Competição: NBA
Jogo: Milwaukee Bucks x Miami Heat
Data/Horário: 31/08/2020 - 19h30(BR)
Aposta: Heat +5
Odd: @2.02 (pin88 via Punterplace)
Unidades:
1
OS TIMES
Bucks e Heat se enfrentam pelo jogo 1 das semifinais dos playoffs da conferência leste.
Os Bucks tem o armador Eric Bledsoe como questionável para este jogo com uma lesão na coxa. Já Miami o ala Chris Silva com lesão no púbis. O armador Gabe Vincent está como questionável, com um problema no ombro.
ANÁLISE
Os Bucks foram os primeiros da conferência leste, enquanto que Miami terminou em quarto. Neste período da bolha, oa Bucks tiveram alguma inconsistência e reencontraram um pouco do bom basquete a partir do jogo 2 dos playoffs. Já Miami, teve alguns problemas com lesões durante a bolha, mas quando o time estava saudável, fizeram ótimas apresentações.
Os Bucks tem como destaque Giannis Antetokounmpo, que é o principal candidato à MVP da temporada. Já Miami tem Jimmy Butler como principal destaque, com média de quase 20 pontos por jogo nos playoffs.
Os dois times se enfrentaram três vezes na temporada regular com Miami na vantagem por 2-1. A única derrota de Miami se deu na bolha. Porém, neste jogo, Miami estava sem dois de três dos principais jogadores: Jimmy Butler e Goran Dragic não jogaram, enquanto que Bam Adebayo, que completa o trio, jogou por apenas 22 minutos.
Os Bucks foram surpreendidos no primeiro jogo dos playoffs ao serem derrotados por Orlando. Se recuperaram nos jogos seguintes e venceram e cobriram o spread em todos eles. O time voltou a ter uma ótima defesa, principalmente no garrafão. Porém, ainda assim Orlando conseguia algumas infiltrações, mas pecou na hora de finalizar jogadas fáceis. Ofensivamente, em alguns momentos dos jogos, os Bucks tiveram algumas dificuldades contra Orlando.
Já Miami, enfrentou um time melhor que Orlando. Os Pacers, desfalcados de Sabonis, não foram páreos para o Heat. Numa série que terminou em 4-0 para Miami, todos os jogos tiveram o spread cumprido por Miami. Além disso, Miami mostrou ter um ataque equilibrado, muitas vezes com muitos de seus jogadores se revezando nas pontuações e atingindo a marca de dois dígitos, mostrando a distribuição de pontuação entre eles.
Para este jogo, Adebayo terá a missão de tentar parar Giannis. O que seria bem provável, já que Adebayo vem tendo grandes atuações. Se ele conseguir diminuir o ritmo de Giannis pelo menos um pouco, já será uma vantagem enorme para Miami, já que ultimamente os Bucks vivem uma dependência dele. Os principais companheiros de Giannis não vem em grande forma. Khris Middleton melhorou no último jogo e Eric Bledsoe não vem bem e está como questionável, o que sugere que, mesmo caso jogue, não esteja 100%.
Miami é bem melhor que o time de Orlando que os Bucks derrotaram. Miami não desperdiçará as chances que terá como Orlando fez. Além disso, Miami sabe desacelerar o adversário, o que pode ser fundamental para parar o ataque dos Bucks, que é rápido na transição ofensiva.
Por fim, Miami tem uma profundidade melhor atualmente. Tanto é, que os Bucks utilizam muito pouco o banco, enquanto que Miami consegue manter o desempenho com o banco em quadra. E isso faz muita diferença. Ainda mais que Miami teve mais tempo de descanso que os Bucks.
DICA DE VALOR
Este é um jogo que creio ser mais equilibrado do que as casas de apostas estão dizendo. Miami é um time bem interessante e seu estilo de jogo é capaz de segurar os Bucks. Ofensivamente é um time que não depende de apenas um jogador e pode tirar vantagem nas bolas de três, ponto fraco do Bucks.
Sendo assim, vejo que a linha oferecida para este jogo está bem esticada. Os -6 de abertura para os Bucks não corresponde com a realidade do jogo e rapidamente caiu para -5,5. Por estes motivos, vejo um bom valor para investirmos 1 unidade no spread +5 para Miami, com odd de @2.02, antes que este preço caia.