02 Jun 2021, 14:33
Olá pessoal, fico impressionado de como esse assunto é pouco debatido nos fóruns e conversas em geral, as vezes parece que ninguém consegue sobreviver no mundo das apostas até chegar na fase de validar o método, ou até conseguem mas ficam quietos para gozar dos benefícios de ser um vencedor.
Há quem diga 2000 entradas, 1000, 450, 350, 300, 200 até menos. Isso é algo que venho pesquisando muito esses dias, as melhores respostas que achei foram as próprias do Danillo, que recomendou 350 em um vídeo e 300 em alguns artigos, a formula do artigo que o Joker mandou aqui em cima, e o test de confiança por P-Value que está disponível em um artigo na pinnacle.
Outra coisa que sinto é que o problema de validar o método não é exatamente a consolidação dele, mas sim a manutenção da sua eficiência, o futebol evolui, coisas mudam, sinto que que preciso constantemente melhorar os meus métodos, isso é uma dica que fica.
Anexei o gráfico de um dos meus métodos abaixo.
Apostas: 255
Stake variável: Nesse teste era 5%, mas se fosse aplicar naturalmente seria mais conservador.
Odd média: 2,06
Acertos: 60%
* Ignorem o numero do eixo X, são os registros de jogos totais, mas não apostei em todos claro.
O número de entradas um pouco mais alto parece bom, mas na verdade não diz muita coisa, porque a tendência observada no winrate é de queda, um outro método meu com apenas 115 entradas está muito mais estável apesar de menos testado, praticamente não cai o winrate dele, ele domina a variância com muito mais solidez do que esse com mais entradas, tem melhor desempenho no test P-Value e está aprovado pela formula do artigo do Joker ali, então nem tudo se resume ao numero de entradas, um método com 55% de acertos obviamente vai demorar mais para ser validado do que um com 65%, menos erros, menos variância, no geral é melhor se preocupar em aumentar o winrate do seu método do que em testar ele igual um louco. Mas repito o que disse no inicio, inacreditável como tem poucas pessoas falando sobre esse assunto.
Recomendação, pesquisem e baixem a planilha de test p-value da Pinnacle, é boa, ela calcula e ainda levanta umas informações muito interessantes sobre sequências de acerto e derrotas, um bom método tem mais sequências de acertos do que erros, naturalmente.
E pra fechar, o exemplo dado pelo joker tem um winrate de apenas 55%, se aplicarmos aquela formula para o amigo, com seus 63%, supondo que ele aceita uma margem de perda de 4% do winrate (Resultando em 59%) ele precisaria de apenas 506 entradas (97% de confiança), mas seu lucro seria minimo, recomendo aumentar essa odd média, não da para trabalhar com 1,7 de média com muita folga nas margens de lucro.
Esse mesmo calculo com perda aceitável de 5% no método que apresentei precisaria de 324 entradas para validar. Como vocês percebem, maior o seu winrate, mais rápido se valida, por isso me preocupo mais com precisão/qualidade do que com volume/quantidade.
-
Anexos
-

- Captura de tela 2021-06-02 140134.png (21.11 KiB) Exibido 9151 vezes