodos de êxito. O sucesso é deformante, relaxa, engana, torna-nos piores, faz com que nos enamoremos de nós mesmos".
Marcelo Bielsa
Avatar do usuário
AlinePMR
Oddmaker
Oddmaker
Mensagens: 708
Registrado em: Setembro 2020
+EV Pontos: 700.00
Brazil

Re: Outras Ligas (Europa)

03 Jan 2021, 13:29

Competição: Superliga Grécia
Jogo: Olympiakos x AEK
Data/Horário: 03/01/2021 / 14:30 (Brasília - BR)
Aposta: AH - 0.5 Olympiakos
Odd: 1.785 (Punterplace)
Unidades: 1 unidade

O Olympiakos é o líder do campeonato e atual campeão da competição. A equipe não tem nenhuma derrota no campeonato e acumula 10 vitórias e 2 empates. Jogando em casa, tem 7 vitórias em 7 jogos, está 100% e quer manter o ótimo desempenho como mandante.

O AEK é o quarto colocado do campeonato. Jogando fora de casa, faz a segunda melhor campanha, com 4 vitórias e uma derrota e tentar manter o bom retrospecto como visitante, conquistando uma vitória contra o adversário a ser batido na temporada para sonhar com o título da competição.

O histórico recente do confronto nos últimos 8 jogos mostra 5 vitórias para o Olympiakos, 3 empates e nenhuma vitória do AEK. Diante do grande momento dos mandantes e da vantagem nos confrontos diretos mais recentes, vejo valor no AH - 0.5 Olympiakos.
Curtidas no post de AlinePMR:
Fernando
PauloH521
Oddmaker
Oddmaker
Mensagens: 718
Registrado em: Setembro 2020
+EV Pontos: 600.00
Brazil

Re: Outras Ligas (Europa)

03 Jan 2021, 15:34

Competição: Camp Turco
Jogo: KASIMPAŞA x FENERBAHÇE
Data/Horário: 4/1/2021 - 13h00
Aposta: FENERBAHÇE para vencer
Odd: @1,90
Unidades: 1und

A equipe mandante vem de um empate, fora de casa, com o Basaksehir, por 2-2. No jogo anterior, perdeu, em casa, para a equipe do Gaziantep, por 0-4. Ocupando a 13a colocação, vai fazendo uma campanha mediana, mas um pouco abaixo do esperado. O técnico terá cinco ausências para a partida: lateral direito Gilbert Koomson, os zagueiros Julian Jeanvier e Cagtay Kurukalip, o meio-campista Kerem Atakan Kesgin, e o goleiro Ramazan Köse, todos lesionados. Além disso, o centroavante Gerard Gohou e o meio-campista Aytac Kara cumprem suspensão.

Os visitantes vêm de uma vitória, em casa, contra a equipe do Basaksehir, por 4-1. Anteriormente, perderam para a equipe do Gaziantep, fora de casa, por 3-1. Ocupando a 6a posição, vão fazendo uma boa campanha, mas um pouco abaixo do esperado. O técnico terá três ausências para a partida: os zagueiros Caner Erkin e Serdar Aziz, além do volante Luiz Gustavo, que estão de quarentena

Um duelo curioso, visto que as equipes enfrentaram os mesmos adversários nos últimos 2 jogos, com uma rodada de atraso. O resultado foi melhor para os visitantes. A equipe mandante tem apenas uma derrota jogando dentro de casa, onde faz a 8ª melhor campanha da competição. Os visitantes, por sua vez, têm apenas uma derrota jogando fora de casa, de um total de quatro na temporada, onde fazem a melhor campanha da competição. Este confronto é de suma importância para a equipe visitante, que precisa voltar a somar bons resultados rapidamente se quiser permanecer no topo da tabela. Espero um jogo aberto, com leve vantagem para os visitantes, que devem criar as principais situações de gols. Portanto, apostar na vitória do Fenerbahce na partida é uma boa escolha.
Curtidas no post de PauloH521:
Fernando
JackOF
BreakEven
BreakEven
Mensagens: 104
Registrado em: Dezembro 2020
+EV Pontos: 100.00
Brazil

Re: Outras Ligas (Europa)

04 Jan 2021, 10:06

Competição: Super Lig - Turquia
Jogo: Kasimpasa x Fenerbahce
Data/Horário: 04 de janeiro de 2021 - 13:00 BRT
Aposta: Fenerbahce vence
Odd: 1,68 ImperadorBet
Unidades: 1 unidade
Kasimpasa: Ocupando a 13ª posição, o Kasimpasa faz campanha fraca na competição, com 19 pontos, apenas 4 da zona de rebaixamento. Nas últimas 5 partidas que disputou, venceu apenas uma, e não vence um jogo a 3 rodadas, vindo de duas derrotas e um empate no último jogo, portanto precisa voltar a vencer para recuperar confiança e subir na tabela. Jogará em casa contra um gigante do futebol Turco, o Fenerbahce.

Fenerbahce: Se espera mais da equipe, que no momento ocupa apenas a 6ª posição com 26 pontos, a 5 pontos do líder Besiktas. Apesar disso, tem um jogo a menos que o líder, então vencendo o jogo de hoje diminui a diferença para apenas 2 pontos. Nas últimas 5 partidas pela liga turca, venceu apenas duas e perdeu 3, mas vem de vitória no último duelo. Enfrentará fora de casa o Kasimpasa, que não vive bom momento, então terá uma boa oportunidade de vencer a partida, mesmo fora de seus domínios.

A aposta é na vitória do Fenerbahce, que apesar de não viver seus melhores momentos, ainda assim está disputando o topo da tabela, vencendo hoje ficando a 2 pontos do líder, entrará focado para buscar os 3 pontos diante de um rival limitado como o Kasimpasa. A odd é de 1,68.
Curtidas no post de JackOF:
Fernando
JackOF
BreakEven
BreakEven
Mensagens: 104
Registrado em: Dezembro 2020
+EV Pontos: 100.00
Brazil

Re: Outras Ligas (Europa)

04 Jan 2021, 10:25

Competição: Super Liga Grega
Jogo: Lamia x Aris Salonika
Data/Horário: 04 de janeiro de 2021 - 14:30 BRT
Aposta: Aris Salonika vence
Odd: 1,58 ImperadorBet
Unidades: 1 unidade

Lamia: Fazendo uma péssima campanha, o Lamia está em situação desesperadora e vexatória, sendo que em 10 rodadas não conseguiu sequer vencer um jogo. Soma 2 pontos, com apenas 2 empates e incríveis 8 derrotas. Nos últimos 5 jogos, perdeu 4! E para complicar ainda mais, joga contra o Aris Salonika, que faz boa campanha e é o vice-líder, portanto virá com tudo pelos 3 pontos, mesmo que o Lamia jogue em casa.

Aris Salonika: Faz grande campanha, disputando a parte de cima da tabela, com 29 pontos, está a 6 do líder Olympiacos, porém com um jogo a menos. Nas últimas 5 partidas disputadas, venceu 3, empatou uma e perdeu outra, vindo de duas vitórias consecutivas e a 4 jogos sem perder. Precisa da vitória para diminuir a distância pro líder, então mesmo fora de casa irá jogar pelos 3 pontos, ainda mais que o adversário da rodada é o pior time do campeonato e até aqui sequer venceu um jogo.

A aposta é na vitória do Aris Salonika, pois o Lamia não venceu nenhum jogo até aqui, diferentemente do Aris que é o vice-líder do campeonato com ótima campanha, devido a isso prevejo um jogo dominado pelo Aris Salonika. A odd é de 1,58 para vitória do Aris.
Curtidas no post de JackOF:
Fernando
hertar
Pinnacle Punter
Pinnacle Punter
Mensagens: 6007
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 2,331.00
Brazil

Re: Outras Ligas (Europa)

04 Jan 2021, 11:32

Competição: Turkey Super League
Jogo: Kasımpaşa SK x Fenerbahçe SK
Data/Horário: 4/1/2021 - 13:00h
Aposta: Over 3,0 gols FT
Odd: PunterPlace @1.798
Unidades: 1
Link do Prognóstico:
Username PunterPlace: FranciscoJunior

Na Turquia, jogam nesta segunda-feira, ás 13:00 horas, em partida válida pela Super League, Kasimpasa e Fenerbahçe.
No fechamento da 16° rodada da Super League, Kasimpasa e Fenerbahçe tentam melhorar seu aproveitamento dentro da competição. O mandante do jogo está na 13° colocação, com 19 pontos ganhos, frutos de cinco vitorias e quatro empates. A equipe ainda perdeu seis partidas, ficando com um aproveitamento bem abaixo dos 50%. Jogando em casa, está equipe tem seu melhor desempenho, tanto que só perdeu uma partida. O visitante está um pouco melhor na classificação. Com 26 pontos ganhos, a equipe está na sexta colocação, e já venceu oito partidas. Ao contrario do mandante, está equipe joga muito melhor fora de casa, onde somou cinco de suas oito vitorias, e só perdeu uma partida. Vejo nesse jogo uma possibilidade muito boa para gols, pois as duas equipes querem muito a vitória, e jogam sempre no ataque.
Aposta: Over 3,0 gols FT.
Curtidas no post de hertar:
Fernando
hertar
Pinnacle Punter
Pinnacle Punter
Mensagens: 6007
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 2,331.00
Brazil

Re: Outras Ligas (Europa)

04 Jan 2021, 11:57

Competição: Turkey TFF 1. Lig
Jogo: Adana Demirspor x Menemen Belediyespor
Data/Horário: 4/1/2021 - 13:00h
Aposta: Over 3,0 gols FT
Odd: PunterPlace @1.855
Unidades: 1
Link do Prognóstico:
Username PunterPlace: FranciscoJunior

Pela 17° rodada da segunda divisão da Turquia, jogam nesta segunda-feira, ás 13:00 horas, Demirspor e Belediyespor.
O mandante deste jogo faz uma campanha bem consistente, nessa luta para subir para a Super League. A equipe está na sexta colocação na tabela de classificação, e nesse momento, teria vaga assegurada no play-off para tentar o acesso, pois só os dois primeiros sobem diretamente, e do terceiro ao sexto disputam o play-off. Se vencer o jogo de hoje, a equipe pode chagar até a terceira posição, e ficar bem próximo dos dois primeiros. O visitante passa por um momento bem mais difícil. A equipe está na 12° colocação, muito distante do pelotão da frente. A equipe só conseguiu vencer quatro partidas no campeonato, e é uma equipe que perde muitos pontos com empates, pois é o time que mais empatou na competição. Dos últimos seis jogos que a equipe fez, quatro terminaram empatadas. Farei minha aposta em gols, pois ambas as equipes marcam e sofre bastante gols.
Aposta: Over 3,0 gols FT.
Curtidas no post de hertar:
Fernando
hertar
Pinnacle Punter
Pinnacle Punter
Mensagens: 6007
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 2,331.00
Brazil

Re: Outras Ligas (Europa)

04 Jan 2021, 13:22

Competição: Netherlands Division 1 (Eerste Divisie/Jupiler League)
Jogo: AZ Alkmaar Youth x Roda JC
Data/Horário: 4/1/2021 - 14:45h
Aposta: Over 3,0 gols FT
Odd: PunterPlace @1.922
Unidades: 1
Link do Prognóstico:
Username PunterPlace: FranciscoJunior

Na Divisão 1 da Holanda, jogam nesta segunda-feira, ás 14:45 horas, em partida válida pela 18° rodada, AZ e Roda.
O AZ faz uma campanha muito ruim nesta segunda divisão. A equipe tem uma das defesas mais vazada da competição, e só venceu três partidas no campeonato. A equipe até marca gols com regularidade, mas a fragilidade da defesa impede que as vitorias aconteçam. O Roda tá em situação bem mais confortável, ainda que não a desejada, pois não está no grupo dos que disputariam o play-off para o acesso. Porém, se vencer esse jogo, a equipe se aproxima bastante desse pelotão. Enquanto o mandante só venceu um jogo nos últimos seis, o mandante só perdeu um no mesmo período. Para esse jogo, acho muito valor na aposta em gols, principalmente, pela fragilidade da defesa do mandante do jogo.
Aposta: Over 3,0 gols FT.
Curtidas no post de hertar:
Fernando
Avatar do usuário
mourinhobra
Pinnacle Punter
Pinnacle Punter
Mensagens: 4223
Registrado em: Dezembro 2020
+EV Pontos: 1,573.00
Brazil

Re: Outras Ligas (Europa)

05 Jan 2021, 15:03

Competição: Netherlands Division 1 (Eerste Divisie/Jupiler League)
Jogo: TOP Oss x Jong Ajax
Data/Horário: 5/1/2021 - 17:00h
Aposta: TOP Oss Empate Anula
Odd: @2.22 (TraderBet)
Unidades: 1


Partida valida pela decima oitava rodada . . .

TOP Oss vem onfire na competição com 6 partidas invictas com 4 vitorias seguida .

Jong Ajax está em situação oposta, está 6 partidas em vencer e vem de derrota em casa para o SC Telstar por 2 x 1 .

No Campeonato:
11 - Jong Ajax 22 pontos 6V 4E 7D
13 - TOP Oss 22 pontos 6V 4E 7D

Ultimas 5 Partidas:
TOP Oss 4V 1E 0D
Jong Ajax 0V 3E 2D


Campanhas identicas, mas momentos bem oposto . . .
Top Oss das 6 vitorias, 4 foram nos ultimos 4 jogos . . .
Já o Jong Ajax tá 6 partidas sem ganha e acredito que deve ir para setima hoje . . .

Eu vou de TOP Oss Empate Anula @2.22 (TraderBet)
Curtidas no post de mourinhobra:
Fernando
"Sempre cresci nos momentos de fracasso e piorei nos períodos de êxito. O sucesso é deformante, relaxa, engana, torna-nos piores, faz com que nos enamoremos de nós mesmos".
Marcelo Bielsa
taah94
Hall da Fama
Hall da Fama
Mensagens: 548
Registrado em: Agosto 2020
+EV Pontos: 515.00
Brazil

Re: Outras Ligas (Europa)

05 Jan 2021, 15:44

Competição: Liga Jupiler da Bélgica
Jogo: Eupen x Genk
Data/Horário: 06/01/21 às 16:45
Aposta: ambos os times marcam
Odd: 1.57
Unidades: 2

Esse jogo será o confronto do atual 15° colocado, o Eupen, e que atualmente a duas posições da zona do rebaixamento vem tentando se distanciar dessa zona. E do outro lado tem o Genk que está em 2° lugar e que precisa ganhar pois o líder Club Brugge já está a 5 pontos na sua frente e o Charleroi em 3° só está com 2 pontos a menos do que eles.

Mesmo o Genk tendo mais qualidade e precisando vencer irei para os dois times marcarem nesse jogo pois o Eupen é um time bom ofensivamente. Em seus últimos 5 jogos dentro de casa marcaram em todas as partidas porém sofreram gols em todas também.

O Genk mesmo que fora de casa sempre venha vencendo na maioria dos jogos mas sempre está sofrendo gols também. Em seus últimos 5 jogos o time sofreu em todos eles.

Então prefiro ir no mercado de BTTS ganhando menos e apostando um pouco mais do que ir na vitória do Genk fora de casa sendo que estão muito pressionados a ter que vencerem e ainda sofrem gols em todas as partidas.
Curtidas no post de taah94:
Fernando
hertar
Pinnacle Punter
Pinnacle Punter
Mensagens: 6007
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 2,331.00
Brazil

Re: Outras Ligas (Europa)

06 Jan 2021, 08:34

Competição: Turkey Super League
Jogo: Istanbul Basaksehir FK x Erzurum
Data/Horário: 6/1/2021 - 10:00h
Aposta: Over 3,5 gols FT
Odd: PunterPlace @2.222
Unidades: 1
Link do Prognóstico:
Username PunterPlace: FranciscoJunior

Na Turquia, jogam nesta quarta-feira, ás 10:00 horas, em partida válida pela Super League, Istanbul Basaksehir e Erzurum.
O insnbul Basaksehir vem fazendo uma campanha muito ruim nesta Super League. A equipe só venceu quatro partidas na competição, e nos últimos jogos não tem conseguido vencer, foram três empates e três vitórias, em seis jogos. A equipe tem um bom ataque, marcando sempre em seus jogos, porém, a defesa sofre gols na mesma proporção, ou ainda mais. O Erzurum está em situação ainda mais delicada. A equipe é a última colocada da competição, com treze pontos ganhos, e três vitórias somadas. O tome marca uma média de um gol por jogo, o que não seria tão ruim, não fosse o alto número de gols sofridos. Não consigo definir com um grau de certeza, o vencedor desta partida, porém, acredito que teremos muitos gols.
Aposta: Over 3,5 gols FT.
Curtidas no post de hertar:
Fernando
hertar
Pinnacle Punter
Pinnacle Punter
Mensagens: 6007
Registrado em: Julho 2020
+EV Pontos: 2,331.00
Brazil

Re: Outras Ligas (Europa)

06 Jan 2021, 09:59

Competição: Turkey Super League
Jogo: Antalyaspor x Fatih Karagümrük SK
Data/Horário: 6/1/2021 - 13:00h
Aposta: Over 2,5 gols FT
Odd: PunterPlace @1.932
Unidades: 1
Link do Prognóstico:
Username PunterPlace: FranciscoJunior

Na Turquia, jogam nesta quarta-feira, ás 13:00 horas, em partida válida pela Super League, Antalyaspor e Karagumruk.
O mandante deste jogo já vem de três partidas sem vencer, inclusive, em uma delas foi goleado em casa pelo Hatayspor, por 6x0. A equipe ocupa a 15° colocação do campeonato e está muito próxima da zona de rebaixamento. Em dezesseis jogos disputados, a equipe conseguiu apenas quatro vitorias. A equipe não demonstra consistência, ou mesmo sinais de que pode melhorar seu desempenho, contudo, ainda é cedo para descarta-la de qualquer coisa, inclusive do rebaixamento. O visitante está na primeira parte da tabela de classificação. O time vem fazendo uma campanha modesta, mas o suficiente para não passar susto lá no fim da tabela, e ainda, com alguma sorte, pode chegar mais a frente na classificação. Na verdade, o grande problema desta equipe é quando joga fora de casa, onde não venceu uma partida, e na classificação seria o 21°. Se o time conseguir equacionar isso, vai melhorar muito na tabela de classificação. Minha aposta nesse jogo será em over gols, pois tem uma linha de over 2,5 com um preço muito bom, via PunterPlace.
Aposta: Over 2,5 gols FT.
Curtidas no post de hertar:
Fernando
Responder

Voltar para “Outros Países da Europa”