17 Dez 2021, 20:57
Competição: Inglaterra Premie League
Jogo: Tottenham X Liverpool
Data/Horário:19/12/2021; 13:30 BRT
Aposta: AH -0,75 Liverpool no Live
Odd:@ 1,95 (Live)
Unidades: 1 U
Após ter três partidas adiadas devido ao surto de Covid-19 que atingiu seu elenco, o Tottenham deve voltar a atuar neste domingo, 19 de novembro. Seu encontro com o Liverpool foi confirmado pela Premier League. Faz parte da programação da décima oitava rodada do Campeonato Inglês em sua temporada 2021/2022, a penúltima do primeiro turno. O palco do confronto será o Tottenham Hotspur Stadium, em Londres. O início está marcado para 13h30 (horário de Brasília).
TOTTENHAM
A primeira das partidas do Totenham que não foi realizada sequer foi pela Premier League. O clube teve o jogo contra o Rennes, da França, pela jornada final da fase de grupos da Liga da Conferência Europeia cancelado. Não se sabe se será remarcado, o que pode significar a eliminação dos Spurs, que precisavam da vitória para ficar com a segunda posição de sua chave, do torneio. Os dois outros foram pelo Campeonato Inglês. Os duelos contra Leicester e Brighton serão remarcados quando houver disponibilidade de datas. O clube já tinha um jogo em atraso contra o Burnley. Ele foi postergado devido à questões climáticas, o que complica ainda mais a tentativa de colocar sua agenda em dia.
O Tottenham entrou em campo pela última vez em 5 de dezembro. Em casa, bateu o Norwich por 3 a 0. Com 25 pontos (oito vitórias, um empate e cinco derrotas), iniciou a disputa da décima oitava rodada do Campeoanto Inglês na sétima posição da tabela de classificação. Três pontos abaixo do West Ham, quinto colocado e último clube na região que permite disputar torneios internacionais na próxima temporada. Como mandante, tem desempenho superior. É o quinto colocado no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou 18 (seis vitórias e duas derrotas). Marcou 11 gols e sofreu oito.
Não se sabe exatamente quais jogadores estarão disponíveis para o técnico Antonio Conte neste domingo. Seguem aos cuidados do departamento médico os defensores Emerson Royal (dez jogos na temporada 2021/2022 do Campeonato Inglês, sem gol), Sergio Reguilon (13 jogos, um gol) e Cristian Romero (sete jogos, sem gol); os meias Lucas Moura (13 jogos, um gol) e Oliver Skipp (13 jogos, sem gol); e os atacantes Bryan Salvatierra (cinco jogos, sem gol) e Heung-Min Son (13 jogos, seis gols).
LIVERPOOL
O Liverpool alcançou na quinta-feira, 16 de dezembro, sua oitava vitória consecutiva. A sequência contra com confrontos tanto do Campeonato Inglês quanto da Champions League, na qual os vermelhos avançaram para as oitavas de final como campeões de sua chave e aproveitamento de 100%. Vão enfrentar a Internacionale, da Itália. O novo item na série foi o 3 a 1 aplicado, em Anfield Road, no Newcastle. Mesmo depois de ter saído em desvantagem.
Resultado compatível com uma atuação muito superior. O Liverpool, que teve a pelota sob seu controle por 74% do tempo, criou quase o quádruplo de oportunidades de finalização na comparação com o Newcastle (23 a 5) e apresentou larga vantagem também no índice de arremates certos (8 a 3). Teve sua defesa vazada logo aos sete minutos da etapa inicial por Shelvey. Mas não demorou a reagir. Aos 21 minutos, Diogo Jota devolveu a condição de igualdade ao marcador. Quatro minutos depois, Mohamed Salah fez o segundo.
Na segunda etapa, Alexander-Arnold completou o serviço aos 42 minutos. Dessa maneira, o Liverpool avançou para 40 pontos (12 vitórias, quatro empates e uma derrota). Conservou a segunda colocação na tabela de classificação da Premier League. Está um ponto abaixo do Manchester City, líder. Como visitante, apresenta o melhor desempenho do torneio. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 19 (seis vitórias, um empate e uma derrota). Marcou 26 gols e sofreu sete. Problemas físicos devem deixar de fora da partida deste domingo o defensor Virgil van Dijk (16 jogos na temporada 2021/2022 do Campeonato Inglês, um gol); os meias Fabinho (12 jogos, um gol) e Curtis Jones (cinco jogos, um gol); e os atacantes Harvey Elliott (quatro jogos, sem gol) e Divock Origi (três jogos, dois gols).
CONCLUSÃO
Liverpool tende a vencer o Tottenham, além da superioridade técnica e tática os spurs vem de um bom tempo sem partidas e com possíveis desfalques,Portanto vejo um jogo para ser levado para o Live e olhar com atenção uma entrada pro Reds.