Competição: Roland Garros - Pares
Data: 06-10-2020 ás 14h30 (PT)
Jogadores: Wesley Koolhof & Nikola Mektic vs Nick Monroe & Tommy Paul
Pick: Wesley Koolhof & Nikola Mektic para vencerem encontro a 1.34
Wesley Koolhof & Nikola Mektic, dupla formada por um jogador holandês e um jogador croata de 31 anos de idade ambos que ocupam a 15ª e 19ª posição do Ranking ATP de Pares. Esta dupla é para mim uma das duplas em melhor forma, estão a jogar muito bem e cheios de confiança. Foram finalistas vencidos no US Open e nesta terra batida estão se a dar bem, eles que gostam de jogar nesta superfície. Aqui venceram Bambridge e McLachlan em 2 sets, depois fizeram o mesmo contra Guido Pella & Leonardo Mayer e por fim nova vitória em 2 sets sobre a dupla da casa e de grande qualidade, Herbert & Mahut. Em todos os encontros jogaram pelo menos um set no Tie-Break vencendo sempre nessa ocasião revelando que estão fortes mentalmente.
Nick Monroe & Tommy Paul, dupla formada por dois jogadores norte americanos de 38 e 23 anos de idade que ocupam a 88ª e 418ª posição do Ranking ATP de Pares. Esta dupla está a competir junta pela primeira vez neste torneio e que bela forma de iniciarem parceria. Monroe só joga na variante de Pares e sempre com parceiros rotativos. Tommy Paul é um jogador de Singulares e pouco investe nos Pares embora aqui esteja bastante bem. Enquanto dupla venceram aqui Behar & Escobar num Tie-Break de 3º set, depois venceram Lukasz Kubot & Marcelo Melo novamente em 3 sets e por fim, como não poderia deixar de ser, voltaram a garantir a vitória num Tie-Break de 3º set diante de Feliciano Lopez & Pablo Cuevas. Grande momento para os americanos aqui.
Head to head: Nunca se defrontaram
Conclusão: Vou na dupla Koolhof & Mektic que está mesmo a jogar bastante bem. Vi todos os encontros deles aqui e gostei muito da forma sólida como estão a jogar. Servindo bem e sempre que possível pressionando na resposta. A melhor exibição foi mesmo contra a dupla gaulesa que até era favorita nesse jogo e o croata e holandês jogaram a um nível muito bom mesmo. Os americanos têm mérito por chegar até aqui, têm revelado ser uma dupla perigosa mas não acredito que avancem esta ronda porque defrontam uma dupla que está na sua melhor fase e os americanos apesar de tudo, cometem mais erros na rede, portanto vou em Koolhof & Mektic para vencerem o encontro.