23 Fev 2022, 16:29
COMPETIÇÃO: RECOPA SUL
JOGO: ATHLETICO PR VS PALMEIRAS
DATA: 23.02.22 HORÁRIO: 21H30 BRT
APOSTA: PALMEIRAS DNB
ODD: @1,70
Unidades: 1,5 U
Vencedor da edição 2021 da Copa Sul-Americana, o Athletico Paranenaense recebe o Palmeiras, ganhador das duas últimas temporadas da Copa Libertadores da América, nesta quarta-feira, 23 de fevereiro, na Arena da Baixada, em Curitiba. O encontro é o primeiro valendo a Recopa Sul-Americana 2022. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília). O confronto de reforno da competição promovida pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) foi agendado para 2 de março no estádio Allianz Parque, em São Paulo.
Athletico PR
O Athletico Parananense fez uma extensa preparação para o confronto. Desde o início da temporada tem tido a Recopa Sul-Americana como sua competição alvo. Seu elenco principal fez dois jogos oficiais até agora, ambos pelo Campeonato Paranaense. Na Arena da Baixada, superou o Rio Branco, por 2 a 0, e no Couto Pereira ficou no empate sem gol ante o Coritiba no primeiro Atletiba da temporada 2022.
Isso não significou, contudo, tranquilidade. O departamento de futebol do Furacão já passou por uma grande crise. Fruto da campanha do time de aspirantes no estadual. O fraco desempenho do clube gerou, após o empate, por 2 a 2, contra o União, em casa, um impasse entre o presidente Mario Celso Petraglia e o até então homem forte do futebol, Paulo Autuori. Petraglia queria a demissão do técnico James Freitas. Autuori não concordava com isso. Pediu demissão. Em solidariedade, Ricardo Gomes, que havia sido contratado por ele para trabalhar no clube há pouco mais de um mês, também deixou sua função.
O técnico acabou trocado por Wesley Carvalho que no sábado, 19 de fevereiro, colocou os aspirantes do rubro-negro em campo na vitória, por 5 a 1, sobre o Cianorte na nona – antepenúltima – rodada da fase de classificação do Campeonato Paranaense. Com 17 pontos (quatro vitórias e cinco empates), o Furacão, único invicto no torneio, ocupa a terceira posição na tabela de classificação e já está classificado para as quartas de final.
Palmeiras
O Palmeiras já tem bem mais quilômetros rodadas na temporada 2022 do que seu adversário desta quarta-feira. No sábado, 19 de fevereiro, o alviverde superou, no Allianz Parque, o Santo André, por 1 a 0, em partida pela oitava rodada da fase de grupos do Paulistão. Tento assinalado po Raphael Veiga, em cobrança de pênalti, aos 34 minutos do primeiro tempo. Avançou para 16 pontos (cinco vitórias e um empate) conservando a liderança do grupo C. Com dois jogos atrasados, tem vantagem de quatro pontos na comparação com o Botafogo, terceiro colocado e primeiro clube fora da zona de classificação de sua chave para as quartas de final do estadual.
Foi a oitava partida do clube no ano. Isso inclui, natuaralmente, a participação na Copa do Mundo de Clubes da Fifa (Federação Internacional de Futebol), nos Emirados Árabes, na qual ficou com o vice-campeonato ao ser derrotado pelo Chelsea, por 1 a 0, na prorrogação, na decisão, após empate, por 1 a 1, no tempo regulamentar. Ainda que tenha promovido revezamento nas escalações, o Palmeiras sempre utilizou seu elenco principal no Paulistão.
No torneio estadual, tem novamente mostrado sua força defensiva. Sofreu somente apenas um gol até agora. Para o confronto desta quarta-feira, o técnico Abel Ferreira provavelmente poderá contar com a opção do meia Zé Raphael. Ele ficou fora desde o Mundial devido à lesão na coxa, mas retornou aos treinamentos e poderá reser relacionado se o treinador desejar. Também volta a ficar à disposição o meia Gabriel Veron, que foi liberado da partida contra o Santo André para acompanhar o nascimento do primeiro filho.
Conclusão
Por ter time mais qualificado e vim de uma sequência de ritmos de bons jogos, acredito em um favoritismo alviverde, além de ter mais bagagem e saber lidar com decisões o time de Abel Ferreira para mim seria cotado em -0.50 Ah para esse confronto,ou seja o mercado nos dar um dnb @1.70 o que me faz entrar com 1,50 u nesse evento no handicap dos paulistas.